Com crescimento de 300% no último ano, Arena Baby se destaca entre as empresas eco econômicas
A rede de franquia de brechó e outlet infantil
contribui desde sua criação para práticas sustentáveis
Grandes fábricas em
todo o mundo estão produzindo roupas em ritmo acelerado e, com isso, trazendo
aumento na poluição do ar, o que responde por pelo menos 10% das emissões de
carbono do mundo. Portanto, optar por comprar em qualquer loja de revenda de
roupas usadas reduz o abuso ambiental, ajuda na superprodução de roupas e
retarda qualquer “fast fashion”.
De acordo com a
ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados
Unidos, o mercado global de vestuário de segunda mão crescerá 3 vezes mais
rápido do que o de vestuário em geral. Além disso, 74% dos compradores
acreditam que seus hábitos de consumo individuais têm um impacto significativo no
planeta, e que uma compra não inteligente e desenfreada é prejudicial ao meio
ambiente.
No ritmo de trabalho
para educar os consumidores e conscientizar sobre a crise global da moda, a
rede de Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada pelos irmãos Giovanna
Domiciano e Flávio Thenorio, faz parte do segmento de franquias e, se destaca
por ser uma empresa eco econômica, principalmente por estar sempre preocupada
com a preservação do meio ambiente em diversos detalhes.
Por mês, cada unidade
da rede fatura em média R$ 70 mil com a venda de peças de roupas, acessórios e
brinquedos. A marca utiliza tags recicláveis para identificar itens como novos,
nunca usados e quase novos. As peças da rede passam por uma avaliação
minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Hoje,
cerca de 70% do acervo da rede é formado por peças semi-novas e 30% são novas
de fábrica e a maioria dos itens vendidos são 80% mais baratas que as lojas
convencionais.
Segundo a empreendedora
Giovanna Domiciano, durante a semana, a rede recebe cerca de 200 peças por dia;
já aos sábados e feriados o número pode dobrar. Hoje, a Arena conta com 26
unidades espalhadas pelo país e um faturamento de R$ 6,6 milhões anuais. A
expectativa é que em cinco anos a rede já possua 300 lojas espalhadas pelo
país.
Além disso, o
comportamento sustentável de uma empresa pode servir de exemplo para
colaboradores, funcionários, outras empresas e clientes. “Desde pequena, a
cultura do reuso esteve fortemente no meu dia a dia. Poder disseminar isso em
um modelo de negócio lucrativo e sustentável é muito gratificante”, finaliza.
Mais informações: https://www.arenababy.com.br/
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
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