CleverTap levanta US$ 105 milhões em nova rodada de investimento
Plataforma líder mundial em retenção e
engajamento de usuários usará fundos para acelerar seu crescimento e aprimorar
o desenvolvimento de soluções e tecnologias
São Paulo, agosto de 2022 - CleverTap,
plataforma líder global de engajamento e retenção de usuários, anuncia uma
rodada de financiamento da Série D no valor de US$ 105 milhões. O total conta
com U$ 75 milhões do grupo de investimento global CDPQ, além da participação de
IIFL AMC's Tech Fund e dos investidores Tiger Global e Sequoia India. Os fundos
serão usados para apoiar a expansão global da CleverTap e aprimorar o
desenvolvimento de suas soluções e tecnologias.
Fundada em 2013, na Índia, e sediada em
Mountain View, Califórnia, a CleverTap utiliza o machine learning e a
inteligência artificial para oferecer um conjunto abrangente de práticas de
engajamento de usuário que permite que as marcas construam relacionamentos
valiosos e de longo prazo com seus clientes. A solução de CleverTap foi adotada
por uma base de de 1.200 marcas em 100 países, representando 10.000 aplicativos
em todos os setores, incluindo Fintech, E-commerce, Subscription, On Demand e
Streaming media.
“A mais recente arrecadação de fundos
reafirma nossas crenças de cliente e mercado, assim como nosso potencial de
crescimento. Essa captação de recursos nos ajudará a elevar nossa trajetória de
crescimento e nos permitirá inovar melhor e mais rapidamente, mantendo-nos à
frente da curva”, explica Sidharth Malik, CEO da CleverTap. “Os paradigmas do
envolvimento do usuário estão mudando e, como líderes do setor, estamos melhor
posicionados para ajudar as empresas a se adaptarem a esse cenário de consumo
em constante evolução. Nossas aquisições recentes nos ajudaram a expandir nossa
presença na América do Norte e na Europa e aprimorar nossa liderança em
verticais como sob demanda e assinatura.”
“A CleverTap conseguiu se estabelecer
como uma parceira para seus clientes ao gerar um aumento significativo de suas
receitas. Sua plataforma baseada em assinatura oferece uma fonte única e
confiável de informações que permite que as marcas maximizem o valor vitalício
de seus clientes existentes, envolvendo-os de maneira altamente personalizada”,
conta Martin Laguerre, vice-presidente executivo e chefe de Private Equity do
CDPQ. “Como as marcas de consumo estão cada vez mais focadas na retenção de
clientes e priorizam ferramentas que oferecem retorno tangível sobre o
investimento, acreditamos que a CleverTap está bem posicionada para manter sua
trajetória de crescimento global e ajudar mais empresas a melhorar a
experiência do cliente.”
Em junho de 2022, a CleverTap adquiriu a
Leanplum, uma plataforma líder de engajamento de clientes multichannel com sede
em São Francisco, Califórnia, fortalecendo ainda mais sua presença na América
do Norte e na Europa. No mesmo mês, também lançou o TesseractDB™, o primeiro
banco de dados do mundo criado especificamente para melhorar o envolvimento e a
retenção do usuário para marcas de consumo digital.
“Nossa visão tem sido reformular a
maneira como as empresas se envolvem com seus consumidores, trazendo a
tecnologia para a MarTech. Acrescentar os fundos CDPQ e IIFL AMC Tech e os
investidores de longo prazo aos atuais patrocinadores da CleverTap, que incluem
Sequoia India, Accel, Tiger Global e Recruit Holdings, é um grande exemplo do
negócio de sucesso que construímos, da inovação que trazemos ao mercado e do
potencial de crescimento da CleverTap”, explica Sunil Thomas, cofundador e
presidente executivo da CleverTap. “Os novos fundos irão ajudar a alimentar
nossos planos de crescimento, fortalecendo ainda mais nossa presença em
endereços estratégicos e expandindo nossas equipes. Os últimos meses foram
bastante empolgantes para nós com a aquisição da Leanplum e o lançamento do
TesseractDB™.. Agora, com a chegada dos novos investidores institucionais,
temos tudo o que precisamos para crescer a um ritmo mais rápido, ao mesmo tempo
em que consolidamos nossa posição como líder global no espaço de retenção.”
“A CleverTap é uma empresa de SaaS de
rápido crescimento que não apenas possui fluxos de receita recorrentes e
métricas financeiras de primeira linha, mas também um modelo de negócios
escalável com grandes mercados endereçáveis”, acrescenta Meng Ann Lim, Diretora
Administrativa, Direct Private Equity da Ásia-Pacífico do CDPQ. “Esse
investimento está alinhado com nossa estratégia de trabalhar com empresas
inovadoras que permitem uma rápida transformação digital, especialmente na
região da Ásia-Pacífico, onde a alta aquisição de smartphones está facilitando
a digitalização da economia em ritmo acelerado.”
“As empresas procuram cada vez mais
interagir com os clientes em tempo real e de forma personalizada através dos
canais digitais. A tecnologia da CleverTap permite que eles realizem análises
de usuários e executem campanhas personalizadas de clientes em tempo real, o
que permite que as empresas melhorem a retenção de usuários e entendam as
jornadas dos usuários nos canais ”, conta Chetan Naik, gerente de fundos e
vice-presidente executivo sênior de Private Equity na IIFL AMC. “A CleverTap
construiu um conjunto de produtos e recursos analíticos exclusivos que são
executados em um banco de dados proprietário e é uma das empresas de SaaS de
mais rápido crescimento com as melhores taxas de retenção de receita da
categoria. Estamos empolgados em fazer parceria com eles em sua jornada de
criação de uma plataforma líder global de retenção de clientes fora da Índia.”
Como parte da transação, o CDPQ se
juntará ao Conselho de Administração da CleverTap após o encerramento desta
rodada de financiamento. O investimento da IIFL AMC está sujeito à aprovação do
Securities and Exchange Board of India (SEBI).
Sobre a CleverTap
CleverTap é uma moderna
e integrada Nuvem de Retenção que capacita as marcas de consumo digital a
aumentar a retenção de clientes e o valor vitalício. Para marcas que entendem e
valorizam a retenção de usuários, a CleverTap impulsiona o contexto e a
individualização com a ajuda de uma camada de dados unificada e profunda, insights e automação
alimentados por IA/ ML. Com clientes em todo o mundo, representa mais de 10.000
aplicativos, incluindo Vodafone Idea, SonyLIV, Daimler, Gojek, Carousell e
Premier League, que confiam na CleverTap para atingir seus objetivos de
retenção e engajamento, aumentando sua receita de longo prazo. A CleverTap é
apoiada por empresas líderes de capital de risco, incluindo Sequoia India,
Tiger Global Management e Accel, está sediada em Mountain View, Califórnia, com
escritórios em Mumbai, Cingapura e Dubai. Para mais informação, visite o site
da CleverTap ou nos siga no LinkedIn e
Twitter.
Nenhum comentário