Últimas

Plataforma inédita da Comscore revoluciona análise de métricas na internet

Ao integrar dados de ferramentas digitais e sociais, sistema otimiza processos de mensuração, acompanhando a ágil evolução do mercado digital

São Paulo, agosto de 2022 – A Comscore, parceira reconhecida para planejamento, transações e avaliação de mídia, acaba de lançar a plataforma Comscore Total Digital nos mercados do Brasil, México, Argentina e outros países da América Latina. A ferramenta inédita integra métricas digitais (propriedades web, apps, sites etc.) com métricas sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Instagram), trazendo mais agilidade e precisão para as análises.

Por meio de painéis intuitivos, a solução permite monitorar todo o cenário competitivo de maneira integrada, economizando horas de trabalho. O sistema opera uma inteligência digital completa, que conecta informações de sites, dispositivos móveis e redes sociais, atendendo tanto às demandas dos profissionais de marketing, quanto as dos publishers e criadores de conteúdo.

A Comscore Total Digital também permite identificar as principais tendências na internet, em plataformas como TikTok, Instagram, Twitch e outras, gerando insights para criação de conteúdo e publicidade em todas as redes. Além disso, ajuda a avaliar o impacto das estratégias de mídias sociais e influenciadores com a apresentação de gráficos lado a lado e painéis inteligentes, compartilháveis e de fácil utilização.

“Diante da necessidade de inteligência digital completa em diferentes ambientes da web, a Comscore visa, com essa inovação, revolucionar o uso de insights por meio de uma plataforma de relatórios integrada, com interface intuitiva e atualização em tempo real. A Comscore Total Digital chega ao mercado para garantir que os profissionais tenham um trabalho mais eficiente e possam capitalizar novas tendências que estão surgindo”, comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.

Intensificando o poder das métricas

Entre as suas aplicações, a Comscore Total Digital fornece análises de mídia social sobre o desempenho da audiência, conteúdo e ações em cada plataforma individualmente. Estes indicadores trazem informações sobre canais onde o público passa a maior parte do tempo, mostram onde o volume de conteúdo está concentrado e indicam quais plataformas impulsionam o maior envolvimento.

Os relatórios integrados revelam, ainda, uma perspectiva demográfica, de persona e em escala sobre o público em diferentes plataformas, contribuindo para tomadas de decisão mais assertivas e direcionadas. Além disso, para entender a diversidade da audiência em um nível mais profundo, o sistema mostra os perfis dos principais consumidores de uma marca juntamente com suas respectivas classificações.

Por meio da Comscore Total Digital, também é possível examinar o tráfego de entrada e saída nas propriedades digitais, incluindo o tráfego de mídia social direcionado, que indica onde os visualizadores do site navegam antes e depois de acessá-lo. As visualizações de dados de conteúdo social permitem ainda um aprofundamento nas tendências dos posts e nas ações em torno das principais palavras-chave de determinada marca, identificando com que o público interage para otimizar a criação de conteúdo.

Outra funcionalidade da Comscore Total Digital é a medição da afinidade e engajamento social entre plataformas da marca e categorias de interesse do público, o que permite identificar novos alvos para campanhas ou parcerias. Para Veronesi, “a rápida evolução das ferramentas de redes sociais e da audiência digital, faz com que o público não espere muito tempo para que mudanças e estratégias sejam implementadas, por isso a inovação precisa ser constante”.

"Na Comscore, entendemos que a agilidade com que as demandas se transformam na esfera digital reforça a importância de ferramentas de mensuração que andem na mesma velocidade das mudanças nas indústrias. Assim, o lançamento da Comscore Total Digital vai ao encontro dessa necessidade do mercado, trazendo insights ainda mais ricos sobre o comportamento dos consumidores, que ajudam a traçar estratégias mais consistentes”, reflete a executiva.

É possível solicitar uma demonstração da Comscore Total Digital por meio de cadastro no site: https://www.comscore.com/por/Products/Social/Total-Digital.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, espectadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.

Para mais informações sobre a Comscore, visite o site.

Nenhum comentário