Publicitário transformou R$ 50,00 em uma das principais agências de marketing digital do Brasil
Saulo Camelo, CEO e fundador da CMLO&CO,
fala sobre a superação para construir uma agência que hoje é referência no
mercado
Muitas histórias de
empreendedorismo começam com desafios que, a princípio, parecem impossíveis,
mas com foco e força de vontade é possível fazer com que planejamentos saiam do
papel e se tornem realidade.
Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a
potencializarem seus resultados com ferramentas e estratégias de marketing
inovadoras, começou como a maioria dos estudantes universitários, com muitas
dúvidas na cabeça sobre qual área seguir e com pouquíssimo dinheiro para
investir.
Ao iniciar o curso de
Publicidade e Propaganda na Universidade Mackenzie, o desejo de empreender por
meio de uma agência de marketing se acendeu. “Vim de uma família comum, mas que
sempre teve seus próprios negócios. Isso despertou em mim o interesse em ter
algo meu desde cedo. A área de publicidade sempre foi uma paixão, e sonhava em
ser referência no setor. Para dar início ao sonho, tive que conquistar bolsa de
estudos na faculdade e vender doces para pagar e ajudar a minha mãe nas
despesas mensais da casa, pois morávamos juntos, apenas eu e ela”, relembra.
Saulo trabalhava na
Avenida Paulista, ao lado da faculdade. Contudo, dada à monotonia do trabalho
que fazia, acabou pedindo as contas e, com praticamente nada em mãos, deu
início a sua carreira no mercado publicitário. “O começo foi conturbado e
repleto de adversidades. Quando saí do meu antigo emprego tudo o que eu tinha
eram 50 reais no bolso. Poderia ter gastado essa quantia em qualquer coisa, mas
decidi criar cartões de visita e dar início a minha própria agência de
publicidade. Fui às ruas atrás de clientes e participei de eventos, que foram
cruciais para criar relações com diversas empresas e startups”, relata.
Os primeiros projetos
da agência não demoraram a aparecer. “No início, eu atuava em todas as frentes
da empresa, seja financeiro, criativo, design ou concepção de projetos. Tudo
era criado na minha mente e se materializava através do meu trabalho nas
ferramentas de edição. No entanto, em dado momento, percebi que eu precisava de
ajuda para dar conta de todas as propostas, então contratei uma designer para
me auxiliar na criação de artes para nossos clientes e que está com a gente até
hoje”, conta.
Com a agência já em
expansão e ganhando notoriedade no mercado, Rafael Beraldi, um amigo de
infância de Saulo, voltou ao Brasil após alguns anos de estudos na Europa em
busca de novos negócios e, durante uma conversa despretensiosa, ambos chegaram
à conclusão de que poderiam trabalhar juntos e transformar a, na época, Camelo
Comunicação em algo ainda maior. “Com isso, a Camelo foi capaz de fortificar
nossas estratégias de marketing digital para a própria agência, aparecendo como
destaque nas buscas de empresas que planejavam uma melhoria de resultados”,
pontua.
Durante sua expansão a
Camelo fechou mais um contrato com uma grande multinacional, a Nestlé, uma das
maiores empresas alimentícias do mundo. “Isso deixou a agência que já estava ganhando
destaque, em uma evidência ainda maior no mercado publicitário”, relembra
Saulo.
De acordo com o
empresário, foi com a chegada da pandemia que o número de projetos tomou uma
proporção ainda maior. “As incertezas causadas pela Covid-19 impactaram positivamente
o setor de atuação da CMLO&CO, já que durante esse período diversas
empresas fortificaram sua presença no mercado on-line. Essas companhias precisavam se
transformar no universo digital, dando mais atenção ao e-commerce, ao delivery e ao marketing
digital de forma geral. Grandes empresas começaram a nos procurar e, hoje,
auxiliamos nomes de respeito da indústria em suas estratégias de marketing,
como Saúde Petrobrás, Camil, Coqueiro e outras gigantes do mercado que
confiaram na nossa metodologia”, afirma.
Atualmente, a
CMLO&CO conta com uma equipe de 30 pessoas e o empresário planeja a
expansão da companhia para atender às necessidades de marketing ao redor do
mundo. “No começo do segundo semestre abriremos uma unidade na Espanha e mesmo
operando no Brasil já atendemos clientes no exterior, em países como Canadá,
Estados Unidos, Argentina e Portugal. Empreender é um processo árduo, mas com
foco e perseverança é possível alcançar seus objetivos”, finaliza.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background
nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência
de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12
países.
Responsável por liderar
projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e
tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando
times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras,
Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência
CMLO&CO
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse https://camelo.digital/, pelo instagram @camelo.digital ou envie mensagem pelo atendimento@camelo.digital.
Nenhum comentário