Com modelo único e inovador no mercado agro, franquia projeta conquistar faturamento acima de R$ 9 milhões este ano
Comandada por Welington Oliveira, Rural Pago é uma
microfranquia que agrega rural e urbano na mesma estrutura e mostra a
transformação que a tecnologia trouxe para o campo
As transformações
ocorridas no campo brasileiro provocaram mudanças não somente na produção, mas
também na vida dos produtores rurais. Até pouco tempo atrás era necessário sair
da roça para vir à cidade em busca de serviços e produtos para levar para o
campo. Hoje esse cenário vem mudando e empresas investem em soluções capazes de
gerar comodidade diretamente na porta desses produtores.
É o caso da Rural
Pago, microfranquia que oferece uma plataforma multinegócios que conecta
clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e
muito mais. Trata-se de um modelo único e inovador no agronegócio por oferecer
quatro tipos de serviços em uma única estrutura: energia solar fotovoltaica,
crédito rural, consórcio e seguro.
Todo o negócio tem
o comando do empresário Welington Oliveira, CEO do grupo MW Brasil (detentora
também das marcas Nutrimais, Tag Center e Buscar Rural). Wellington que
trabalha com o agronegócio há mais de 20 anos sabe muito bem as principais
dores sentidas pelos produtores do campo.
“Criamos os quatro
principais serviços que o produtor mais procura, porém, na maioria das vezes
tem dificuldade em ter acesso a eles devido a burocratização”, diz o
empresário.
4 em 1
A Rural Pago foi
criada em 2021 e já lançada para o mercado de franquias com a proposta de
oferecer na mesma estrutura os serviços de energia solar fotovoltaica, crédito
rural, consórcio e seguro, tudo isso para facilitar e desburocratizar a vida do
homem do campo.
O franqueado vai
até o produtor apresentar as soluções, e o cliente tem a liberdade de escolher
qual a melhor opção de serviço que eles precisam, analisando números e
comparando dados. Os produtos/serviços comercializados pelos franqueados têm
como público-alvo o homem do campo, porém também atende pessoas da área urbana.
O interessante do
modelo é que ele não exige estoque, isso permite ao franqueado trabalhar sem
limite de área de atuação e sem investimento em estoque. Ele pode conduzir a
operação sozinho ou contratar funcionários para ajudar com as demandas das
visitas ao produtor, e assim, aumentar o seu faturamento.
“É uma franquia
dinâmica e cheia de oportunidades, tanto no campo quanto na cidade. No campo,
os tickets médios são bem maiores e há a possibilidade mais clara de se fechar
mais de um negócio com o mesmo produtor. Na cidade, a concorrência é maior, mas
também há uma altíssima demanda que nos permite entrar nesse mercado. É um
modelo único de franquia 4 em 1. São quatro grandes segmentos com sinergia
entre si para gerar maior faturamento e levar mais soluções ao mercado”, enfatiza
Oliveira.
Veia
empreendedora
Hoje aos 41 anos,
Welington Oliveira nunca teve medo de se arriscar. Ele que começou aos 16 anos
como operador de telemarketing para uma empresa que vendia produtos
veterinários, enxergou o potencial que o setor oferecia, então aos 21 anos
abriu o seu primeiro negócio próprio, uma empresa também de telemarketing
voltada aos serviços de veterinários.
“Eu queria mais, e
visualizava a carência do mercado em relação a produtos que entregassem mais
qualidade, sem nenhum tipo de hormônio ou antibiótico embutido na fórmula, além
de ter custos acessíveis, sem prejudicar a saúde animal, humana e o meio
ambiente. Por isso, resolvi vender os meus próprios produtos”, relembra o
empresário.
Welington estudou
a fundo o setor, após inúmeros cursos, livros e muita pesquisa criou aos 29
anos a empresa Nutrimais, que comercializa suplementação mineral de cocho para
diferentes tipos de animais como bovinos, equinos, suínos, aves e caprinos.
A marca se
transformou na primeira rede de franquias do agronegócio no Brasil e faz parte
entre as 50 maiores redes no país. O sucesso despertou o interesse do
empresário em criar novos negócios no mercado de agronegócio, já que possui
alta demanda e de baixíssima concorrência.
Baixa estrutura
e gestão simples
A Rural Pago foi
desenvolvida para operar home office e com estrutura física, sem estoque. O
interessante é que qualquer um dos serviços são direcionados ao homem do campo,
o que aumenta a diversidade ofertada ao mesmo cliente.
A franquia
solicita investimento inicial de R$ 53.046,25 (incluso taxa de franquia,
capital de giro, e taxa de instalação como kit marketing mais abertura da
empresa e notebook) para o modelo home office. O faturamento bruto médio mensal
do franqueado é a partir de R$ 24.706,00, e lucro líquido de R$ 15.988,28, com
prazo de retorno do investimento estimado a partir de 3 meses.
Para loja física,
modelo recém-lançado, o investimento é de R$79.515,30.
Expansão do
negócio
Atualmente a marca
soma 52 franquias, presentes em todas as regiões do Brasil. A rede projeta
alcançar todos os estados brasileiros, principalmente o interior, além de
conquistar 120 unidades comercializadas e faturamento de R$ 9,576 milhões ainda
este ano.
Sobre a Rural
Pago
Assim que a Rural Pago foi criada ela já entrou para o mercado de franchising, em 2021, como uma plataforma tecnológica multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. A franqueadora, que está localizada em São José do Rio Preto (SP), conta com um modelo único e inovador no agronegócio por oferecer quatro tipos de serviços em uma única estrutura: consórcio, seguro, crédito rural e energia solar fotovoltaica. A franquia é home office e loja física e solicita investimento inicial a partir de R$ 53.046,25, com prazo de retorno estimado entre 3 a 5 meses. www.ruralpago.com
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