TC lança nova marca mais vibrante, inovadora e moderna para refletir a evolução de suas plataformas
Novo posicionamento reforça foco da Companhia
em levar os investidores e o mercado financeiro brasileiro a um novo patamar
São Paulo, 23 de agosto de 2022 – Com o propósito de impulsionar
investidores para mudar o patamar de suas vidas financeiras, o TC, plataforma que conecta a
comunidade brasileira de investidores, lança nova marca e posicionamento. A
mudança vai muito além da reformulação da identidade visual. A renovação foi
desenvolvida ao longo dos últimos nove meses e, após estudos e diagnósticos
internos e externos, a Companhia compreendeu que, mais do que preparar pessoas
e empresas para atuar no mercado de capitais, sua maior missão é simplificar o
mundo dos investimentos para uma nova geração de investidores. No rebranding, a Companhia
anuncia ainda o TC
Empresas, categoria que abrigará as soluções para o público
B2B, e uma nova
versão da plataforma, com inéditas e aprimoradas
funcionalidades, que se somam ao atual momento do TC.
Com o objetivo de unir investidores em
uma comunidade para que tenham autonomia nos investimentos, o TC nasceu da
necessidade de democratizar o mercado de capitais e, agora, se consolida como
uma plataforma one-stop-shop (onde
o usuário encontra “tudo em um mesmo lugar”) que acompanha toda a rotina de
investimentos e está sempre junto do investidor, oferecendo informações confiáveis
e com agilidade. “Entre as principais mensagens que queremos reforçar, estão a
de que o mercado financeiro pode ser muito mais simples do que é hoje e a de
que temos todos os recursos necessários para cada passo da jornada do
investidor, independentemente de em qual etapa esteja ou quanto dinheiro
tenha”, destaca Omar Ajame, Chief Marketing Officer (CMO) do TC.
A partir do novo posicionamento e das
atualizações em suas plataformas, o TC aproveitará as sinergias de tudo o que
vem construindo, adquirindo e evoluindo, para ajudar seus usuários a
começarem a investir ou se tornarem melhores investidores. Adicionalmente, a
Companhia quer expandir seu escopo de atuação para estar ainda melhor preparada
para o movimento mundial de “financial
deepening”. “Nós acreditamos no simples, não no complexo.
Acreditamos que as pessoas querem tomar as rédeas de sua vida financeira.
Queremos que nossa nova identidade reflita adequadamente quem somos, nosso
espírito empreendedor e inovador, nosso estágio de maturidade e a evolução dos
nossos negócios e da nossa Companhia", ressalta Ajame.
Identidade e arquitetura de marca
Pouco mais de um ano após seu IPO, a
marca passa por uma transformação completa que engloba logo, fontes, cores, um
novo site e uma identidade verbal objetiva, que simplifica e vai direto ao
ponto. “O tom de voz da Companhia passa a ser convidativo, incentiva a troca,
inspira a evolução, acolhe e agrega, como um bom anfitrião, e transmite a
segurança, a experiência e a parceria de um líder”, descreve Leticia Banheti,
Head de Branding do TC, que coordenou todo o processo em parceria com a
consultoria internacional FutureBrand.
Sobre a nova paleta de cores, Banheti
explica que “a inclusão da cor verde em algumas comunicações traz vibração para
a marca e enfatiza o ‘boost’ (impulso, estímulo) que os investidores precisam
para atingir novos patamares em suas vidas e em qualquer momento de sua
jornada. Toda a estrutura representa jovialidade e inovação”.
A arquitetura de marca agora organiza as
frentes de atuação da Companhia em “TC” e “TC Empresas”, direcionando as
soluções para cada público: B2C e B2B, respectivamente. “Nosso intuito é
simplificar a oferta para os investidores pessoa física e institucional e,
também, garantir que nenhuma informação importante fique de fora do seu radar.
Queremos ser um facilitador para desenvolver os investidores e torná-los cada
vez melhores para os negócios e o mercado”, esclarece Banheti.
Nova versão da plataforma e B2B
O TC vem em um movimento intenso a fim
de se consolidar como uma plataforma one-stop-shop.
