CASE DE SUCESSO: NEO e Renault utilizam tecnologia e inovação digital para excelência em atendimento ao Cliente
Com estratégia customer centric, soluções
implementadas permitem resolução rápida mesmo em períodos de alta demanda,
tanto no atendimento por telefone, quanto no digital
Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO/Divulgação/NEO |
Acompanhando o ritmo da Renault e seus
investimentos em tecnologia e inovação embarcada em seus veículos para um
público cada vez mais moderno e conectado, a NEO aceitou o compromisso de
implantar mudanças tecnológicas nas operações de atendimento para garantir
maior assertividade aos Clientes da marca francesa, parceira da NEO há sete
anos.
“Combinando soluções de automação com
atendimento tradicional, por telefone, a NEO operou uma mudança tecnológica nas
operações. O ponto de partida foi a inovação digital, para que houvesse uma
assertividade maior logo no primeiro contato com a central de atendimento, e também
entregamos resoluções mais rápidas para aqueles que preferem o autoatendimento,
aumentando ainda mais a qualidade da operação, cuidando do Cliente do início ao
fim do processo”, explica Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer
Experience da NEO.
Existem diversas estatísticas que
mostram a relevância de um bom atendimento ao Cliente de uma marca. No caso da
Renault, um dos principais indicadores observados foi a resolução no primeiro
contato, ou seja, quando o consumidor não voltou a procurar o atendimento
porque resolveu a questão na primeira interação com a marca, mostrando um
processo realmente efetivo. Este indicador também é chamado de índice de
retenção, que chegou a ultrapassar 80%.
Outro indicador importante foi a
manutenção do selo RA 1000, concedido apenas às empresas que possuem excelentes
índices de atendimento no portal Reclame AQUI, plataforma considerada
referência para a consulta, por parte dos consumidores, da reputação das
empresas. A marca francesa, que já possuía o selo, continua entre as companhias
que demonstram ao seu público o compromisso que possui com o pós-venda,
elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços, desde que esta
operação está sob responsabilidade da NEO, há um ano.
Sobre a NEO
Especialista em tecnologia
e na criação de produtos digitais, a NEO busca, a cada dia, apoiar os Clientes
na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro
do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar tecnologia como um
habilitador para resolver problemas reais de negócios.
Sabemos que nossos Clientes sentem a
evolução e precisam de uma rápida resposta. Nosso objetivo é apoiá-los de forma
estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e
replicáveis. Somos um time com mais de 15 mil colaboradores em 13 unidades
espalhadas pelo Brasil.
Crescendo de maneira exponencial, a NEO
oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos. Entre
os novos produtos, destaque para: NEX, plataforma omnichannel que simplifica a
gestão de atendentes e vendedores. O HOO, que permite uma visão completa da
gestão e produtividade do time. hy RPA, que além de promover a automatização de
processos de maneira inteligente, é responsável por gerenciar todo o parque robótico.
iGree, plataforma que possibilita assinar contratos de forma prática, segura e
digital, com um vídeo self. E o GetDoc, uma solução completa de gerenciamento
de documentos, que cria fluxos, digitaliza arquivos e confere dados através de
inteligência artificial.
Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, para garantir, a todos os Clientes, uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Conheça mais sobre a NEO no nosso site.
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