Wine anuncia parceria com a coleção de NFTs, Satoshi Nation
Vinho e NFTs. Uma combinação digna de um
brinde
Antenada com as novas demandas da
sociedade e com o poder da blockchain, a Wine – maior clube de assinatura de
vinho do mundo e líder no ranking de importação do Brasil – que há poucos meses
noticiou o bitcoin como alternativa de meio de pagamento em seu e-commerce,
acaba de confirmar uma parceria inédita com uma coleção de Tokens Não Fungíveis
(NFTs) brasileira, a Satoshi Nation.
Com a parceria, os entusiastas dos
criptoativos que possuem ou passarem a adquirir NFTs da Satoshi Nation terão
descontos exclusivos no Clube Wine – modelo de assinatura de recorrência que
permite aos apaixonados por vinho receber todos os meses, no conforto de casa,
rótulos dos quatro cantos do mundo selecionados por verdadeiros especialistas
no assunto, os Winehunters. O desconto pode garantir mais de R$ 1.850 de
economia ao ano.
“Na Wine, o senso de comunidade é muito
grande. Somos uma legião de mais de 300 mil assinantes apaixonados por vinho e
os ativos digitais podem enriquecer ainda mais a experiência dos nossos sócios.
Do ponto de vista de tecnologia é uma conexão com a comunidade cripto que vem
crescendo bastante e é muito ligada à inovação. A Wine tem um DNA forte de
startup e quer estar presente onde o consumidor está, por isso acompanhamos de
perto todas as novas realidades e, como toda startup, estamos testando e
colhendo feedbacks deste novo modelo de parceria com foco nos NFTs”, afirma
Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.
Segundo Cesar Santini, co-founder da
Satoshi Nation, aos poucos, os Tokens Não Fungíveis vêm provando para os mais
céticos que as artes digitais podem ser muito mais do que JPGs, entregando
valor e engajando uma comunidade de pessoas.
“Para nós é muito importante que uma
marca como a Wine esteja olhando para as oportunidades em blockchain e para o
universo de NFTs. A entrada de grandes players nesse mundo ajuda a atrair
olhares das pessoas para uma revolução (tecnológica e cultural) que vem
acontecendo de forma muito rápida na sociedade. É um tema muito novo, com
muitos desafios ainda a serem superados, mas que tem tudo para transformar as
relações das pessoas e permitir novos pontos de conexão da marca com seus
consumidores”, diz Santini.
A coleção da Satoshi Nation promete aos
seus investidores acesso a eventos educacionais de criptomoedas, sorteios de
obras de arte de artistas e muitos benefícios, como esse desconto através da
parceria com a Wine que será disponibilizado e validado em um grupo exclusivo
de membros no Discord – a rede social mais utilizada no universo dos NFTs.
“O mercado de ativos digitais tem
crescido bastante. Nós queremos estar onde o nosso cliente e sócio quer estar.
Se eles querem estar nesse mundo cripto, estaremos lá também”, finaliza Freire.
SOBRE A WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.
Nenhum comentário