Fábrica de Startups agora é Bolder; entenda a mudança
Com rebranding, time de Hector Gusmão faz convite à ousadia e inovação corporativa
Hector
Gusmão (CEO), Ula Amaral (CMO) e Bruno Castello (Diretor de Produto) em nova
fase da consultoria corporativa, agora Bolder (Divulgação/Bolder)
São Paulo, 30 de agosto de 2022 - A
Fábrica de Startups agora é BOLDER.
A mudança representa uma virada de chave importante para a empresa, que
aproveita o momento para acompanhar as oportunidades promissoras do ecossistema
de inovação nacional, anunciando um novo momento na comunicação e aprimorando o
modelo de negócios. Por razões estratégicas, a Fábrica de Startups Brasil
anuncia a alteração no nome e também no domínio de internet, antes sob acordo
de licenciamento com a Fábrica de Startups de Portugal.
Movidos pela transformação, Hector
Gusmão, Ula Amaral e Bruno Castello trouxeram a Fábrica de Startups para
o Brasil em 2018 com o intuito de impulsionar o cenário de inovação brasileiro
com suporte da empresa portuguesa de mesmo nome. Como estúdio de inovação
e consultoria de inovação corporativa, em quatro anos a FabStart gerou negócios
e desenvolveu mais de 400 startups, capacitou mais de 4 mil profissionais,
atendendo aos desafios de mais de 40 corporações, entre elas Ambev, Icatu,
Shell e Vale, e faturamento acumulado de 26MM.
“Em 2019, tivemos um primeiro ano
avassalador quando inauguramos a sede - um hub
de 3.200m², no Porto Maravilha, no Rio. Na época, fechamos
contratos de longa duração com Shell, Aliansce Sonae, SubSea7, Light, BocomBBM,
entre outros. Foram mais de 30 programas entregues em diversas jornadas de
inovação, com mais de 100 executivos e outras 4 mil pessoas nos visitando
mensalmente", comenta Hector. "Nos inventamos em um ano para termos
que nos reinventar no outro. A pandemia foi dura, mas o nosso propósito e
característica "Bolder" não nos deixou parar. Desde então aumentamos
a senioridade do time, repensamos produtos (hoje são mais de 20), inauguramos a
42Rio com 160 alunos (a oitava universidade mais inovadora do mundo, focada em
formar talentos em tecnologia) e celebramos a vinda do WebSummit para o Rio,
evento que contribuímos e trabalhamos junto. Inauguramos ainda uma extensão do
nosso escritório em São Paulo e recebemos novos clientes como L’Óreal, Furnas,
GSK, SBM, AmBev e outros. A jornada toda até aqui nos dá muito orgulho.”
Mudança no branding e atualização do
modelo de negócios
Novo
branding e novo posicionamento (Divulgação/Bolder)
Com o novo branding, o time liderado por
Ula Amaral (CMO) lança um posicionamento Bolder.
Se reconfigura, ampliando sua atuação e se posicionando como Inovação Corporativa Custom Made.
E mantém o compromisso com o ecossistema empreendedor, promovendo atividades
focadas em despertar o mindset de novos executivos, desenvolvendo programas de
inovação para diversos estágios das empresas e com o foco em gerar disrupção no
mercado, buscando soluções alinhadas com a rápida evolução da sociedade, do
consumo, da gestão criativa e de negócios, fugindo da mesmice mercadológica.
"A Fabstart sempre foi bolder. Mas agora vai se
transformar de maneira corajosa mudando de nome, identidade visual, linguagem e
conceito de comunicação. Estas mudanças se configuram como um rebranding
radical, onde o negócio também será ressignificado, e terá a tarefa de
construir conhecimento, reconhecimento, associações e consistência da marca
como elementos do Brand Equity", explica Ula.
