Gerador de lucro: profissionais migram para o digital e alcançam mais resultados
Empreendedor apaixonado por inovação e
tecnologia, Carlos Augusto Paiva revela as principais vantagens de vender
produtos digitais, como e-books e cursos on-line
Com o desenvolvimento
da tecnologia, transmitir conhecimento de forma organizada se tornou uma nova
oportunidade de mercado, fazendo com que os infoprodutos, ou produtos digitais,
ganhem ainda mais força e espaço na internet.
Trata-se de formas de
transmitir conhecimentos por meio de soluções digitais, sejam e-books, podcasts, webinários, cursos
on-line e até
mesmo revistas digitais, gerando engajamento para a resolução de diversas
carências que possam existir na sociedade.
De acordo com Carlos
Augusto Paiva, CEO da Transformar,
agência de lançamento especializada em infoprodutos, o primeiro passo para se
tornar um infoprodutor é ter conhecimento em algo e querer compartilhar com as
pessoas. “Aquele que quer ser um infoprodutor quer, ao mesmo tempo, assumir um
compromisso de transmitir informação de qualidade para consumo na internet.
Essa pessoa precisa, apenas, ser especialista em algo e saber transmitir esse
conhecimento. Não é necessário entender sobre marketing digital, afinal,
existem empresas, como a própria Transformar, que assumem e cuidam de todas as
estratégias de divulgação on-line”,
relata.
Essas estratégias,
inclusive, devem ser segmentadas de forma que atinja o público desejado para
cada tipo de infoproduto. “É preciso levar em consideração o nicho de mercado e
o público para qual o produto está sendo feito. A estratégia de divulgação será
montada de acordo com os hábitos desse público. Por isso, a presença de uma
agência de marketing digital especializada no lançamento de infoprodutos pode
auxiliar nas divulgações nas redes sociais com conteúdo que alimentam esse
público em fóruns on-line,
e-mail marketing, lives ou parcerias com
afiliados, que revendem infoprodutos na internet e recebem uma comissão”,
pontua Paiva.
Recentes pesquisas
revelam que algumas plataformas apresentaram um aumento de 5000% de novos
cadastros de infoprodutos nos últimos dois anos, ou seja, os avanços
tecnológicos propiciaram a produção de vários conteúdos de cunho informativo e
de facilitação à comunicação pela rede, o que significa oportunidade para
especialistas e profissionais de diferentes áreas.
Quando questionado se
trabalhar com infoprodutos é a profissão do futuro, o CEO responde de forma bem
humorada. “Só se o futuro for agora! Já é uma realidade, tanto que diversas
plataformas já têm em seu sistema o cadastro para afiliados. Dessa forma, a
pessoa se inscreve, escolhe o infoproduto, gera um link e já pode sair divulgando. O importante
para ganhar dinheiro como afiliado é saber quais infoprodutos vender. Na
Transformar, por exemplo, estamos criando um espaço no qual o afiliado poderá
aprender técnicas de venda e receber conteúdos exclusivos do nosso leque de
produtos”, revela.
De acordo com Carlos
Augusto Paiva, é possível fazer dinheiro com a internet se as estratégias forem
efetivas. “Todo o processo de criação, desenvolvimento, venda e pós-venda deste
produto confere autoridade ao infoprodutor na internet. Assim, é possível criar
uma comunidade de pessoas que acreditam e confiam nesse trabalho, aumentando o
número de usuários procurando por esse determinado produto”, declara.
Para o empresário, a
pandemia aumentou ainda mais as possibilidades nessa área de atuação. “As
pessoas começaram a usar o celular como canal de compras, o que fez com que o e-commerce ganhasse muitos
consumidores, abrindo espaço para os produtos digitais. Neste mesmo cenário, as
pessoas buscaram novas formas de trabalhar pela internet e a ocasião fez novos
empreendedores surgirem. No entanto, para se destacar em meio a quantidade
gigantesca de infoprodutos, é importante que o conteúdo disponibilizado conte
com informações relevantes e de qualidade”, finaliza.
Sobre Carlos Augusto
Paiva
Carlos Paiva é empresário e empreendedor apaixonado por inovação, tecnologia e educação. Com uma experiência de 20 anos de mercado, é especialista em gestão empresarial e CEO de duas empresas além da Transformar: a Local Datacenter, empresa especializada em serviços de internet no Rio de Janeiro e a Holding imobiliária Carlos Paiva, responsável pela compra, venda e aluguel de imóveis também na região do Vale do Aço. Para mais informações, acesse https://agtransformar.com.br/ ou pelas redes @agtransformar
Nenhum comentário