Últimas

Chapa 1 vence eleição para diretoria executiva do CFT

Solomar Pereira Rockembach foi eleito presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais. A gestão 2022/2026 da autarquia federal terá Ricardo Nerbas (RS) na vice-presidência, e os diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo-SP); José Carlos Coutinho (Financeiro- SC) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas-ES). A Eleição complementar realizada na terça-feira (16) elegeu também os conselheiros federais dos estados do Amapá e Amazonas, além das diretorias executivas e conselheiros regionais do CRT-01 e CRT-04.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado oficial das Eleições Complementares do Sistema CFT/CRTs. Na terça-feira (16), 11.753 profissionais de todo Brasil foram às urnas para eleger a nova diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e os representantes dos estados do Amazonas e Amapá no Plenário federal. Nos estados do Acre; Amazonas; Distrito Federal; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraná; Roraima; Rondônia; Santa Catarina e Tocantins, foram eleitas as diretorias executivas e os conselheiros regionais do CRT-01 e CRT-04.

Os editais com os números oficiais estão disponíveis no Portal oficial do CFT (https://www.cft.org.br/eleicoes-complementares-2022-cft-crts/). O regulamento eleitoral prevê a homologação dos resultados na sessão plenária do dia 1º de setembro. A posse dos eleitos está marcada para o dia 2 de setembro, em Brasília. Os mandatos da gestão 2022/2026 serão de quatro anos (2022/2026).

No total, 11.753 mil votantes compareceram nos 870 locais de votação espalhados nas 27 unidades da federação. A presença foi mais 100% superior ao pleito encerrado no mês de abril. Na oportunidade foram eleitos 25 conselheiros federais, diretorias executivas e conselheiros dos seguintes regionais: CRT-02, CRT-03, CRT-BA; CRT-ES; CRT-MG; CRT-RJ, CRT-RN, CRT-RS e CRT-SP.

 

Diretoria Executiva do CFT

A “Chapa 1 – CFT no Rumo certo” somou 4.520 votos e venceu a eleição para a diretoria executiva do CFT. Juntas, as quatro chapas que também disputaram o pleito somaram 3.408 votos.

O presidente da Gestão 2022/2026 será Solomar Pereira Rockembach (69), técnico em Eletrônica formado pela Escola Técnica Federal de Pelotas (RS), advogado e servidor público aposentado da Companhia Paranaense de Energia (Copel).  O vice-presidente será Ricardo Nerbas, ex-presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). Os demais membros da diretoria executiva eleita são: Valdivino Alves de Carvalho (Diretor Administrativo-SP); José Carlos Coutinho (Diretor Financeiro- SC) e Bernardino José Gomes (Diretor de Fiscalização e Normas-ES).

DIRETORIA EXECUTIVA do CFT (Fonte: Comissão Eleitoral Nacional)

CHAPA

VOTOS

SITUAÇÃO

01- CFT NO RUMO CERTO

4520

ELEITA

02 - CFT A SERVIÇO DOS TÉCNICOS

1142

NÃO ELEITA

06 - NADA RESISTE AO TRABALHO

1128

NÃO ELEITA

04 - PRA FRENTE BRASIL

726

NÃO ELEITA

05 - BRASIL TÉCNICO INDUSTRIAL

412

NÃO ELEITA

Plenário Federal

Nos estados do Amapá e Amazonas foram eleitos os representantes que passam a integrar o conselho federal. Apenas duas candidaturas foram registradas nos dois estados e a votação confirmou os seguintes nomes:

AMAZONAS

Conselheiro Federal Titular – Aderson Costa Pereira

Conselheiro Federal Suplente – Eduardo Carneiro Sousa

AMAPÁ

Conselheiro Federal Titular – Ronaldo Aguiar de Carvalho

Conselheiro Federal Suplente – Wilson de Souza Costa

                                                                                                    Fonte: Comissão Eleitoral Nacional (CEN)

ESTADO

                CANDIDATURA

VOTOS

SITUAÇÃO

AMAPÁ

102 – TITULAR: RONALDO AGUIAR DE CARVALHO SUPLENTE: WILSON DE SOUZA COSTA

 

14

 

ELEITO

 

AMAZONAS

101 – TITULAR: ADERSON COSTA PEREIRA

SUPLENTE:  EDUARDO CARNEIRO SOUSA

 

140

 

ELEITO

CRT-01

Na região de abrangência do CRT-01 a “Chapa 01 – União e Trabalho” foi eleita para comandar o regional que abrange os estados do Acre; Amazonas; Distrito Federal; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Roraima; Rondônia e Tocantins. O Técnico em Agrimensura Especialista em Georreferenciamento, Marcelo Martins Guimarães e Silva, será o presidente da gestão 2022/2026. O vice-presidente eleito é Celso Oliveira Lima Junior, tendo como diretores Marco Aurelio Anacleto de Toledo (Administrativo), Jadson Teles Marinho Faria (Financeiro) e Cristiano Virgilio Ribeiro da Silva (Fiscalização e Normas).

                                                                                                  Fonte: Comissão Eleitoral Nacional (CEN)

CHAPA

VOTOS

SITUAÇÃO

01 - UNIÃO E TRABALHO

857

ELEITA

04 - RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

386

NÃO ELEITA

CRT-04

No regional com maior percentual de votantes venceu a “Chapa 01-Paraná e Santa Catarina - Juntos 100% Técnicos. O presidente eleito é Waldir Aparecido Rosa, técnico em Eletrônica que presidiu o CRT-04 na gestão 2018/2022 e agora segue para o segundo mandato. A vice-presidência será ocupada por Lucio Ferreira Sheidt. Os demais membros da diretoria são: Márcio Gamba (Administrativo), Clayton de Souza Benites (Financeiro) e Alexandre Fernandes Santos (Fiscalização e Normas).

                                                                                                   Fonte: Comissão Eleitoral Nacional (CEN)

01 – PARANÁ E SANTA CATARINA – JUNTOS 100% TÉCNICOS

1478

ELEITA

02 – CRT-04 – NOVO RUMO

524

NÃO ELEITA

Serviço

Para ver a relação dos conselheiros regionais eleitos acesse (https://www.cft.org.br/eleicoes-complementares-2022-cft-crts/

Encaminhamentos

A Junta Governativa do CFT esteve reunida na quarta-feira (18) para definir o processo de transição. O coordenador Wilson Wanderlei Vieira e os demais membros - José Carlos Dizidel Machado, Luzimar Pereira da Silva, Maria Amélia Calheiros Santos e William Ferreira da Silva, avaliaram os procedimentos que já estão sendo adotados no sentido de repassar o comando do CFT aos diretores eleitos, conforme estabelece a Resolução Nº 187, de 21 de junho de 2022. A Junta Governativa do CFT será extinta na data de posse da nova diretoria.

Nenhum comentário