Um dos principais pilares da Bolder é a
criação de futuros não óbvios com inovação corporativa customizada, instigando
os mercados, hackeando soluções colaborativas e encontrando profissionais com
vontade de criar soluções e usar a tecnologia para reimaginar cenários. Junto
com o anúncio, a Bolder lança a sua primeira campanha de comunicação com uma
provocação: "Seja Bolder". Com essa premissa, a empresa convida
influenciadores da indústria criativa a buscar ousadia e compartilhar suas
paixões nas redes sociais. O novo posicionamento também poderá ser visto na
distribuição em OOH em São Paulo e Rio de Janeiro em setembro.
Nova
marca poderá ser vista em OOH no Rio e em São Paulo (Divulgação/Bolder)
"O rebranding foi muito além da
marca e passou também por uma revisão estratégica de produtos e entregas como
um todo. Aproveitamos para ouvir nossos clientes, suas dores e o momento de
mercado e reavaliamos nossos pilares de cultura, inovação e branding. Trouxemos
um novo conceito de produtos, com o objetivo de entregar Bolder People e Bolder Companies. Afinal,
nosso trabalho é impactar pessoas e empresas através do ponto de vista de
inovação e tecnologia", comenta Bruno.
Nova
marca Bolder em espaços de trabalho (Divulgação/Bolder)
Com o novo branding, a Bolder apresenta um
modelo de negócios audacioso. O escritório da empresa, localizado no coração do
Rio de Janeiro, foi ressignificado após dois anos de isolamento social e o
estabelecimento do home office como uma opção sustentável de jornada. Por isso,
além de consultoria customizada, a Bolder oferece mais que espaços de trabalho,
uma experiência completa para o desenvolvimento de eventos corporativos e
gestão de projetos na capital carioca. Com capacidade para 96 pessoas, o espaço
conta com o Arena Studios,
estrutura audiovisual para acomodar conferências, eventos online ou híbridos,
além de salas para reuniões, treinamentos, estúdios para podcast, e Open Spaces para produção de
conteúdo e Salas Residentes
com espaços que podem ser locados por hora.
Parte do reposicionamento reconfigurou
pilares do modelo de negócio: Bolder People - ampliar escopo e inteligência de
entrega; desenvolvendo pessoas para serem mais ousadas. Bolder Companies -
empresas mais inovadoras; desenvolvendo empresas através da inovação. Bolder
E2B - ecossistema para negócios (42, Web Summit, Espaço); desenvolvendo o
ecossistema para as corporações, em prol da geração de negócios. Tudo isso
sustentado por estratégia e execução de branding e tecnologia. A expectativa é
que com a reformulação, a empresa capacite mais de 40 empresas, com projeção
financeira de 50% de crescimento para 2023.
Sobre a Bolder
Bolder
é uma consultoria de inovação corporativa que oferece soluções de negócios
customizadas para empresas que buscam o que há de mais novo no mercado e na
tecnologia. Fundada em 2018 por Hector Gusmão, com Direção de Marketing de Ula
Amaral e de Produto de Bruno Castello, tem como propósito impulsionar pessoas
que transformam o mundo por meio da inovação e a ambição de protagonizar a
transformação do ecossistema brasileiro.
Através de metodologias proprietárias e
um time altamente especializado, a Bolder entrega futuros não óbvios para
corporações que se destacam no mercado brasileiro e mundial com o propósito de
impactar positivamente sociedade e meio ambiente. Através da tecnologia e de
novas soluções para os desafios de startups a corporações consolidadas, tem
ampla experiência com temas como ESG, responsabilidade ambiental e responsabilidade
social. A Bolder é a parceira de inovação das empresas que buscam se
diferenciar, ousar e sair do lugar comum.
Ficha Técnica Campanha
Agência A-LAB
Planejamento e Estratégia: Patricia
Carneiro
Direção de Arte: Lucas Silva
Copywriter: Fernanda Pontes
Cliente: Ula Amaral e Aline
Oelrich
Gestão da conta: Leticia Amaral
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