Dia dos Pais: ESHOPPER dá dicas para preparar seu e-commerce
Especialista revela 4 principais fatores para ampliar seus negócios em datas sazonais. Entre eles estão: pop ups com descontos e customização de páginas
São Paulo, agosto de 2022 - Segundo dados da All in, em parceria com
a Opinion Box, 68%
dos consumidores têm intenção de ir às compras para o Dia dos Pais.
E mais, ainda de acordo com a pesquisa, 45%
preferem pesquisar via aplicativo, enquanto outros 42% optam por sites de busca e lojas físicas.
Por outro lado, 35%
do público de 16 a 29 anos pretendem
pesquisar pelo Instagram, o que reforça o avanço das redes
sociais no mercado de consumo. Os demais consumidores, de acordo com a
pesquisa, ainda estão definindo se irão ou não presentear na data.
Para impulsionar as vendas dos
ecommerces nesta data, a Aline Haeckel, General Manager da ESHOPPER, ferramenta comparativa de mercado
que analisa a jornada de compra online (desktop e mobile), destaca quatro
principais dicas para os varejos onlines aplicarem e colherem bons frutos no
período. Confira:
- Banner/Pop up com descontos
Ao entrar em um ecommerce em uma data
comemorativa o usuário estará em busca de preços e condições especiais de
compra. Logo, “presentear” o cliente com desconto no seu primeiro contato com a
loja o incentivará a se inscrever e iniciar a navegação já que sabe que terá
produtos em promoção.
Esse banner deve ser estilizado com
alguma mensagem de Dia dos Pais, buscando sempre uma navegação personalizada.
“É sempre interessante deixar claro para o usuário as vantagens que ele terá ao
ceder o email para se inscrever em uma assinatura de Newsletter, ou até mesmo
para o cadastro dele no site. Isso aumenta as chances do usuário aderir a
inscrição”, comenta Aline.
- Customização das páginas
Muitos usuários em datas comemorativas
confiam no conteúdo da página inicial para interpretar o tipo de site que
acessaram, bem como a diversidade de produtos disponíveis e, principalmente, os
descontos que encontram no site.
“É preciso chamar atenção do público,
despertando o senso de urgência para presentear alguém especial. Portanto, a
comunicação com o cliente deve sugerir compras para essa data, informando o
cliente de promoções e vantagens desde o início da navegação. Uma boa forma de
se comunicar é usando banner na home, tanto com sugestões de produtos para
presentear, quanto com condições especiais para a compra, como descontos”,
indica a executiva da ESHOPPER. Além disso, é estratégico criar uma categoria
do site com todas as ofertas para aquela data.
- Filtros estratégicos para Lista
de Produtos
A função primordial de um sistema de
filtragem na página de lista de produtos (PLP) é fazer com que o usuário
encontre produtos de seu desejo com maior facilidade no site. Em datas
comemorativas, a maioria dos usuários buscam produtos para presentear e ofertas
especiais.
“Alguns exemplos de filtros que nós da
ESHOPPER valorizamos para essas datas são produtos em promoção, categoria de
desconto (30%,40%, 50%,...) e entrega rápida”, afirma Aline.
- Desconto para os clientes
saindo do site (exit intent pop up )
Uma ferramenta que pode ser explorada
por ecommerces para aumentar o engajamento no site e diminuir abandono é a
implementação de exit intent pop up. Essa implementação consiste em utilizar pop
ups anunciando diferentes tipos de ofertas e descontos para incentivar o
usuário a permanecer no site. Normalmente esses pop ups são utilizados quando o
site identifica que o cliente está prestes a sair do site. Algumas técnicas
específicas dessa ferramenta incluem:
- Foco em diminuição de abandono de
carrinho em específico trazendo ofertas instantâneas para o usuário;
- Usar popups na PDP para evitar que o
usuário saia do site após navegar somente uma página de produto;
- Usar popups para conseguir o email dos
usuários já que eles podem estar dispostos a se inscrever a newsletters para
receber novidades sobre novas ofertas e descontos.
“São muitos os aspectos que impactam na
jornada de compra do usuário e podem influenciar diretamente nos resultados da
sua loja. Nesse momento e de forma geral, é fundamental pensar na operação da
loja sempre colocando o cliente no centro, pensando em como atender às
necessidades dele e entregar a melhor experiência de compra possível. Isso
reflete na satisfação, fideliza os clientes e aumenta a conversão. Por isso é
importante sempre estar atento às melhores práticas focadas em quem mais
importa: o usuário, completa a General Manager.
A ESHOPPER disponibilizou uma cartilha
completa com dicas e mais informações para ajudar o dono de ecommerce. Para ter
acesso, clique em https://cadastros.eshopper.global/kobe-eshopper.
SOBRE A ESHOPPER
A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs - Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.
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