Últimas

Faturamento das indústrias de materiais de construção apresenta leve alta em julho na comparação com o mês anterior

São Paulo, 09 de agosto de 2022 – A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa terça-feira, 09, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em julho de 2022, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção registrou leve aumento de 0,4% em comparação com junho. Já na comparação com julho de 2021, registrou-se queda de 3,3%, o que configura a menor diferença interanual desde que a comparação passou a ser negativa em setembro de 2021.

Com esse resultado, o faturamento da indústria de materiais fica 7,8% abaixo do verificado no mesmo período de 2021. A diferença para 2021 já começa a se reduzir. Apenas nos últimos meses do ano, o sinal deve voltar a se inverter A projeção de crescimento para 2022 é de 1%

“Com os dados mais recentes do Índice, podemos notar que a diferença mensal em comparação com 2021 já começa a se reduzir. Acreditamos que, mesmo com todas as externalidades que estamos enfrentando, uma melhora gradual nos condições macroeconômicas proporcionará alcançar a projeção de crescimento sustentado que estamos buscando para 2022, estimada em 1% pela FGV”, explica Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Sobre a ABRAMAT

Desde sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e demais agentes da cadeia produtiva. A entidade conta atualmente com aproximadamente 400 unidades fabris de 50 empresas associadas, situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre os pilares de atuação da entidade estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção. Para a elaboração de seus relatórios são utilizados dados oficiais disponíveis, pesquisas com associados, análise interna da equipe e metodologia FGV desenvolvida com exclusividade para a ABRAMAT.

Nenhum comentário