Segmento de Commerce da Locaweb Company apresenta crescimento de 45% no 2T22
O segmento atingiu R$ 173,6 milhões de Receita
Líquida, crescimento de 104,7% vs 2T21
São Paulo, agosto de 2022 - O segmento de Commerce, composto por
Tray, Bagy, Bling Dooca trouxeram em seu último report de resultados um
crescimento orgânico de receita líquida de 45% no segundo trimestre de 2022 em
comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o levantamento, o segmento
atingiu R$173,6 milhões em receita líquida, um acréscimo de 104,7% em relação
ao segundo trimestre de 2021. Considerando todo o GMV transitado pelo
ecossistema da Locaweb Company, ou seja, o GMV de Plataforma somado ao GMV
transacionado em marketplaces pelas operações de ERP e integradores de
marketplace, atingiu o volume de R$12,1 bilhões no 2T22, volume 32,2% superior
ao 2T21 e 10,0% superior ao 1T22.
Atualmente, a base de clientes do
ecossistema de marcas integradas que oferecem o e-commerce, ou seja, Tray,
Bling, Dooca e Bagy, ultrapassa 143,4 mil assinantes, um crescimento de 39,4%
em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Com a manutenção no ritmo de
adição de clientes pelo 4º trimestre consecutivo, o segmento de Commerce já
representa 61,5% da receita líquida do grupo. Além disso, o EBITDA ajustado
desse período alcançou o valor de R$40,4 milhões.
“A missão da Locaweb Company é promover
condições para que os nossos clientes possam ter acesso às mesmas ferramentas
usadas por grandes varejistas em um ambiente integrado de Marketing e Vendas”,
comenta Willians Marques, Diretor-Geral do segmento Commerce do Grupo Locaweb.
De acordo com dados do Neotrust, o
e-commerce brasileiro teve um faturamento de R$38,4 bilhões no 2º trimestre de
2022. O número total de pedidos via compras online também teve alta de 4,3% em
comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 89,6 milhões
de vendas online.
O maior crescimento das vendas em lojas
próprias deve-se ao ecossistema Locaweb Company, que propicia ao lojista a
realização de esforços em outras mídias por conta própria, utilizando as
ferramentas disponíveis no painel de controle, como por exemplo, integração com
o Google PMax, e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp,
Instagram e Facebook, tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning,
que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o
lojista.
Para o executivo, a pandemia despertou
no pequeno e médio empreendedor a necessidade da digitalização, e isso tem se
refletido nos números. Outro ponto também de sucesso no último trimestre foi a
parceria com o Google PMax, sendo o primeiro case no mundo, mostrando o poder
da plataforma e do sistema atualmente com 9.500 clientes ativos nesta
integração, destes 6.000 usuários são novas contas criadas a partir do painel
de controle da Locaweb Company, finaliza Marques.
Sobre a Locaweb
Company
A Locaweb Company é um
ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e
modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios. É uma companhia que
disponibiliza portfólio robusto de produtos que auxiliam o empreendedor desde o
momento em que inicia a presença na web até processos para melhorar o
relacionamento com cliente. Já com as soluções de e-commerce, oferece uma
gama completa de ferramentas que promovem negociações de compra e venda online,
independentemente do tamanho, realidade ou momento do empreendimento. Por meio
de um ecossistema que atua de forma sinérgica, leva a melhor solução para cada
necessidade, garantindo resultados e crescimento sustentável para todos os
clientes. A Locaweb Company, foi fundada em 1998, e nos seus 24 anos de
atuação, conta com quase 4 mil funcionários, e cerca de 600 mil clientes. Para
mais informações, acesse.
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