Últimas

Exterior negativo pode contaminar mercado interno nesta terça-feira

O mercado amanhece nesta terça-feira com a agenda econômica fraca, trazendo os dados de produção industrial no Brasil, e nos EUA, empregos Jolts. Em cenário de início de reunião do Copom a fim de decisão de política monetária, o leilão de títulos públicos deve direcionar o mercado de juros. Lá fora o foco fica sobre os dirigentes do Federal Reserve (FED), que votam entre outras coisas, a visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara americana, a Taiwan, que gerou certo entre a China e os EUA.

 

Nos negócios locais é esperado que o exterior pessimista contamine o mercado interno, ao passo que investidores devem repercutir logo na abertura dos negócios os dados de produção industrial no mês de junho. No mercado de juros é esperado que sigam pressionados, em função da sequência de dias negativos do petróleo, dos juros dos Treasuries e em véspera de decisão de política monetária do Copom. 

 

Lá fora os contratos futuros de petróleo aumentam o prejuízo, com investidores aguardando a reunião da Opep+, no dia de amanhã. Em Nova York os índices futuros acionários também caem, indicando uma possível continuidade do movimento de baixa no mercado à vista. Os retornos dos Treasuries também operam em baixa, ao passo que o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, indica um leve ganho de força da moeda americana. Na Europa o cenário também é negativo, com as principais bolsas negociando no vermelho nesta manhã, em função de temores relacionados ao futuro da economia no continente. Na Ásia não foi diferente, as bolsas fecharam majoritariamente no prejuízo nesta terça-feira, ao passo que uma possível visita de Pelosi, presidente da Câmara americana, à Taiwan, intensificaram as tensões geopolíticas entre a China e os EUA.

Nenhum comentário