Cresce número de mulheres que buscam soluções para seus negócios no mercado financeiro
Especialista da Crediblue afirma que público
feminino programa seus investimentos com cautela e visão a longo prazo,
colhendo, portanto, melhores frutos
Segundo estudo da gestora de
investimentos americana Fidelity, as mulheres têm melhores retornos nos investimentos
que homens. No Brasil, esse cenário está cada vez mais consolidado, pois a
representatividade de mulheres investidoras é recorde, somando 1,17 milhão em
2021.
A especialista Isabela Franco, gerente
de novos negócios na fintech Crediblue,
explica que o perfil de comportamento das mulheres no mercado financeiro
justifica os números. “As mulheres têm um perfil mais cauteloso de
investimento. Elas tendem a ter mais paciência e visão de longo prazo, além de
se exporem menos ao risco e dedicar seu tempo ao estudo de cada aplicação. Por
isso, costumam também obter resultados melhores”, afirma.
Outra pesquisa, realizada pela Me Poupe,
da jornalista Nathália Arcuri, também revelou que 58% das investidoras
brasileiras buscam investimentos para realização de planos futuros que incluem
aquisição da casa própria, estabilidade financeira e abrir o próprio negócio.
Sob esse último aspecto, Franco reitera que, nas operações da Crediblue, é
perceptível o movimento das mulheres em buscar oportunidades com linhas de
crédito acessíveis – como o home
equity, ou crédito com garantia de imóvel.
“Com prazos maiores e as taxas mais
atrativas do mercado, o home equity vem sendo uma das soluções mais buscadas
por mulheres que chefiam negócios ou querem empreender, principalmente após o
lançamento da nossa linha em parceria com o BNDES (Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social), que disponibiliza até 500 milhões
exclusivamente para micro, pequenas e médias empresas”, esclarece Franco.
A especialista da Crediblue lembra ainda
que a parceria com o BNDES é por tempo limitado, e, diante da recessão
econômica prevista para os próximos anos, esse é o melhor momento para realizar
esse tipo de investimento. “Tomar uma linha de crédito ajustada à realidade é
uma forma inteligente de investir no próprio negócio, pois, em pouco tempo,
esse recurso irá se esgotar. É analisando esse cenário e planejando para o
futuro que as mulheres saem à frente – mesmo em tempos difíceis, elas
certamente colherão bons frutos”, finaliza.
Sobre a Crediblue
A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, que viabiliza soluções estratégicas de crédito facilitadas e personalizadas, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa, integrante do ecossistema de capitais Blueway Capital, é focada no segmento B2B2C e disponibiliza uma plataforma própria e gratuita para seus parceiros utilizarem, de forma que possam levar a seus clientes melhores ofertas de crédito, com taxas flexíveis, análises ágeis e avaliando os tipos de imóveis em todo território nacional. Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.
Nenhum comentário