Vivalá prepara expansão para consolidar o turismo sustentável no Brasil
Negócio social pretende injetar R$ 30 milhões
em comunidades tradicionais indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas
até 2032
Como forma de aumentar cada vez mais o
impacto socioambiental positivo nos biomas e em comunidades tradicionais
brasileiras, a Vivalá irá executar seu plano de expansão para consolidar o
turismo sustentável no Brasil. Após receber aportes de investidores
profissionais, como Harvard Angels, Synthase Investimento de Impacto e
executivas de alto escalão da Gympass e Bitso, a Vivalá irá expandir tanto sua
presença em unidades de conservação brasileiras quanto seus canais de
distribuição de experiências profundas e com propósito.
De acordo com Daniel Cabrera, cofundador
e diretor executivo da Vivalá, com estes novos investimentos, a Vivalá vai
acelerar sua expansão para unidades de conservação de todas as regiões do
Brasil nos próximos dois anos e injetar até o ano de 2032, mais de R$ 30
milhões nas comunidades tradicionais locais através da compra de serviços de
base comunitária. Além disso, visa alcançar 120 mil horas de voluntariado em
seus programas de viagem de Volunturismo de saúde, educação, meio ambiente e
bioeconomia. “Entendemos no turismo sustentável uma oportunidade única de criar
experiências realmente transformadoras para os viajantes, empoderar as
comunidades tradicionais e ajudar a conservar a biodiversidade do planeta.
Estamos trabalhando para que o Brasil se torne a principal referência de
turismo sustentável do mundo”, comenta.
O período de pandemia que estamos vivendo
fez com que as pessoas repensassem a forma de viver, suas prioridades e também
seus valores. A Vivalá chegou para mudar o ecoturismo no Brasil. É o que afirma
Alexandre Colombo, investidor associado da Harvard Angels. Para ele, o
investimento no negócio social é a oportunidade de fazer parte de uma
organização que desenvolve uma nova forma de se viver experiências no
país.
“A Vivalá atua de uma forma muito mais
consciente e sustentável, inserindo definitivamente o conceito de volunturismo
nos hábitos dos viajantes. Acreditamos que a Vivalá fará do Brasil o maior e
melhor destino turístico para todos aqueles que queiram viver uma experiência
única e inesquecível nos lugares mais incríveis do planeta. Como não poderia
ser diferente, investimos em um negócio que acreditamos que possa crescer muito
nos próximos anos”.
Outro investidor do negócio social, a
Synthase Investimento de Impacto é um grupo que apoia e investe em startups que
tenham nascido para solucionar problemas socioambientais relevantes para a
sociedade, e que atuem nas áreas de saúde, educação, inclusão financeira ou
meio ambiente. “A Vivalá está capacitando centenas de pessoas para se tornarem
aptas a desenvolverem um trabalho incrível de turismo de base comunitária em
suas comunidades. Esse turismo sustentável gera emprego, renda, qualidade de
vida e conservação da biodiversidade de algumas das áreas mais importantes do
planeta”, comenta Claudio Neszlinger, Managing Partner da Synthase.
Claudio também disse, “dentro da nossa
avaliação de investimento, olhamos muito os empreendedores, sua relação com a
causa, visão de mercado, capacidade de gestão e de encantar pessoas com a
narrativa do negócio. Vimos tudo isso na Vivalá”.
A organização que já atua em 8
estados brasileiros entre os biomas da Amazônia, Caatinga e Cerrado, deve
chegar a 10 estados até o fim de 2022 e dobrar até o próximo ano. Suas
experiências de Turismo de Base Comunitária (TBC), Turismo de Base Comunitária
de Aventura e Volunturismo podem ser feitas em grupos em datas pré estipuladas
ou em períodos flexíveis de acordo com a disponibilidade de seus viajantes. Com
forte atuação voltada para o público final, a Vivalá também abrirá frentes
especiais em projetos com escolas, universidades, um programa ESG para
empresas, além de sua distribuição internacional que visa atrair estrangeiros
para seus programas no Brasil.
No site www.vivala.com.br, é possível encontrar
todos os roteiros e expedições disponíveis. Para mais informações entre em contato
no e-mail contato@vivala.com.br ou no telefone (11) 95658-5778.
Sobre a Vivalá
A Vivalá Turismo Sustentável no Brasil
surgiu em 2015 como uma empresa social com a missão de ressignificar as
relações das pessoas com o Brasil através do Turismo Sustentável, empoderando
comunidades e ajudando na conservação da maior biodiversidade do mundo.
A organização é especializada em expedições em unidades de conservação com
profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades tradicionais locais
através do Turismo de Base Comunitária. A Vivalá recebeu 10 prêmios e
reconhecimentos nacionais e internacionais importantes em sua trajetória, sendo
convidada para compor a rede Young Leaders of Américas do Departamento de
Estado Americano em 2018, premiada como a agência mais sustentável do Brasil em
2019 pela ONU, Organização Mundial do Turismo e Braztoa, além de ter sido
escolhida, em 2021, pela Fundação Grupo Boticário, Aceleradora 100+ da Ambev e
PPA, e iniciativa global da Yunus & Youth para fazer parte de seus
programas de aceleração. Em 2022, venceu pela segunda edição consecutiva o
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em reconhecimento às ações sustentáveis
durante a pandemia e está sendo investida pela AMAZ, Harvard Angels, Synthase,
entre outros, para acelerar seu crescimento e impacto socioambiental.
Nenhum comentário