Investidores compram participação na Non Stop
Grupo formado por
Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, dos empresários Nilio
Portella e Túlio Mêne entram como sócios na empresa especializada em marketing
de influência que agencia influenciadores como Whindersson Nunes, Simone
Mendes, Gkay, Tirullipa e vários outros grandes nomes do entretenimento.
Na imagem, os sócios Túlio Mêne, Nilio Portella, Douglas Nascimento, Alex Monteiro, Janguiê Diniz, Kaká Diniz e João Kepler.
Numa movimentação pouco usual, a Non Stop,
especializada em marketing de influência e conteúdo on demand, acaba de
anunciar o fechamento de acordo para a venda de 25% do seu negócio para os
empreendedores empresariais Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures,
de Nilio
Portella e Túlio Mêne. O valor da aquisição e o percentual de equity de cada um não foram
revelados pelas partes envolvidas no negócio.
Com o investimento, a empresa — responsável por nomes
como Whindersson Nunes, Gkay, Tirullipa, Simone Mendes e Patrícia Ramos —
confirma um valuation (avaliação de mercado) de mais de R$ 200 milhões,
fortemente impulsionado por publicidade e shows. A novidade chega atrelada ao
processo de expansão da Non Stop, visto que os novos investidores somarão
expertises nas áreas de governança corporativa, compliance, comunicação
estratégica, mercado de capitais e eventos.
O marketing de influência ganhou uma grande
movimentação nos últimos anos. Segundo dados da CB Insights, o segmento
movimentou mais de US$ 1,3 bilhão no ano passado. Com o desenvolvimento de mais
tecnologia, crescimento dos micro e nano influenciadores, live commerce, bem
como metaverso e NFTs, os tokens não fungíveis, o potencial da indústria da
influência deve crescer ainda mais.
Segundo Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop, o
investimento será usado na expansão dos negócios da empresa. “Estamos muito
felizes com a chegada dos novos sócios-investidores e em aprender com a
experiência que eles trazem. Esse investimento será usado para expansão do
nosso ecossistema de soluções, contratações e para continuarmos a crescer”,
afirma.
“Vejo grande sinergia entre a atuação da Non Stop e o
que eu acredito como um trabalho que faz a diferença. Essa parceria é uma
oportunidade de unirmos forças e potencializarmos o marketing de influência no
país”, afirma Janguiê Diniz, empreendedor empresarial, controlador do grupo Ser
Educacional, presidente do venture capital Epitychia e acionista da BossaNova
Investimentos.
Já para o investidor-anjo e escritor João Kepler,
“cada vez mais as empresas estão entendendo o potencial de se trabalhar com
influenciadores e com isso o mercado vai continuar movimentando cifras
milionárias”.
A iniciativa também ganha força pela sinergia com a
CaptAll Ventures – capiteaneada pelos sócios Nilio Portella e Túlio Mêne. A
empresa tem no seu portfólio a eMotion, holding de startups focada em economia
criativa, dona de mais de 130 canais no YouTube e no Kwai e controladora das
startups One Big Media, Oinc Filmes e Hitbel. O grupo já é um dos maiores em
mídia digital do país. “Nossa estratégia é somar com a Non Stop. Somos uma
holding de comunicação com 14 empresas, com audiência de meio bilhão de views
em mais de 100 canais digitais próprios, em múltiplas plataformas”, destaca
Túlio Mêne.
“Estamos construindo uma grande companhia. Vamos
fortalecer a Non Stop com o nosso grupo de comunicação e experiência de mais de
20 anos no mercado publicitário e na economia criativa. Somando os ativos próprios
e os sob gestão, temos mais de 240 canais relevantes e 70 milhões de inscritos
e vamos levar toda essa expertise e conhecimento para a Non Stop”, conta Nilio
Portella.
Em recente levantamento feito pela Non Stop, em 2021
houve um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais,
comparado ao ano anterior, quando a pandemia da Covid-19 chegou de surpresa
para a economia. Os segmentos que mais demandaram foram de alimentos,
tecnologia, bebidas, esportes, financeiro, entretenimento e empresas de varejo.
“O prognóstico dos próximos anos, inclusive deste, é
que a busca influenciadores cresça cada vez mais. Quem souber explorar essa
oportunidade, pode garantir um espaço importante e no mercado e na timeline do
usuário”, finaliza Alex Monteiro.
Sobre a Non Stop
Fundada em 2015, a Non Stop é referência na América
Latina em marketing de influência. A empresa — que nasceu para conectar marcas
à audiência, gerando engajamento e conversas genuínas — é especializada na
produção de conteúdo on demand, publicidade, turnês nacionais, internacionais e
gerenciamento de carreira. Com escritórios em Minas Gerais, São Paulo e Rio de
Janeiro, a empresa possui um casting diverso e exclusivo, contabilizando
milhões de seguidores.
Sobre a Janguiê Diniz
Janguiê Diniz é mestre e doutor em Direito, autor de 27
livros, sendo o Código Secreto da Riqueza seu último beste seler. É o
controlador do grupo Ser Educacional, uma das maiores empresas voltadas para o
ensino superior do Brasil, sendo o maior grupo de ensino da região Nordeste.
Também é um dos acionistas majoritários da BossaNova Investimentos. Como
foco em investimentos, Janguiê criou a Epitychia - uma family office de
investimentos sediada em São Paulo com o foco em Private Equity, Venture
Capital e Real Estate. Fundada pelo empreendedor e seu filho Thales Janguiê,
ela visa investir em empresas com grande potencial de crescimento e startups.
Desde sua fundação, já investiu em diversas empresas como a Pitang IT, Bossa
Nova Investimentos, Edulabzz, Goowit, Be Academy, Live Arena, Escola Conecta,
Abi-Hub, Defender, Kiduca, Great Pages, entre outras. Ex- presidente e atual
vice-presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior
(ABMES).
Sobre a João Kepler
João Kepler é escritor, anjo-investidor, conferencista,
apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores. Especialista na relação
empreendedor-investidor, foi premiado por 4x como o Melhor Anjo-Investidor do
Brasil pelo Startup Awards. CEO da Bossanova Investimentos, que realizou mais
de 1000 investimentos em startups nos últimos 5 anos; Conselheiro de Empresas e
Entidades; Autor de 8 livros, entre eles o [Smart Money], [Gestão Ágil], [Se
Vira Moleque] e o [O Poder do Equity].
Sobre a CaptAll Ventures
Com sede em São Paulo, a CaptAll Ventures é a
vertical de inovação e tecnologia da Mene & Portella (M&P). Com 16 anos
de atuação e presença em 10 estados, a Mene & Portella está entre as
maiores agências de publicidade do Brasil. O grupo M&P, formado por Mene &
Portella Publicidade, One Big Media, Trakto, Hitbel, Oinc Filmes, Showkase e
OnMovie, faturou mais de R$ 250 milhões em 2021 contra R$ 100 milhões do ano
anterior. A CaptAll Ventures tem o objetivo de investir em startups que tem
como foco geração de audiência e economia criativa, como martechs, adtechs e
mediatechs.
Nenhum comentário