Com soluções da Upstream, Flormel aumenta vendas nos canais digitais com conversão de clientes e recuperação de carrinhos abandonados
Solução de 'mobile marketing' garantiu que a
empresa de alimentos saudáveis alcançasse um Retorno sobre o Investimento 16
vezes superior ao investimento inicial
São
Paulo, agosto de 2022 - Converter visitantes de site e fidelizar clientes é um dos
maiores desafios que as lojas online precisam lidar. Com a ajuda da
Upstream, especialista global em automação de marketing, a Flormel, empresa de
alimentos saudáveis, conseguiu reverter esse quadro. Adotando a Grow,
plataforma de automação de mobile marketing da Upstream, a companhia atingiu um
índice de Retorno sobre o Investimento (ROI) 16 vezes maior do que o
investimento inicial, após um mês e meio de campanha em execução.
Com foco em ampliar a base de clientes e as vendas nos canais digitais da
Flormel, a Upstream conseguiu coletar o contato de possíveis compradores -
depois de assegurar a permissão dos usuários -, por meio de pop-ups na página inicial, e
enviar lembretes via SMS. Nas duas primeiras semanas de campanha, foram
captados mais de 3 mil contatos. Ao longo de um mês e meio, a Flormel conseguiu
aumentar a base em 135%, comparado à base de dados anterior ao início da
estratégia. As soluções da Upstream contribuíram para o aumento de 8% das
vendas.
Outro ponto aprimorado foram os carrinhos de compra abandonados pelos clientes.
“Muitas vezes, os clientes visitavam o nosso site, colocavam os alimentos de
interesse em seu carrinho e, por algum motivo, não finalizavam a compra.
Começamos a enviar notificações aos consumidores por meio da plataforma Grow
para incentivá-los a retornar à loja e concluir a transação. Com isso,
alcançamos bons resultados”, comenta Carlos Maciel, Gerente de Canais Digitais
da Flormel. “E com certeza isso funcionou”, afirma.
“É uma satisfação poder contribuir com o crescimento de nossos clientes e
alavancar suas vendas no e-commerce.
Desenvolvemos a Grow com a finalidade de apoiar os clientes em suas estratégias
comerciais e, consequentemente, oferecer melhores experiências aos
consumidores. Em tão pouco tempo, alcançamos excelentes resultados e a
tendência é que os números só cresçam daqui para a frente”, diz Patrick
Marquart, Head de Enterprise Sales da Upstream no Brasil.
Sobre a solução
A Grow é uma plataforma de automação de mobile
marketing que permite aos anunciantes melhorar a segmentação dos
clientes de por meio de campanha multicanal, direto em seus aparelhos móveis,
usando canais de comunicação como SMS, Rich Communication Services (RCS),
notificações por push-up e mídias sociais. A solução oferece diversos serviços,
como criação de conteúdo, automação de campanhas, analytics, insights
da audiência, prevenção de fraude de anúncios e capacidade de gerenciamento de
canais em uma única plataforma.
A ferramenta proporciona as melhores jornadas do consumidor, customizando de
acordo com suas preferências e necessidades, trazendo eficiência de marketing
para os negócios ao nível máximo. Comparada a campanhas digitais tradicionais,
a plataforma provou oferecer três vezes mais conversão e duas vezes mais
engajamento.
Sobre a Upstream
A Upstream é uma empresa líder em tecnologia na área de mobile marketing nos
principais mercados emergentes do mundo. Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow,
única em seu gênero, combina inovações na área de automação de marketing e
dados, segurança contra fraudes de publicidade online e comunicação digital
multicanal destinada a criar experiências personalizadas para o consumidor. Com
mais de 4 mil campanhas de mobile
marketing de sucesso, o time da Upstream ajuda seus clientes,
empresas líderes de mercado, a se comunicar de forma mais eficaz com os
consumidores, expandir as vendas online e aumentar a receita. As soluções da
Upstream impactam 1,2 bilhão de consumidores em mais de 45 países da América
Latina e, África, do Oriente Médio e Sudeste Asiático.
Sobre a Flormel
A Flormel, presente em mais de 80 mil pontos de vendas espalhados pelo
país, completa 35 anos no segmento de doces e alimentos saudáveis
compartilhando saúde com muito sabor.
Desde 1987, a Flormel soma grandes marcos e inovações, levando aos consumidores
a 1ª paçoca zero açúcar, o 1º creme de avelã zero, sendo a 1ª marca a adoçar
seus doces naturalmente com taumatina e agora a 1ª a desenvolver uma barra de
amendoim com caramelo e chocolate zero do Brasil.
São mais de 40 opções de doces, sobremesas e snacks para compartilhar e se
deliciar, entre eles, o bombom zero e o doce de leite mais vendidos do Brasil.
O seu faturamento no ano de 2021 superou as projeções e atingiu um marco
histórico de 78 milhões de reais. O foco na operação digital começou em meados
de 2019 e hoje já representa quase 10% do faturamento total da companhia.
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