Últimas

Procura do consumidor por crédito cai 2,2% em junho, revela Serasa Experian

Faixa de renda mensal entre R$500 e R$1.000 foi a que mais apresentou queda (2,7%)

São Paulo, 25 de julho de 2022 – De acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, o mês de junho teve queda de 2,2% na procura dos consumidores por crédito no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Com relação as faixas de renda dos brasileiros, todas tiveram queda na variação anual do índice, principalmente aqueles que recebem entre R$500 e R$1.000 (2,7%), seguido pelas pessoas que ganham entre R$1.000 e R$2.000, com diminuição 2,0%. Confira as informações completas no gráfico abaixo:









“A queda pela procura do recurso financeiro tem muito a ver com o cenário econômico, pois os juros estão ficando cada vez mais altos, ou seja, deixaram os consumidores mais cautelosos para avaliar as melhores oportunidades na hora de buscar por crédito, que tem sido um caminho para complementar a renda e honrar com os compromissos. Essas variações de sobe e desce pelas concessões de crédito é natural, à medida que a economia passa por esta instabilidade”, esclarece o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.



Ainda na comparação ano a ano, a análise por região mostrou que, Norte e Sul foram as únicas que apresentaram alta: 4,2% e 2,5%, respectivamente. As demais, registraram queda, seguindo o ritmo de junho. A Centro-Oeste teve a maior diminuição, com 9,7%, seguido pela Sudeste, com 3,6%, e Nordeste, com 0,9%. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.


Você também lê esta notícia no site:

https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Nenhum comentário