SmartComm lança novo serviço de comunicação no mercado, o RCS
A nova ferramenta de mensagens por celular faz a
cobrança através da franquia de dados e traz os mesmos recursos de aplicativos
com WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram
A franquia SmartComm - primeira
franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil - acaba de lançar
no portfólio de serviços a ferramenta RCS (Rich
Communication Services), em tradução livre, Serviço de Comunicação Ricas.
Esse novo padrão de mensagens veio para revolucionar o mercado de mensageria,
pois traz novas possibilidades para os mais variados segmentos.
Criado pela Associação Mundial das Operadoras Móveis
(GSMA), o RCS conta com a expertise do Google para expandir o novo padrão de
mensagens.
“A Smartcomm está sempre atrás de novas soluções em
comunicação, e o RCS vai vir para mudar o mercado, pois oferece mais recursos para
enviar informações de mensagens, tornando a experiência mais personalizada e
interativa, essencial para manter a empresa competitiva e conectada com os seus
consumidores”, explica Anderson Lucila, CEO da franquia.
Comunicação mobile
Essa ferramenta tem como proposta ajudar pessoas e
empresas na troca de qualquer tipo de informação através do aparelho celular,
independente da operadora, país ou aplicativos instalados. A grande diferença é
que agora as mensagens não ficarão limitadas apenas por texto.
O RCS possibilita enviar vídeos, arquivos, textos,
imagens, GIFs, áudios, e até mesmo a localização. Além ainda de contar com
botões de ações rápidas (interação com apenas cliques, sem a necessidade de
digitar), inclusive carrosséis de produtos direcionados a uma única pessoa ou
até mesmo um grupo de usuários.
Lucila enfatiza que a vantagem desse serviço é que ele
se diferencia das aplicações de troca de mensagens por oferecer uma Interface
de Programação de Aplicativos (API) aberta e gratuita, o que possibilita a
integração com chatbots, sistemas de atendimento ao cliente, além de outros
softwares. Isso permite com que empresas criem fluxos conversacionais conforme
os objetivos de suas campanhas.
“Entre as vantagens desse serviço está em contar com
um produto apoiado pela Google que concorre com o WhatsApp e vai poder ser
utilizado por qualquer pessoa que tenha um smartphone. O RCS vai ser bem mais
flexível para vendas ativas também, já que o Facebook limita um pouco isso com
o WhatsApp”, avalia o empresário.
RCS poderá substituir o SMS?
O CEO da SmartComm acredita que o novo serviço não irá
substituir o velho e conhecido SMS, porém, vai poder ser utilizado para outros
fins instantâneos, tendo em vista que o RCS é uma atualização do SMS para
concorrer com o WhatsApp.
Entre os diferenciais da ferramenta é possível
destacar: envio de mensagens com mais de 160 caracteres; Suporte a mensagens de
áudio e vídeo; Envio de arquivos, imagens e adesivos; Suporte à criação de
grupos de conversa; Possibilidade de usar o Wi-Fi; possível ver outro usuário
digitando, e etc.
Comunicação inteligente
Ter uma comunicação ágil e moderna é
fundamental para que as empresas se aproximem mais dos clientes. Além do
serviço de RCS, a SmartComm trabalha também com o envio de mensagens
corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação,
chatbot e integração API onde é possível dispensar custos desnecessários,
investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes.
“É um mercado que vem crescendo e tende a
continuar nesse ritmo, tendo em vista a busca das empresas a estarem mais
próximas dos clientes, bem como avaliar a experiência de compra. Trabalhamos
com soluções como estratégia de marketing que pode gerar ótimos
resultados para empresa, possibilitando aproximá-la dos seus clientes, e ainda
entender como ele enxerga essa empresa, avaliar os serviços, entre muitas
outras interações. Além de trabalhar com soluções inteligentes, o fato de
conduzir o próprio negócio home office, fácil gestão e o baixo valor de
investimento são outros atrativos que ganham o interesse de investidores pela
franquia”, finaliza Lucila.
Sobre a SmartComm
A SmartComm é a primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. A franquia solicita investimento a partir de R$ 24.999 na modalidade home office, com prazo de retorno estimado entre 10 a 12 meses. www.smartcomm.digital
Nenhum comentário