Do mercado financeiro à empreendedora do segmento de bem-estar
Depois de deixar carreira na área de recursos
humanos, franqueada pretende abrir segunda franquia do Buddha Spa.
Suelen Brito de Souza - Buddha Spa
Após trabalhar por seis anos na área de
recursos humanos numa empresa do mercado financeiro, a psicóloga Suelen Brito
de Souza, 32 anos, decidiu fazer uma grande mudança de carreira: empreender no
segmento de bem-estar.
“Sempre desejei ter um spa. Depois de
uma viagem à Tailândia, onde vivenciei não só a massagem, mas toda a experiência
sensorial que envolvia o processo de relaxamento, decidi que gostaria de
proporcionar isso a outras pessoas”, afirma Suelen. Em outubro de 2021, iniciou
o processo de abertura do negócio tendo em mente que gostaria de investir numa
atividade que ela tivesse prazer de ofertar a seus clientes. “Escolhi o Buddha
Spa pelo suporte que oferecem aos franqueados, o que faz toda diferença para
novos empreendedores”, diz.
Esse suporte, segundo ela, foi total:
escolha do ponto, funcionamento da franquia, entrevista para ver se tem perfil,
seleção da equipe da franquia que exige um conhecimento técnico, gestão. “Eles
oferecem um acompanhamento muito próximo.”
A franqueada afirma que a vida de
empreendedora tem sido desafiadora e gratificante, na mesma proporção. Suelen
destaca os pontos positivos da nova empreitada: “acredito que os desafios de
empreender têm acelerado meu desenvolvimento pessoal e econômico, além de
proporcionar muito mais autonomia e liberdade visto que estou conduzindo meu
próprio negócio, e o mais importante, de acordo com meus objetivos, estratégias
e valores pessoais”. Para ela, outro ponto muito importante da nova carreira é
a possibilidade de gerir o próprio tempo, com mais flexibilidade para conciliar
a vida pessoal e profissional.
Os empreendedores, em sua grande
maioria, têm que lidar com um cenário complexo, principalmente no momento
inicial, que vai desde a falta de experiência na gestão de um negócio próprio,
contratação de profissionais qualificados, comprometidos e alinhados à cultura
da empresa, gestão financeira, entre outros temas. “Tudo isso exige dedicação e
engajamento, mesmo em uma franquia como o Buddha Spa, que oferece todo apoio no
processo pré e pós-implantação”.
Suelen destaca ainda que conhecer o
mercado, os clientes e as tendências de negócios, além de oferecer sempre um
serviço de qualidade e buscar melhorias constantes são pontos indispensáveis
para garantia de sucesso. “No meu caso, a rede Buddha Spa tem contribuído
bastante neste processo”, afirma.
Mesmo ainda em processo de maturação, a
unidade de Suelen, localizada no Alta da Lapa, na zona oeste da capital
paulista, tem um faturamento médio mensal de R$ 60.000,00. “Tivemos um aumento
de 15% no faturamento mensal desde a inauguração, em abril de 2022, o que considero
positivo, principalmente diante do cenário econômico atual”.
A franqueada atribui a boa performance
ao fato de o Buddha Spa ser uma marca conhecida e consolidada, com ofertas de
serviços de qualidade e padronizados, a estratégia de divulgação (voucher
experience no mês de inauguração, redes sociais, parcerias locais), bom
atendimento e foco na experiência do cliente, fatores determinantes para
fidelização do público.
“Quando realizei minha transição do corporativo para o empreendedorismo ainda tinha algumas dúvidas, afinal, inicialmente eram muitas incertezas. Mas hoje estou feliz por ter feito esta escolha, estou satisfeita com os resultados obtidos, e pretendo abrir outra unidade”, completa.
Nenhum comentário