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Pizza e café: saiba como investir em duas paixões nacionais e ter seu próprio negócio


Pizza e café são as grandes paixões gastronômicas do brasileiro e disso ninguém tem dúvidas. De acordo com uma pesquisa realizada em junho de 2022 pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil - APUBRA, 54% das mais de 80 mil pizzarias abertas no território nacional pertencem a microempreendedores individuais (MEI), o que demonstra a potência desse mercado. O café, por sua vez, é consagrado como a segunda bebida mais consumida no país, um dado revelado pela  Organização Internacional do Café (OIC), que apontou que o brasileiro consome 5,8 kg de café por ano. É possível unir essas paixões nacionais investindo em um próprio negócio no formato de franquia e começar a trabalhar com aquilo que realmente gosta. Confira:

Uma das opções é a Pizza Prime, rede de pizzarias com mais de 20 anos de experiência e que conta com 70 unidades em todo o país. Apostando nas tradições regionais, a franquia investe na criação de sabores típicos a fim de se aproximar do consumidor. Para Gabriel Concon, CEO da franquia, a identificação com o produto e a facilidade na hora da entrega são diferenciais importantes para quem quer abrir um negócio na área. “O consumidor precisa ter o sabor que está acostumado a ter na sua mesa, porque isso gera identificação e curiosidade de experimentar esse ingrediente na pizza. A disponibilidade, rapidez e qualidade do produto também é essencial para fidelizar o cliente”, afirma. 

Com um investimento inicial de R$ 269 mil, incluindo taxa de franquia, reforma predial, equipamentos de cozinha e atendimento, fachada, verba para planejamento de mídia inicial e projeto arquitetônico, a unidade precisa de sete funcionários para começar a sua operação e tem como faturamento médio mensal R$ 170 mil, com previsão de retorno entre 18 a 36 meses. 

Já a Mais1 Café, rede de cafés especiais, tem o conceito ‘to go’, ou seja, oferecem atendimento ágil para que as pessoas possam tomar a bebida de alta qualidade e levá-la para onde quiserem. Presente em 17 estados, a franquia possui mais de 200 unidades em todo o país e busca expandir a partir da praticidade dos seus produtos. De acordo com Alan Parise, diretor de expansão da rede, atender a necessidade dos consumidores em locais estratégicos é um grande diferencial para investir em uma loja do segmento. “Com a correria do dia a dia, ter um lugar onde é possível tomar o seu café sem filas ou simplesmente pegar a sua bebida e levá-la para casa, trabalho ou até mesmo para o transporte facilita muito. E esse pode ser um grande atrativo para conquistar os clientes”, conclui. 

A rede, que trabalha com a otimização da experiência do cliente, levando um atendimento personalizado e digitalizado, oferece várias opções de bebidas de alta qualidade para o público. Com um investimento inicial a partir de R$ 150 mil, incluindo taxa da franquia e publicidade, cada unidade fatura, em média, R$ 30 mil por mês, com retorno do investimento entre 18 a 24 meses.

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