Já não é de hoje que promove a diversificação da sua base com a expansão do
portfólio de soluções – entre elas com foco em B2B –, adentrando novos
segmentos por meio de aquisições. “Nosso objetivo inicial englobava apenas o
aspecto original de nossa atuação, junto ao B2C. Agora expandimos e organizamos
nosso foco e propósito para melhor suportar a Companhia em suas diversas
frentes e melhor comunicar essa estrutura ao mercado e aos nossos clientes”,
comenta Omar Ajame.
Só no segundo trimestre de 2022, a nova
versão da plataforma apresentou inúmeras novidades, como a possibilidade de
execução de ordens de criptos in
app, já disponível para todos os usuários por meio da parceria com
o Mercado Bitcoin. Também houve o lançamento da ferramenta Quant, uma inteligência
capaz de rastrear automaticamente as oportunidades da bolsa segundo padrões
identificados em modelos matemáticos e estatísticos observados nos dados do
mercado. Em fase de testes, há o copy
trading, pelo qual o usuário pode replicar uma negociação com
base em uma ideia de investimento compartilhada na plataforma; e está iniciando
o programa de
monetização para contribuidores, a fim de incentivar maior
engajamento dos usuários, produzindo mais conteúdos e cada vez mais
qualificados.
No dia 31 de agosto, o TC irá promover
um evento fechado para os fãs da marca, focado em sua plataforma principal, que
conhecerão de perto a nova versão gratuita do aplicativo e suas
funcionalidades, como os já citados copy
trading e Quant, além do novo formato de perfil para os
usuários, novo feed inteligente,
NFTs, shorts (vídeos
curtos), entre outras.
No âmbito do TC Empresas, a Prisma (antiga RIWeb)
anunciou, em maio, sua nova identidade e posicionamento em relação ao seu foco
de atuação, que foi ampliado para muito além do desenvolvimento de websites de relações
com investidores, prestando também serviços de consultoria estratégica para
operações de RI. Em junho, a Companhia assinou o contrato para a aquisição de
100% da Dibran DTVM Ltda., uma das mais
conceituadas e tradicionais distribuidoras de títulos e valores mobiliários
(DTVM) independentes do mercado. A aquisição segue em aprovação no Banco
Central, mas o passo dado foi importante para o desenvolvimento da TC Investimentos, projeto anunciado no
fim de abril.
No mês de julho, houve a assinatura de
um acordo vinculante para aquisição de participação na Galícia Educação, investimento que
visa fortalecer o segmento educacional do TC, ampliando a sua oferta de
conteúdos e explorando novos nichos de educação, como cursos
profissionalizantes, certificações, graduações e MBAs. Também em julho, a
subsidiária TC Gestão (TC MFO - Multi
Family Office) recebeu da CVM autorização para prestar os serviços de
Administrador de Carteira de Valores Mobiliários. Com isso, o TC passa a atuar
com a gestão de recursos de terceiros independente com foco em investidores de
alta renda.
Seguindo a linha de negócios e com foco
em continuar ampliando ainda mais a sua oferta de produtos, a empresa anunciou
na semana passada um acordo para aquisição direta de cotas da Pandhora Investimentos, gestora de
fundos multiestratégia quantitativos que atua com gestão ativa mais acessível,
com fundos de aplicação mínima entre R$ 500 a R$ 1.000.
Também em agosto, a Companhia divulgou a
constituição da TC Advisory, que atuará com
assessoria e consultoria de mercado de capitais, incluindo M&As e demais
operações para captação de recursos. O nascimento dessa subsidiária integral se
deu por conta da grande procura advinda de empresas (sejam elas listadas ou de
capital fechado que desejam entrar no mercado) de serem assistidas nessas
operações.
"Toda essa evolução do TC é
alicerçada na transparência e na ética que permeiam a relação com os usuários
da plataforma. É como sempre atuamos e como sempre vamos atuar, pois reflete quem
somos e o que acreditamos", diz Ajame. “Esses dois pilares são
fundamentais para nortear as nossas condutas e comportamentos. Somos uma
comunidade e é absolutamente fundamental que o respeito, a integridade e a
confiança sempre prevaleçam nas nossas relações entre empresas, colaboradores e
clientes”, afirma.
Sobre o TC:
O TC é uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil. Com aproximadamente 700 mil membros cadastrados, o TC tem a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Além de oferecer um produto com conteúdo e serviços de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Para mais informações, acesse www.tc.com.br.
Nenhum comentário