87% dos brasileiros com acesso à Internet realizam transações financeiras apenas pelo celular
Estudo da Kantar IBOPE Media
analisa a relação das pessoas com o mundo das finanças
A relação das pessoas com o
dinheiro está cada vez mais digital. Atualmente, 87% dos brasileiros com acesso
à Internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular. Além disso,
39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking
na hora de mudar de banco.
Os dados são da 25ª edição
do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media
– divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia. Os insights
foram gerados a partir do estudo Flash Financial, realizado com base na solução
Target Group Index, que analisa os hábitos e preferências dos
consumidores.
O levantamento Flash
Financial também mostra que o público aderiu de vez às facilidades oferecidas
por soluções tecnológicas, como o Pix. Em dois anos, o método de transações
instantâneas foi adotado por 89% da população conectada.
Outro fator importante é a
popularização das fintechs. Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem
conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não
precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em
espécie (52%).
As criptomoedas, por sua
vez, aparecem entre as principais escolhas de investimento da atualidade. Mais
da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir e negociar em
moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos.
Apesar de investirem suas
finanças em nível comparado à média da população, 78% dos clientes de empresas
digitais ainda preferem fazer isso por meio de bancos tradicionais. As
corretoras especializadas também são vistas como boas opções (44%).
Sobre
a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media
faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e
consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre
consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América
Latina dados para a melhor tomada de decisão.
A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500
colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
A Kantar é
a líder global de dados e análises de marketing. Temos um conhecimento único,
completo e preciso de como as pessoas pensam, sentem e atuam, com abordagem
nacional e internacionalmente, em mais de 90 mercados. Combinando nosso
profundo conhecimento sobre pessoas, recursos de dados e análises de mercado e
nossa inovadora tecnologia, nós ajudamos nossos clientes a entender pessoas e
inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantaribopemedia.com.
Nenhum comentário