Startup investe em marketing conversacional para manter uma relação próxima e duradoura entre empresa e cliente
A Tag Center oferece serviços personalizados e automatizados para criar um diálogo real entre a marca e o consumidor
Muitos consumidores já passaram por uma situação onde
iriam fazer alguma compra online e encontrou como um dos requisitos no site um
formulário enorme para preencher. Além disso, dependendo de onde está ocorrendo
a compra, a loja virtual pede para que o cliente entre em contato antes de
efetuar a aquisição de algum produto.
Por ser uma situação chata e burocrática, muitas
empresas estão deixando esse velho costume de lado e passaram a adotar a
estratégia do marketing conversacional. Esse recurso tem como objetivo melhorar
a comunicação entre as empresas e os clientes, mantendo uma relação mais
duradoura entre a marca e o seu público.
Estratégia já faz parte das empresas
Rodrigo Xavier, CEO e fundador da Tag Center – startup
que possibilita a criação de conexões para que os negócios ganhem escala –
afirma que é possível manter essa relação próxima utilizando a tecnologia de
inteligência artificial. “Dessa maneira conseguimos criar um diálogo real,
personalizado e que esteja à disposição do cliente por 24 horas”, diz.
Pesquisa publicada no relatório The State of Lead
Conversion in Marketing and Sales, revelou que 44% das empresas entrevistadas
no ano passado já utilizavam ferramentas de marketing conversacional ou
chatbots para a geração de leads, vendas e principalmente no atendimento.
Uso do marketing conversacional
É comum encontrar clientes que enviam mensagens para
as empresas após o horário de expediente, com isso, alguns acabam ficando sem
respostas, pelo fato de não contarem com ninguém disponível para atendê-lo.
Porém, com o marketing conversacional aliado ao bot é possível resolver essa
dor que muitas marcas encontram durante o seu atendimento.
“Através dessa estratégia conseguimos ter uma
comunicação instantânea, oferecendo a possibilidade de os leads da empresa
interagirem com ela em qualquer momento do dia, sem a necessidade de um
atendente disponível para dar o retorno”, explica o CEO e fundador da Tag
Center.
Além disso, com a estratégia de marketing
conversacional da Tag Center, também é possível atualizar o cliente sobre os
produtos que estão disponíveis no momento. “Cada empresa tem o seu
estoque e seus produtos. Com isso, após algum cliente realizar a compra, a
inteligência artificial irá atualizar automaticamente o que tem e o que não
está disponível, fazendo com que o bot comunique o cliente em caso de falta de
algum produto”, detalha Xavier.
O empresário destaca também que com a Tag Center, é
tudo ligado e automático, conforme sai a venda, já é gerado o pedido e
atualizado no estoque, no CRM, no ERP, entre outros.
Valores acessíveis
Geralmente, empresas que oferecem esse tipo de
estratégia colocam um valor muito alto para oferecer o serviço personalizado ou
ofertam pacotes bem restritos e que acabam não solucionando as dores da
empresa.
O diferencial da Tag Center é justamente
fornecer para a empresa um custo mínimo e o adicional pago pelo uso. “Ou seja,
não precisa pagar equipe, estrutura, ferramentas. Assim, possui uma ferramenta
personalizada, da forma como queria, pagando somente pela demanda”, salienta
Rodrigo.
Atualmente a Tag Center conta com planos
acessíveis, sendo um deles gratuito com apenas um usuário e algumas funções, o
intermediário no valor de R$ 297,00 por mês. Além disso, também existe a
possibilidade do pacote mais avançado com mais funções, podendo adquirir pacotes
adicionais.
Sobre a Tag Center
A Tag Center nasceu em 2020 e, após dois anos de maturação, entrou para o mercado direcionado ao setor de vendas de qualquer tipo de empresa que enfrenta dificuldades em manter o relacionamento com o cliente por meio da comunicação conversacional e de próprios sistemas. Com as inúmeras soluções em tecnologia, o sistema da startup possibilita criar conexões para que os negócios ganhem escala, além de ser 100% customizável e com atendimento personalizado de acordo com cada cliente e empresa. https://tagcenter.io
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