Integração de sistemas resolve as principais dores das empresas
Tag Center é a única startup a conseguir integrar o sistema Protheus com o RD Station, ambos da TOTVS
Muitos líderes e gestores de empresas estão entendendo
a importância de contar com a integração de sistemas, ou seja, fazer com que as
plataformas estejam conectadas, realizando as tarefas de forma automatizada.
Com uma ferramenta de integração é possível entregar
informações de uma maneira mais rápida, além de agilizar todo o processo de
centralização dos dados de forma segura e estratégica. Tudo isso é importante
para potencializar os negócios, fazendo com que tenham um diferencial que os
mantenham competitivos dentro do seu ramo de atuação.
E esse é justamente um dos recursos utilizados pela Tag Center – startup
que possibilita a criação de conexões para que os negócios ganhem escala. “A
integração de sistemas tem o objetivo de aumentar a eficiência em diversos
pontos dentro de uma empresa, pelo fato de ser possível centralizar as
informações de diferentes soluções em uma só plataforma”, explica Rodrigo
Xavier, CEO e fundador da startup.
Tag API
Uma das maneiras de executar a integração de sistema é
através da API, que é um conjunto de aplicações que permite construir uma
interface inteligente, configurando um meio para a comunicação entre dois
sistemas ou plataformas. Com isso, é possível levar facilidade para a
integração, automatização de processos e até mesmo para a inovação da empresa.
Segundo Rodrigo, um dos serviços oferecidos pela
startup é o Tag API, que possui justamente essa capacidade de integração
entre sistemas. “Conseguimos integrar dados do RD, Protheus, WhatsApp e Google
Maps. A nossa ideia é fazer com que o operador pare de perder tempo com vários
sistemas, centralizando todas as informações em um só, no caso a Tag Center.”
Um dos focos do Tag API é na integração entre RD Station
e WhatsApp, Protheus com RD, RD com Protheus e WhatsApp. Inclusive, a Tag
Center é a única a conseguir integrar o ERP Protheus com o RD Station, ambos da
TOTVS.
Integração com o Google Maps
Recentemente o Google lançou a sua ferramenta de chat
para o Google Maps, ou seja, no próprio aplicativo o cliente consegue iniciar
uma conversa com a empresa que ele procura.
Xavier destaca que através dessa ferramenta é possível
gerar muitos leads para as empresas e potencializar ainda mais o negócio. “É
possível, tanto centralizar o lead em um único bot quanto executar fluxos de
atendimento diferentes para cada filial, optando pelo melhor para o negócio.”
Além disso, com a integração é possível adicionar ao
endereço o ícone de geolocalização. “Ele também viabiliza a integração do RD
Station CRM com ferramentas de rotas e trajetos, permitindo visualizar a
localização de endereços no mapa, ao clicar no ícone de geolocalização”,
detalha o CEO e fundador da Tag Center.
WhatsApp integrado aos sistemas
A maior parte da população possui o WhatsApp instalado
em seu telefone, com isso, ele se torna um canal com muita proximidade e conta
com a personalização para fazer os contatos com os clientes e leads.
Dessa maneira, outra integração muito comum e que
ajuda a alavancar os negócios é do WhatsApp com o RD Station. Um dos principais
benefícios de utilizar esse recurso são as estratégias de marketing e
alinhamentos com o setor de venda, os tornando mais otimizados.
“Com essa integração, nós conseguimos transformar a
ferramenta de automação de marketing em uma grande plataforma que irá captar,
relacionar e se comunicar com clientes e leads”, conta Rodrigo.
Isso revela que o RD Station integrado ao WhatsApp é
uma maneira de alcançar mais pessoas, aumentando consideravelmente as
possibilidades de conversões para o negócio, pelo fato de a empresa estar onde
o público também está.
Benefícios
Muitos empresários se deparam com uma situação em que
precisam inserir dados de uma venda online de forma manual em sua ferramenta de
gestão. Porém, se essas ferramentas estivessem integradas, os dados das vendas
cairiam de forma automática no ERP e no CRM. Isso é um dos exemplos dos
benefícios de integração de software, em que o principal objetivo é a redução
de tempo.
“Também é importante ressaltar que esse recurso ajuda
a reduzir os custos através da otimização de tarefas; aumenta a produtividade
individual da equipe; consegue uma gestão inteligente baseada em métricas;
todas as informações ficam centralizadas para redução nos ruídos de comunicação
e gera integração para sincronismo entre setores”, finaliza Rodrigo.
Sobre a Tag Center
A Tag Center nasceu em 2020 e, após dois anos de maturação, entrou para o mercado direcionado ao setor de vendas de qualquer tipo de empresa que enfrenta dificuldades em manter o relacionamento com o cliente por meio da comunicação conversacional e de próprios sistemas. Com as inúmeras soluções em tecnologia, o sistema da startup possibilita criar conexões para que os negócios ganhem escala, além de ser 100% customizável e com atendimento personalizado de acordo com cada cliente e empresa. https://tagcenter.io
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