Padaria Pet inaugura mini cidade pet em Piracicaba
Loja conceito é inaugurada ao interior de São Paulo em meio
ao crescimento do mercado pet no país
A Padaria Pet, rede especializada em
confeitaria e petiscos gourmets para cães e gatos, acaba de inaugurar a mais
recente novidade para o setor: uma loja que apresenta o conceito de mini cidade
pet. A unidade fica localizada em Piracicaba (SP) e conta com uma área de 300m²
de espaços temáticos para os bichinhos, além de outro espaço com 200m²
dedicados ao lazer, com playground e até piscina de bolinhas.
A nova unidade da Padaria Pet, além do
conceito de mini cidade pet, conta com os principais destaques da empresa, que
vão desde petiscos gourmet, como pipoca, bolo de aniversário em lata até
roupinhas e brinquedos para os pets. Além disso, a marca se notabiliza desde
sua criação, em fornecer alimentação com composição natural e saudável,
proporcionando assim o bem-estar dos animais de estimação.
Na loja, será possível conferir diversos
cenários temáticos para os AUmigos e AmiCats, como parquinho, biblioteca,
igreja, túnel de salto, rampa - sendo um espaço diferenciado para pets e
tutores, que contarão com local especial para fotografar seus animais.
“O grande diferencial da Padaria Pet é a
possibilidade de inovar sempre. Inaugurar uma mini cidade é poder proporcionar,
na prática, um dos nossos principais ideais: oferecer a melhor experiência para
os animais e seus tutores, para que eles se sintam tão confortáveis quanto os
donos. A mini cidade alia a possibilidade de consumir produtos tradicionais de
nossas franquias com o lazer para os pets” explica Arquelau So, CEO da Padaria
Pet.
A rede mira na expansão de um mercado
que, cada vez mais, é promissor no Brasil. Segundo levantamento do Instituto
Pet Brasil (IPB), o Brasil é o quarto maior mercado pet do mundo. O
segmento registrou alta de 27% do faturamento em 2021 entre produtos,
serviços e comércio no setor, atingindo R$ 51,7 bilhões.
Com a inauguração da loja de Piracicaba,
a Padaria Pet chega à marca de 31 unidades espalhadas pelo Brasil, entre lojas
próprias e franquias. Alinhada ao crescimento do setor, a empresa pretende
abrir 80 unidades até o fim de 2023, atingindo 150 unidades no país até
2024.
Entre as novidades, os tutores e tutoras
que realizarem uma visita à loja, poderão esperar em um “pub/café”, chamado de
“Padaria Pet Café”, enquanto seu pet brinca ou realiza banho e tosa.
Para os franqueados de Piracicaba,
Andréia e Marcos de Bem, o atendimento é fator fundamental para a construção do
relacionamento com tutores e pets que irão frequentar o local.
“Trazer algo inovador no segmento pet
para os amantes de pets, que os consideram como filhos de 4 patas, em um lugar
de fácil acesso, ambiente confortável e um atendimento personalizado, é
essencial para o sucesso em um mercado tão disputado”, declaram.
Confeitaria
Em linha com a ideia de proporcionar um
ambiente de humanização entre os pets e tutores, recentemente, a Padaria Pet
adicionou uma linha de confeitaria ao seu portfólio. Bolos, docinhos, beijinho
e brigadeiro, cupcake, brownies, donuts, colomba pascal, maçã do amor e doce de
abóbora estão entre os novos produtos da rede.
Atualmente, cerca de 25 lojas da
franquia oferecem o serviço de confeitaria para cães e gatos. Só a matriz da
rede, unidade localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, produz, em média,
250 bolos de aniversário por mês. Em geral, o investimento na linha de
confeitaria pôde ser avaliado nos números que os franqueados apresentam, já que
a linha de bolos já corresponde a cerca de 35% do faturamento de produtos nas
lojas com a marca Padaria Pet.
Atualmente, a Padaria Pet oferece cinco
modelos de franquia: loja padrão, loja express, loja cidade (mega loja),
quiosque e container. O investimento médio inicial pode variar entre R$85 mil e
R$300 mil.
Sobre Padaria Pet
Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, que já conta com vinte lojas e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados. Saiba mais: www.padariapet.com.br
Nenhum comentário