Crença do brasileiro incentiva o empreendedorismo no mercado da religiosidade e positividade
Em plena expansão e com foco nesse cenário favorável,
a rede Santo Santo Santo, projeta dez novas unidades
ainda este ano, e faturar mais de R$ 2 milhões
Empresas especializadas em artigos e acessórios
ligados à fé, religiosidade e positividade movimentam milhões todos os anos no
Brasil. Só durante a pandemia as vendas tiveram um aumento de quase 50%,
crescimento que se mantém até os dias de hoje. A
forte religiosidade da população se tornou um terreno fértil e abundante para o
empreendedorismo.
Segundo dados do IBGE, o Brasil tem
uma população majoritariamente cristã, representando 87% da sociedade. Em
pesquisa recente, o Datafolha apontava que no país havia 50% de católicos, 31%
de evangélicos e 10% que declaram que não têm religião. O restante se distribui
em outras religiões.
Nesse nicho, o público tende a ser mais
engajado, e as comunidades mais fortes em torno das marcas. Ana Paula
Cury, fundadora e sócia da franquia Santo Santo Santo, rede especializada em
artigos ligados à religiosidade e positividade, explica que os momentos mais difíceis reforçam a fé,
“é nessa hora que as pessoas precisam acreditar em algo superior para conseguir
atravessar a fase complicada!”.
Mercado em expansão
Para o brasileiro a fé é o valor mais
importante, 96% da população cita a fé e a esperança como princípios
essenciais. Os dados são de um estudo do Insight Valores dos Brasileiros. Ou
seja, a maioria acredita que exista algo ou alguma coisa que explique os
mistérios que envolvem a vida e que fortalecem o ser humano. “Para se conectar,
esse público procura mais imagens, objetos e livros ligados à crença",
pontuou Ana Paula.
Foi durante a pandemia, que esse
despertar se acentuou. Muita gente criou na própria casa, um ambiente propício
para orar, pedir, meditar, agradecer, enfim, para conseguir forças. Muitos
empresários associam o aumento nas vendas para esse olhar que se voltou para dentro, essa preocupação com
o bem-estar da família e a busca pela proteção divina.
Algumas pessoas têm espírito
empreendedor intrínseco aos seus ensinamentos, que se traduz em uma ética
religiosa adotada por esses trabalhadores. Você tem um elemento que não é
propriamente econômico, mas sim um aspecto cultural e religioso que é muito
forte. E isso é uma fonte poderosíssima de convencimento para o
empreendedorismo nesse nicho. A rede Santo Santo Santo quer aproveitar o cenário favorável para
expandir em todo território nacional. A franquia projeta comercializar 10
unidades ainda este ano e faturar mais de R$ 2 milhões.
Oferta diversificada
Além de trazer muitas oportunidades aos
empreendedores deste segmento, os negócios voltados para a religiosidade,
fomentam o respeito à diversidade religiosa, traz também a possibilidade de
juntar o útil ao agradável. Afinal, muitas pessoas já dedicam boa parte do seu
tempo à sua fé, e transformar esta atividade em negócio pode dar propósito a
quem quer empreender.
Atualmente a Santo Santo Santo possui mais
de mil produtos entre pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços,
acessórios masculinos e femininos, itens de decoração, aromatizadores de
ambiente, imagens de santos, adesivos, livros etc. A empresa
passou por um crescimento significativo e o negócio, que começou como uma revenda
de pulseiras, evoluiu para uma loja especializada de artigos religiosos
modernos e mensagens positivas.
Ana Paula Cury falou que o público que tem procurado
pelos objetos que promovem essa conexão interna é bem diversificado. “Atendemos
de crianças a idosos, temos o cliente que é verdadeiramente devoto e como
aquele que gosta de modinha. Para estes consumidores finais, a Santo Santo
Santo Loja investe no Instagram para divulgar seus produtos, nas vendas
diretamente na loja física e também pelo WhatsApp. Desta forma, conseguimos
atender os clientes por esses canais e, também, via
site, https://loja.santosantosanto.com.br, enviando os produtos para todas as
regiões do Brasil”, concluiu.
Sobre a Santo Santo Santo
Criada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Santo Santo Santo possui uma combinação de artigos de religiosidade e positividade, com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. Em 2022 iniciou a expansão por meio do franchising com modelo de negócio loja física que solicita investimento a partir de R$ 198.400, e prazo de retorno estimado entre 18 e 22 meses. www.franquias.santosantosanto.com.br
Nenhum comentário