Startup lança Tudu Pro que é o primeiro full solution em brindes do Brasil
Com forte presença B2B, a Tudu apresenta a Tudu
Pro, que traz kits completos, desde a criação até a entrega, no qual esse braço
representa 5% do faturamento da empresa e vem crescendo de 70% ao mês
A Tudu,
startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, lança a Tudu Pro, em que esse braço representa 5% do
faturamento da empresa. Em tempo de employer branding e home office, tudo
começou com a necessidade das empresas em oferecer kits de boas vindas, entre
outras ideias, para seus colaboradores. Com isso, Fábio Zausner, CEO da
startup, pensou em um conceito full
solution, que nada mais é do que kits completos, desde o design da
criação, produção, manuseio até a entrega final individualizada. Com isso, a
Tudu Pro vem crescendo de 70% ao mês até agora.
Para Fábio, a demanda por kits para
colaboradores e clientes começou a vir uma atrás da outra e em poucos meses a
área B2B se tornou até maior do que a do B2C.
A economia de tempo para as áreas de RH,
também foram um dos diferenciais para o serviço acontecer. A maioria das empresas
estavam com uma ou mais pessoas dedicadas a essa parte de presentes e kits. E,
além dessas pessoas, cada cotação envolvia diversas áreas da empresa como
marketing, compras, financeiro, logística etc, além de ser um processo que se
repetia todo mês. Já com a Tudu Pro o processo é feito apenas uma vez pelo
cliente.
“Nossa estratégia foi praticamente no
boca a boca e nosso foco estava no B2C. Mas o B2B tem uma forte demanda por
esses itens e, acima de tudo, tem cada vez menos tempo de fazer com qualidade,
prazo e em um único local.O item mais procurado são os welcome kits para os
colaboradores, mas tem surgido demandas sazonais (dia das mães, festa junina,
dia dos pais) e comemorativos, como nascimento do filho de um colaborador,
evento da empresa e atingimento de metas. Há também kits enviados para
parceiros e clientes”, reforça o executivo.
A Tudu Pro é o primeiro full solution em
brindes do Brasil e esse one-stop-shop tem sido de grande valor para as
empresas que gastam muitos recursos para contratar produtos e serviços em
diversos lugares, mas agora, conseguem fazer tudo em apenas um local e de forma
recorrente. Os grandes diferenciais para as marcas do mercado, é a produção e
entrega rápida, a personalização individual, sem pedido mínimo, a produção com práticas
ESG sustentáveis (zero desperdício no processo produtivo e sem agressão ao meio
ambiente com os insumos), a qualidade, e finalmente, o acompanhamento online do
começo ao fim.
Importante ressaltar, que a Tudo Pro -
em uma pesquisa interna com 3 mil respostas - obteve satisfação de 98% dos
clientes com o produto recebido. Além disso, novas técnicas de personalização
entram a todo o tempo, por isso a Tudu Pro está desenvolvendo uma plataforma
para os clientes poderem oferecer o resgate de kits e brindes por pontos para
seus colaboradores. A tecnologia também evolui para poder disponibilizar em
tempo real para o cliente, o acompanhamento individual de cada pedido até a
entrega.
Sem contar que ao optar pelo serviço da
Tudu Pro, todo o fluxo desde o pedido até a entrega, é feito apenas uma vez,
através do processo full solution, portanto, todo o resto se torna recorrente.
Alguns dos clientes já atendidos são desde VR, Banco Alfa, Loggi,
Infra-commerce, Shopper, Iese, Outback, Nuvemshop até clientes menores. A
empresa consegue atender clientes e necessidades de todos os tamanhos, pois não
há necessidade de compra mínima.
Sobre a TUDU
Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.
Nenhum comentário