Twitter é o lugar favorito de quem quer acompanhar o Rock in Rio, deixando 85% dos brasileiros na plataforma "mais próximas do evento"
Os conteúdos em vídeo são os preferidos no
Twitter pelo seu dinamismo e poder de aproximar as pessoas do que está
acontecendo
A menos de um mês para o Rock in Rio (@rockinrio), grande parte das
pessoas que usam o Twitter no Brasil (87%), estão ansiosas pela chegada do
festival. As conversas sobre o evento na plataforma estão cada vez mais
frequentes, já que no Twitter é possível encontrar as mais relevantes
informações em tempo real. De acordo com um levantamento realizado pelo próprio
serviço, para 85% das pessoas que usam o Twitter no país, acompanhar o RiR pela
plataforma faz com que elas se sintam mais próximas do festival.
O estudo também identificou que os
vídeos são o formato favorito das pessoas no Twitter para acompanhar, quase que
em tempo real, o que está acontecendo de mais importante no festival. Durante a
última edição, a plataforma registrou 89 milhões de visualizações em mais de 5
mil vídeos publicados durante o Rock in Rio, o que movimentou cerca de 6
milhões de conversas sobre o evento aqui no Brasil. O formato tem crescido
fortemente, somando mais de 3,5 bilhões de visualizações diariamente em 2021,
número 124% maior em relação ao ano anterior.
A repercussão de grandes eventos
relacionados à música no Twitter é um movimento natural. Por conta disso, a
plataforma é também a primeira fonte de informação para 84% das pessoas que
buscam conteúdos e informações relevantes sobre o Rock in Rio no Brasil.
Inclusive, o interesse por música está entre as principais conversas que
ocorrem na plataforma, assim como jogos, estilo de vida, filmes, TV e esportes.
Em 2021, música foi o assunto mais falado no Twitter no país, resultando em
mais de 715 milhões de Tweets.
Eventos ao vivo
Quando falamos sobre eventos ao vivo, o
Twitter funciona naturalmente como o local do esquenta, do durante e do pós, se
tornando uma boa oportunidade para as marcas que querem participar das
conversas sobre o tema. As pessoas vão ao Twitter para contar sobre suas
experiências e se conectam com o que é mais importante para elas - não à toa, a
plataforma tem uma média total de minutos gastos 22% maior em relação aos seus
concorrentes em grandes evento ao vivo e 35% mais engajada do que comparada com
pessoas de outras plataformas, inclusive quando comentam sobre música.
“As pessoas no Twitter são apaixonadas
por música e grandes eventos ao vivo trazem diversas oportunidades para as
marcas na plataforma. É aqui que as pessoas se conectam com suas paixões e
transformam os momentos preferidos em memes. As conversas que acontecem antes,
durante e depois de festivais como o Rock In Rio geram insights para que as
marcas acompanhem e interajam de forma genuína com seu público, explorando os
melhores formatos com conteúdo relevante”, afirma Vinícius Magalhães, gerente
de vendas de conteúdo do Twitter Brasil.
Para as marcas que querem fazer parte
das conversas de forma genuína, estando alinhadas a momentos e tendências
culturais, como os festivais, o Twitter é o local onde acontece a construção de
uma relevância cultural. De acordo com levantamento da plataforma, há 88% de
correlação entre gastos no Twitter e percepções de relevância cultural de uma
marca. Além disso, os consumidores na plataforma compram de marcas que são
culturalmente relevantes, com 73% de correlação entre a relevância cultural e a
receita de uma marca. O Twitter também é considerado o número um para interação
de marcas e 71% das pessoas o classificam como bom ou ótimo para essas
conversas.
O levantamento foi realizado em janeiro
de 2022, com 1000 pessoas que usam o Twitter no Brasil.
Sobre o Twitter
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