Record News estreia o seu novo reality show: Batalha dos Investidores
Apresentado
pelo Megainvestidor membro da lista Forbes Janguiê Diniz e nomes
como João Kepler e Pyong Lee, o game espera distribuir até R$ 10 mi
em investimentos por meio de uma dinâmica inédita na TV brasileira
Apresentado pelo megainvestidor membro da lista Forbes Janguiê Diniz e nomes como João Kepler e Pyong Lee, o game espera distribuir até R$ 10 mi em investimentos por meio
São Paulo, julho de 2022 - Na próxima
segunda-feira (11), estreia na Record News a primeira temporada do “Batalha
de Investidores”, o reality show que promete virar
a mesa de negociações e colocar os donos de startups como líderes de uma grande
rodada de captação. Com a apresentação de Janguiê Diniz, a cada semana o
programa receberá uma startup diferente, que será disputada por investidores e
uma celebridade empreendedora. Ao todo, 12 negócios passarão pelo programa
durante essa temporada, que será transmitida às segundas, quartas e
sexta-feiras, a partir das 19h40.
Sequência do reality Batalha das Startups (B.D.S.),
a Batalha dos Investidores reunirá os melhores cases do B.D.S. e apresentará
uma conclusão para a trajetória dos participantes dentro do canal de notícias
mais assistido do Brasil. A temática, desta vez, será uma inversão no processo
de captação, já que tradicionalmente são os fundos e investidores que comandam
as rodadas de negociação. No Batalha dos Investidores, as startups já passaram
por todo o processo de mentoria e duelos, provando ao público a viabilidade
desses negócios, bem como a capacidade de suas lideranças. Nada mais justo,
então, que no novo game os investidores é que duelem entre si para
se provarem como boas escolhas de parceria e investimento.
A dinâmica do Batalha de Investidores será dividida em três
etapas, em que as startups deverão tomar decisões cruciais para avançar dentro
do reality. O primeiro momento será decidido com base em afinidade,
ou seja, qual investidor tem mais sinergia com a empresa e os seus
objetivos. “Durante as gravações, já tivemos situações bem interessantes, em
que as startups foram contra a corrente e escolheram investidores menos
conhecidos, mas que vão de encontro ao propósito e cultura da empresa”, conta
Janguiê. O segundo momento é a etapa de estratégia, no qual os
investidores apresentarão planos voltados para o smart money para
cada empreendedor. “Essa talvez seja a etapa mais importante, já que aqui é
onde diversas startups optaram por trocar de investidor, ou, até mesmo,
declinar todas as propostas e escolher seguir com a sua própria estratégia”,
acrescenta o apresentador.
A terceira e última etapa é a fase do aporte, na
qual os investidores entram em leilão para oferecer o melhor lance ou proposta.
Nesta temporada, a expectativa da produção é conseguir liberar até R$ 10
milhões em investimentos, vindos de nomes renomados, como, João Kepler,
Bossanova Investimentos, Epitychia Investimentos e o próprio Janguiê - que tem
a liberdade
de optar por fazer ou não uma proposta. “Voltam
nesta primeira temporada as startups: Bravus, Bella Materna, My2Gloves, TrackCash, Bit
Energy, FlexPay, SchoolKing, AgroInsight, Media
Glass, Conexões Games, Apreço, Inspecto Agri e One-Lady”, finaliza
Janguiê.
Além do quadro fixo de investidores, o programa contará
também com participantes especiais a cada semana, que entrarão no duelo para
conquistar os melhores negócios. São eles: Paulo Vieira, Pyong Lee, Flavio
Augusto, Tiago Brunet, Caio Carneiro, Kaka Diniz, José Roberto Marques, Cíntia
Chagas, Samuel Pereira e Gilberto Augusto - todos com expertise em
empreendedorismo e nomes de peso dentro do mercado nacional.
O reality ainda conecta cada startup com executivos das
principais empresas do país no quadro Café com CEO sob a liderança de Alexandre
Velilla.
“Vamos fazer uma mágica nesse programa que é mostrar ao
empreendedor que, muitas vezes, o dinheiro não é o mais importante para os
negócios. Uma estratégia clara e, principalmente, alinhada com a realidade da
empresa e o seu mercado pode muitas vezes ser a chave para o sucesso e o
crescimento de uma empresa”, comenta Pyong Lee.
“Eu vi, no Batalha de Investidores, negócios sendo
valorizados 300% em até cinco minutos.” comenta Flávio Augusto.
“A dinâmica do reality deveria servir de
influência para o mercado nacional, já que essa é a maneira correta de se
investir: investidores escolhendo de onde - e de quem - vêm os seus
investimentos. O mercado precisa aprender a fazer isso”, afirma João
Kepler.
“O Batalha de Investidores encerra o ciclo das primeiras
temporadas do Batalha das Startups. Foram mais de duas mil startups inscritas
e, agora, apresentamos aqui as doze mais promissoras. Lembrando que tudo
começará novamente a partir de Outubro, com a terceira temporada do Batalha das
Startups, na qual viajaremos o Brasil todo em busca dos futuros participantes
da terceira temporada”, finaliza Reginaldo Pereira.
Sobre o Batalha das Startups
É produzido pelo Grupo Inova SA, que também tem a aceleradora de negócios InovaHub, para acelerar as startups campeãs do reality show. O Batalha das Startups estreou sua primeira temporada em outubro de 2020, na Record News, revelando como grande campeã a startup Apreço, de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. A segunda temporada foi vencida pela startup InspectoAgri e contou com patrocínio da Philips, Motorola e Locaweb, entre outros, além de parcerias institucionais com Prefeitura Municipal de Barueri, Sebrae, Distrito, Snaq, Sai do Papel, Energy Hub, Instituto Êxito, Bossa Nova e Epitychia.
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