Greenn se torna 2° empresa de infoprodutos do país a internacionalizar marca
Evento no México marca início da expansão da
plataforma e possibilidade de infoprodutores brasileiros se destacarem em
território internacional
Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn
Divulgação
O Greenn, startup
especializada em infoprodutos, acaba de se tornar oficialmente a 2° empresa de
cursos online brasileira a internacionalizar a marca para outros países. O
anúncio aconteceu durante o evento “Marketing Secrets” que ocorreu no México.
O evento realizado pela
empresa, reuniu durante dois dias oito palestrantes, que abordaram estratégias
de marketing digital, gestão empresarial, liderança, estratégia de vendas e
bastidores de cases de sucesso de empreendedores do setor.
A nova possibilidade permite
aos usuários da plataforma venderem seus produtos em diversos locais do mundo,
e que assim recebam de acordo com a moeda local, como por exemplo: dólar,
libra e real. Segundo pesquisa da consultoria Valuates Reports, até 2027,
os serviços digitais de infoprodutos vão alcançar uma receita de 241 bilhões de
dólares anuais.
“Existe uma grande crescente
no mercado de infoprodutos, tanto no Brasil quanto em outros países. Os
brasileiros são indivíduos que conseguem, mesmo sem conhecimento teórico
tradicional, passar informação com extrema facilidade e ensinar outras
pessoas, não à toa temos mais de 10 milhões de influenciadores digitais no
país.” relata Gabriel Rockenbach, diretor de marketing do Greenn.
O CMO da empresa explica
ainda que internacionalizar a marca é dar oportunidade de produtores e
compradores nacionais expandirem seus negócios: “Nosso objetivo com a
expansão é também poder auxiliá-los no mercado internacional. Somos uma
plataforma construída e pensada para o longo prazo, com diferenciais para os
clientes e focada na nova experiência do usuário.”
Mercado de infoprodutores
pode auxiliar ensino tradicional
Mais do que realizar
adaptações em tempos difíceis, o ensino tradicional brasileiro teve de aprender
novas formas para se adequar ao “novo normal”. Modelos híbridos, divisão de
classes e principalmente aulas online passaram a ser tendência entre escolas e
faculdades.
“Atualmente, o mercado está
em seu auge e percebemos uma profissionalização cada vez maior. Empresas
consolidadas no mercado tradicional estão percebendo que precisam de um braço
na educação para prosperar”, afirma Gabriel.
O movimento de buscar novas
formas de aprendizado para conquistar oportunidades profissionais esteve
evidenciado desde o começo de 2020 no país ainda persiste. Segundo
estudo da Catho Educação houve um aumento de 68% nas inscrições para
cursos EAD ou semipresenciais a partir dos primeiros meses da pandemia.
“O infoproduto pode abrir
várias oportunidades novas, as pessoas podem aprender habilidades para exercer
profissões que ainda não tem prática, além de ter ideais e dicas para iniciar
seu próprio negócio.” finaliza o diretor.
Sobre o
Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/
Nenhum comentário