Últimas

Twitter é o lugar favorito de quem quer acompanhar o Rock in Rio, deixando 85% dos brasileiros na plataforma "mais próximas do evento"

Os conteúdos em vídeo são os preferidos no Twitter pelo seu dinamismo e poder de aproximar as pessoas do que está acontecendo 

 

A menos de um mês para o Rock in Rio (@rockinrio), grande parte das pessoas que usam o Twitter no Brasil (87%), estão ansiosas pela chegada do festival. As conversas sobre o evento na plataforma estão cada vez mais frequentes, já que no Twitter é possível encontrar as mais relevantes informações em tempo real. De acordo com um levantamento realizado pelo próprio serviço, para 85% das pessoas que usam o Twitter no país, acompanhar o RiR pela plataforma faz com que elas se sintam mais próximas do festival. 

 

O estudo também identificou que os vídeos são o formato favorito das pessoas no Twitter para acompanhar, quase que em tempo real, o que está acontecendo de mais importante no festival. Durante a última edição, a plataforma registrou 89 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos publicados durante o Rock in Rio, o que movimentou cerca de 6 milhões de conversas sobre o evento aqui no Brasil. O formato tem crescido fortemente, somando mais de 3,5 bilhões de visualizações diariamente em 2021, número 124% maior em relação ao ano anterior.

 

A repercussão de grandes eventos relacionados à música no Twitter é um movimento natural. Por conta disso, a plataforma é também a primeira fonte de informação para 84% das pessoas que buscam conteúdos e informações relevantes sobre o Rock in Rio no Brasil. Inclusive, o interesse por música está entre as principais conversas que ocorrem na plataforma, assim como jogos, estilo de vida, filmes, TV e esportes. Em 2021, música foi o assunto mais falado no Twitter no país, resultando em mais de 715 milhões de Tweets.

 

Eventos ao vivo

Quando falamos sobre eventos ao vivo, o Twitter funciona naturalmente como o local do esquenta, do durante e do pós, se tornando uma boa oportunidade para as marcas que querem participar das conversas sobre o tema. As pessoas vão ao Twitter para contar sobre suas experiências e se conectam com o que é mais importante para elas - não à toa, a plataforma tem uma média total de minutos gastos 22% maior em relação aos seus concorrentes em grandes evento ao vivo e 35% mais engajada do que comparada com pessoas de outras plataformas, inclusive quando comentam sobre música.

“As pessoas no Twitter são apaixonadas por música e grandes eventos ao vivo trazem diversas oportunidades para as marcas na plataforma. É aqui que as pessoas se conectam com suas paixões e transformam os momentos preferidos em memes. As conversas que acontecem antes, durante e depois de festivais como o Rock In Rio geram insights para que as marcas acompanhem e interajam de forma genuína com seu público, explorando os melhores formatos com conteúdo relevante”, afirma Vinícius Magalhães, gerente de vendas de conteúdo do Twitter Brasil.

 

Para as marcas que querem fazer parte das conversas de forma genuína, estando alinhadas a momentos e tendências culturais, como os festivais, o Twitter é o local onde acontece a construção de uma relevância cultural. De acordo com levantamento da plataforma, há 88% de correlação entre gastos no Twitter e percepções de relevância cultural de uma marca. Além disso, os consumidores na plataforma compram de marcas que são culturalmente relevantes, com 73% de correlação entre a relevância cultural e a receita de uma marca. O Twitter também é considerado o número um para interação de marcas e 71% das pessoas o classificam como bom ou ótimo para essas conversas.

 

O levantamento foi realizado em janeiro de 2022, com 1000 pessoas que usam o Twitter no Brasil.

 

Sobre o Twitter

Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite about.twitter.com e siga nossas contas @Twitter e @TwitterBrasil. Vamos conversar.

Nenhum comentário