Participação na Labace gera novos contatos e atrai potenciais clientes e parceiros para o Antares Polo Aeronáutico
Pela
primeira vez no maior evento de aviação da América Latina, diretores e time
comercial puderam apresentar ao mercado o projeto do novo aeroporto
público-privado de Aparecida de Goiânia, no Centro-Oeste
A participação na
17.ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina,
foi fundamental para mostrar que o Antares Polo Aeronáutico não é um projeto do
Centro-Oeste, mas sim um projeto aeronáutico que está no centro do Brasil e vai
beneficiar o país inteiro. Essa é a conclusão de Rodrigo Neiva, diretor
comercial do Antares Polo Aeronáutico, que participou do evento realizado no
começo deste mês de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Para o executivo, a Labace representou uma ótima oportunidade para mostrar as
obras em andamento e o projeto do Antares como um todo, apresentou uma maquete
digital, projetada em tela touch screen e televisores. “As pessoas se
surpreenderam com o projeto, muitas já tinham ouvido falar, mas não conheciam a
fundo. Foi muito bom para atrair novos compradores, mas também para construir
parcerias que vamos precisar no futuro”, disse Neiva, também confirmou a
filiação do grupo Antares à Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag),
entidade organizadora do evento, para tornar-se ainda mais conhecido no
mercado.
O Antares traz um modelo de operação que já é realidade na Europa e Estados
Unidos. O empreendimento terá estrutura completa para atender empresas de
manutenção de aeronaves, e-commerce, aviação executiva, dentre outros.
Localizado em Aparecida de Goiânia, o aeroporto retomou as obras recentemente,
após o período de chuvas da região, e já tem 35% da terraplanagem da primeira
fase concluída. O projeto do empreendimento também foi revisado para tornar o
Antares um aeroporto público-privado, com foco no atendimento ao e-commerce e à
aviação regional. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para
receber aeronaves de maior porte. Já o PCN (Número de Classificação do
Pavimento) passa de 30 para 35.
Primeira fase
O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa
deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de
embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros.
Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de
área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de
abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria
monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada. Para quem precisa de um terreno
maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.
O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical
Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e
Participações e RC Bastos Participações.
Saiba mais sobre o
Antares
O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de
táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação
de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A
expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças
aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de
empresas voltadas para o segmento de logística.
O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no
Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens
realizados na região todos os anos. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/
@antarespoloaeronautico
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