Filme “A Jornada”, das produtoras CASTLLE e ALIVE MEDIA CONTENT, tem pré-estreia em setembro
Divulgação
Uma
jornada promissora através dos telões. Que jovem imaginaria, de uma hora para
outra se tornar um grande cineasta, e aos 17 anos, estrear seu primeiro filme
longa - metragem em uma sala de cinema? Foi assim que aconteceu com João Vitor
Castello, de apenas 17 anos, que irá estrear o filme “A Jornada” no próximo dia
03 de setembro, no cinema da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O filme
conta a história de dois jovens amigos onde um deles está passando por
problemas emocionais que acabam sendo uma porta de entrada para uma nova vida.
Traz lições de vida através de dramas comuns, com abordagens e cenas de
suspense, situações emocionais, de superação e ajuda,que colocam a vida e os
sonhos dos amigos por um fio. Ele só têm um caminho. Uma chance através de uma
longa jornada.
“O desafio se tornou uma grande experiência profissional. Foram longos dias,
noites e madrugadas de gravações debaixo de sol e chuva, além de gravações no
Rio e São Paulo, por estradas e até uma fazenda, que é onde a jornada começa a
ser trilhada pelos protagonistas”, explica João, que contou com a participação
de dublês para dar vida às cenas de ação e suspense com carros, motos e
perseguição, além do trabalho de computação gráfica, composições digitais,
imagens aéreas.
Jovem e ousado, João Vitor Castello assina como roteirista e diretor do longa,
que tem no elenco 12 atores, figurantes e uma equipe técnica de quase 50
profissionais. E não demorou nada para que o ideal do rapaz se tornasse também
o sonho dos pais, Adriana e Paulo Castello, donos de uma produtora no Recreio
dos Bandeirantes, que embarcaram no desafio e produziram todo o longa de forma
independente, com recursos financeiros, estrutura, equipamentos e equipe
própria. A Jornada teve início há cerca de 3 anos com a concepção das primeiras
ideias, argumentos, finalização, argumentos e definição dos primeiros roteiros.Tempo
recorde para quem antes só via o cinema do outro lado do telão, hoje almejasse
tê-lo como o principal plano de carreira.
Para Adriana, mãe do rapaz, a experiência desta jornada despertou um algo a
mais. Ousadia, e coragem, ela diria sem revelar muitos detalhes do longa, que
tem 1h 50 de duração. “Foi preciso criatividade para entreter este público alvo
dentro da mensagem principal do filme. Um verdadeiro desafio profissional e de
muita maturidade para um garoto de apenas 14 anos, idade do João quando tudo
começou”, resumiu a empresária. Mas o público em geral ainda terá que aguardar
um pouco mais para assistir A Jornada nos telões. É que a van Premier
acontecerá apenas para um grupo de convidados entre profissionais da área,
familiares, críticos e para a imprensa.
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