Últimas

Terceirização de limpeza: entenda os benefícios que fazem o serviço valer a pena

Presidente da rede Limpeza com Zelo aponta vantagens que vão de redução de custos à melhora no atendimento

Laison Santos

Limpeza e organização fazem toda a diferença em um ambiente de trabalho. Por isso, a contratação de serviço especializado vem sendo a saída que muitas corporações encontraram para reduzir custos sem perder a qualidade na higienização.  Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, rede especializada em limpeza de residências, condomínios e escritórios, aponta alguns dos benefícios desse tipo de serviço, como a redução de gastos e foco para maior crescimento empresarial.


1 – Foco total no negócio

O primeiro benefício da terceirização de mão de obra é dedicar atenção exclusiva à área de atuação da empresa. Isso acontece já que a organização, ao contratar um serviço terceirizado, elimina as preocupações com atividades secundárias e pode reservar toda sua energia e dedicar seu tempo ao próprio negócio.

2 – Redução de custos e riscos 

Além de ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários e substituição nas férias, o passivo trabalhista é reduzido drasticamente e existe uma previsibilidade muito maior dos custos mensais que são estabelecidos por meio dos contratos firmados com as contratadas. “Uma empresa de limpeza especializada, por exemplo, tem conhecimentos técnicos sobre os processos, o que permite maior produtividade ou ganhos de escala, seja com a aplicação de procedimentos e treinamentos específicos ou com a utilização dos equipamentos corretos”, destaca Renato.

3 – Melhora na organização para maior atendimento

Ao contar com uma prestadora qualificada que se dedica exclusivamente à limpeza de negócios, o nível de qualidade da empresa subirá. “Com a redução de custos e sem precisar dedicar tempo a uma demanda secundária ao negócio, é notório o crescimento quando se investe na terceirização”, explica.

4 – Otimização do tempo

Com maior especialização e qualidade, além de uma divisão do trabalho feita com maior fluidez, o tempo é melhor utilizado, sendo o serviço realizado em questão de horas. Também deve se levar em conta que processos que geram muito tempo e preocupações, como seleção dos funcionários e a preocupação com seus benefícios e condições de trabalho, passam a ser responsabilidade da empresa de terceirização.

Sobre a Limpeza com Zelo

Com o objetivo de fazer limpeza pela saúde, a rede é especializada em residências, escritórios e condomínios, garantindo que estes estejam livres de qualquer tipo de contaminantes, como vírus, bactérias e germes. Os produtos e equipamentos utilizados contam com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação SAFECLEAN Europeia, o que torna a sua aplicação sustentável.  Atualmente, conta com mais de 60 unidades, entre elas franquias regionais

Nenhum comentário