Últimas

Simbiose e Fundação Getulio Vargas lançam pesquisa "BRASIL ODS: desafios para democratizar a transformação por meio do investimento social"

Como utilizar inteligência de dados e algoritmos para medir e conhecer as demandas sociais nas diferentes regiões do país? Com esse mote, a Simbiose Social realizará o evento, com transmissão online, Decisões de Impacto em 1º de setembro, às 17h30. Na ocasião, será apresentada uma nova versão da plataforma de investimento social privado e a prévia da pesquisa Brasil ODS: desafios para democratizar a transformação por meio do investimento social, conduzida pela social tech com o apoio do FGVcenn.

| Paola Carosella (chef e empresária) e Wellington Nogueira (fundador do Doutores da Alegria) serão os mestres de cerimônia. A inscrição para acompanhar a transmissão online é gratuita e pode ser feita pelo link bit.ly/evento-simbiose

São Paulo | Utilizar inteligência de dados para medir e tornar visíveis as demandas sociais das diferentes regiões do Brasil é um dos primeiros passos para gerar um impacto positivo na sociedade. Para tal, torna-se necessária a aplicação de metodologias e algoritmos que viabilizam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Com essa crença, a Simbiose Social – com apoio do FGVcenn – adotou a missão de tornar os investimentos sociais privados mais assertivos para as empresas que fazem uso de leis de incentivos fiscais. Para dividir informações estratégicas sobre essa temática, a social tech anuncia o evento, com transmissão online, Decisões de Impacto, que será realizado em 1º de setembro, às 17h30, em São Paulo. Paola Carosella (chef e empresária) e Wellington Nogueira (fundador do Doutores da Alegria) serão os mestres de cerimônia.

Na ocasião, será divulgada a prévia da pesquisa Brasil ODS: desafios para democratizar a transformação por meio do investimento social, que aponta para o futuro do impacto social no país. A Simbiose lançará, no evento, uma nova solução que auxilia as empresas a tomarem as melhores decisões de investimento social com apoio de um algoritmo proprietário. Além da pesquisa e das atualizações da plataforma, o evento trará um painel com importantes atores do setor – Suelma Rosa, head de reputação e assuntos corporativos do Brasil e da América Latina da Unilever; Edgard Barki, diretor da FGVcenn e responsável pela pesquisa; Milena Carvalho, cineasta e idealizadora do projeto Sou Mulher e Muita Coisa; e Ralf Toenjes, cofundador e presidente da Renovation e Jovem Líder Global da Organização das Nações Unidas (ONU) – debatendo a necessidade do uso de dados para escalar a transformação social.

O credenciamento da imprensa pode ser solicitado pelo e-mail betania.lins@gmail.com.

Sobre a pesquisa | A Simbiose Social criou um algoritmo que classifica e mapeia quais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm maior direcionamento do investimento social via Lei Rouanet. Baseado em estudo da Cambridge University e apoio do FGVcenn, a social tech desenvolveu a pesquisa Brasil ODS: desafios para democratizar a transformação por meio do investimento social, que, entre as conclusões, traz visibilidade sobre o verdadeiro impacto da lei na conquista das diretrizes estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU, além de oferecer uma resolução prática de como implementar o "S" da agenda ESG.

SIMBIOSE SOCIAL | Negócio de impacto de base tecnológica, a Simbiose Social atua no planejamento e na realização de investimento social privado. Fundada em 2017 por Raphael Mayer, Mathieu Anduze e Tadeu Silva, a social tech coleta e analisa dados por meio de robôs alocados nas diferentes bases públicas envolvidas com as leis de incentivo, nos âmbitos federal, estadual e municipal. De forma pioneira no Brasil, ajuda a otimizar e democratizar a distribuição dos recursos financeiros entre projetos e organizações sociais que geram alto impacto social, em diferentes localidades do país.

 Por meio de um sistema inteligente de gerenciamento de dados relativos a mais de 30 mil iniciativas sociais, a Simbiose oferece uma visão completa do ecossistema de projetos culturais, esportivos e de saúde aprovados em leis de incentivo desde 1992. Ao todo, 462 projetos já foram impactados diretamente pela plataforma, que já movimentou mais de R$ 350 milhões em investimentos de incentivos fiscais, acessando 18 legislações (sete federais, duas municipais e nove estaduais), de 13 Estados e mais de 1.000 auditorias realizadas. Atualmente, atende a empresas como Fundação Volkswagen, Facebook, Heineken, IBM, Johnson & Johnson, Unilever, entre outras. www.simbiose.social

Nenhum comentário