Kwai investe R$ 250 milhões por ano em criadores parceiros da plataforma
Levantamento interno destaca a forte presença
da empresa no Brasil
São Paulo, agosto de
2022 – Desde
que chegou ao território nacional, em 2019, o Kwai, app de criação e
compartilhamento de vídeos curtos, tem impactado e empoderado pessoas comuns
que agora podem facilmente descobrir, criar e compartilhar conteúdos do
cotidiano.
Com mais de 45 milhões de usuários
brasileiros ativos na média mensal, a plataforma contabilizou, em levantamento
realizado entre março de 2021 e abril de 2022, mais de 20 mil pessoas
diretamente impactadas pelo investimento de R$ 250 milhões em um ano no seu
programa de parceiros de produção de conteúdo.
A pesquisa interna revela que cerca de
420 mil novos vídeos exclusivos são produzidos por mês na plataforma apenas
pelos criadores de conteúdo parceiros, com mais de 15 bilhões de visualizações
mensais. Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a plataforma tem
como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos
bem-humorados, legítimos e sem grandes produções.
A empresa destaca que cerca de 70% dos
usuários acompanham diariamente os criadores parceiros do aplicativo. Mariana
Sensini, diretora-geral do Kwai Brasil, explica que esse investimento em
criadores de conteúdo parceiros está alinhado com o perfil da plataforma, na
qual o criador é o foco.
“No Kwai, o usuário está no centro de
todas as tomadas de decisão. Os resultados e investimentos vêm desse trabalho
de empoderamento e fomentação de uma nova cadeia de produção amadora e
semiprofissional”, comenta. "Nossos criadores parceiros buscam atender às
demandas dos nossos milhões de usuários, com conteúdos reais e que gerem
identificação quando apresentados no 'feed' de cada um. Por isso, essa nova
cadeia de produção é tão importante."
Conteúdos e parcerias
Os usuários do Kwai,
que ficam conectados em média 60 minutos por dia no aplicativo, contribuem
bastante para o crescimento e desenvolvimento desses criadores, pois é com base
no retorno deles que é possível saber qual conteúdo mais atrai o público e que
seus fãs mais gostam de assistir.
Como parte do investimento este ano, o
Kwai desenvolveu no Brasil um novo formato de entretenimento para quem consome
e produz conteúdo para o celular, chamado TeleKwai. São mininovelas e
minisséries de até dois minutos que não precisam de grandes produções e que já
geraram mais de 5,4 bilhões de visualizações entre janeiro e junho na
plataforma. O projeto é realizado em parceria com agências, produtoras e
criadores de conteúdo audiovisual como Renoir, A Gente Faz Séries, Felipe
Filipini, Felipe Reis e Good Vibes, que são responsáveis pela produção de todo
o conteúdo, do início ao fim.
Além disso, parcerias com outras
agências como NWB, NiceHouse, NonStop, Hype, Wizz, Traveleiros, Didonih, One
Big Media e LiveSports são exemplos que também ajudam a trazer para a
plataforma criadores de conteúdo dos mais diversos estilos e segmentos, como
esportes, notícias, viagem e lifestyle, culinária, humor e
entretenimento.
Oportunidades de monetização para
criadores
Em outubro do ano passado, a empresa lançou no país a plataforma Kwai for
Business, unidade de negócios do Kwai, que traz recursos e ferramentas para que
empresas desenvolvam e insiram conteúdos patrocinados no aplicativo. O modelo,
que conecta marcas a criadores de conteúdo, permite que empresas explorem as
ferramentas de publicidade disponíveis e que desenvolvam campanhas com
atividades dentro do aplicativo, como desafios e hashtags especiais que ampliam
o engajamento da audiência.
O formato cria ações como o ‘Kwaizaço’
que oferece às marcas interessadas uma rede de criadores de conteúdo da
plataforma que têm alto engajamento e que juntos podem gerar, em média, mais de
4 milhões de visualizações no app.
Sobre o Kwai
Um dos
aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público
crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva
e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas.
Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que
todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está
disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.
Nenhum comentário