Pequenos negócios geram renda de R$ 35 bilhões por mês no País
Shopping Nova Estação Mauá aposta no micro e
pequeno empreendedor em incentivo ao comércio local
Seguindo o importante
cenário de recuperação do comércio pós-pandemia, os pequenos negócios geram em
torno 35 bilhões por mês na economia brasileira. O que equivale a
aproximadamente 420 bilhões de reais por ano no País, segundo estimativa do
Atlas dos Pequenos Negócios, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro
e Pequenas Empresas (Sebrae), no mês passado.
Ainda de acordo com a
publicação, os Microempreendedores Individuais (MEIs), geram 11 bilhões de
reais todos os meses, já as micro e pequenas empresas são responsáveis
mensalmente por 23 bilhões, o que impulsiona e fomenta novas apostas e serviços
em segmentos importantes para a população.
Para isso acontecer,
uma das fases mais importantes na abertura - ou expansão - de um negócio, está
na definição do ponto comercial. O mercado de shopping centers oferece uma
série de vantagens quando o assunto é localização, conforto e segurança, principalmente,
para quem pretende iniciar um negócio.
Buscando essa
visibilidade e confiança aos novos clientes, o Shopping Nova Estação Mauá, na
cidade do ABC Paulista, está sendo construído integrado ao Terminal Rodoviário
principal da cidade e à Estação de Trem da Linha 10-Turquesa, com inauguração
prevista para março de 2024. Além de incentivar o comércio local com 400
espaços, o empreendimento ainda tem a expectativa de passagem diária de mais de
200 mil pessoas, pela facilidade de acesso ao transporte público.
“Os shoppings
tradicionais, geralmente, precisam ir atrás do seu público para que conheçam e
frequentem o empreendimento. Nesse caso, o fluxo já está no shopping, vindo
tanto de Mauá, quanto de outras regiões que passam pela estação”, avalia o
Presidente do Conselho da ABLSAN, Claudio Politi e responsável pela
comercialização das lojas no novo centro de compras.
Para se ter uma ideia,
assim como o cenário positivo fomenta novos empreendimentos em todo o País,
o setor de shopping centers, segundo os últimos dados divulgados da
Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), registrou um aumento de
38,2% nas vendas no segundo trimestre de 2022 (abril, maio e junho) se
comparado ao mesmo período do ano passado. Assim como no primeiro trimestre
(janeiro, fevereiro e março), quando cresceu 34,8%, na comparação com o
referido intervalo de 2021. O setor apresentou um forte crescimento.
Atualmente, na segunda
etapa de obras, o Shopping Nova Estação Mauá já conta com mais de 30%, com
demais pontos já em negociações. “O shopping traz conforto e segurança, tanto
para os lojistas quanto para os clientes”, completa Politi. O novo
empreendimento ainda estima um retorno econômico para a cidade de 62 milhões ao
longo dos próximos 35 anos.
Shopping Nova Estação
Mauá
Site: https://www.shoppingnovaestacao.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/shoppingnovaestacao/
Facebook: https://www.facebook.com/shoppingnovaestacao
Nenhum comentário