Vyttra Diagnósticos anuncia diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing e prevê novo modelo de inovação
Um dos principais objetivos do executivo será
integrar a empresa com centros de pesquisa para fomentar o desenvolvimento da
biotecnologia nacional
Marcelo Saraiva, diretor de Pesquisa &
Desenvolvimento e Marketing da Vyttra Diagnósticos Divulgação |
São Paulo, 01 de agosto de 2022 – A Vyttra Diagnósticos deu mais um
passo importante em seu planejamento estratégico. A empresa contratou Marcelo
Saraiva para o cargo de diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing.
A chegada do executivo anuncia um novo momento da companhia, que atualmente é
uma das maiores empresas brasileiras na fabricação e distribuição de
equipamentos e reagentes para o mercado de diagnósticos.
Formado em Ciências Biológicas pelo
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (MG), com MBA em Administração
– Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios pelo Grupo Educacional
UNIS (MG), e especialização em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo Centro
Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (MG), o executivo dedica-se há
mais de duas décadas na área de diagnóstico in vitro (IVD) e passou por
diversos segmentos do mercado de IVD, sendo que na última empresa atuou por 17
anos promovendo transformações.
Saraiva chega com o desafio de propor um
novo modelo de inovação unificando duas áreas extremamente estratégicas para o
negócio da Vyttra Diagnósticos: Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. A
ideia é conectar, fomentar e incentivar a integração da empresa com os centros
de pesquisa, reduzindo o gap
entre as instituições de ensino e a iniciativa privada, além de desenvolver
projetos de coparticipação no Brasil, e com isso, catalisar a biotecnologia
nacional.
“O produto deve ser o resultado de um
sistema integrado que a todo momento faz o spin
entre mercado e o departamento de desenvolvimento. Integrar e equilibrar esses
dois ambientes é a nossa principal missão, e é o que acreditamos que vai
catalisar o novo modelo de inovação da Vyttra Diagnósticos”, afirma
Marcelo.
O executivo ainda tem a responsabilidade
de fazer a gestão de diversas linhas de produtos, identificando qual estratégia
deve ser seguida para estabilidade e crescimento, além de aumentar o portfólio
da Vyttra com novos itens. “No Brasil, existem diversos players que são
especializados em uma determinada linha. Um dos diferenciais da companhia é
atuar em diferentes frentes, sendo capaz de atender as demandas de
laboratórios, clínicas, hospitais, farmácias etc., com produtos das áreas de
hematologia, bioquímica, imunologia, dentre outras. Além disso, a Vyttra possui
uma divisão Point of Care (POC),
a marca Proxima, que oferta soluções de testagem rápida – tanto para
aplicação por profissionais de saúde, como na forma de autotestes – para
inúmeras condições de saúde e enfermidades. Temos um portfólio que atende as
mais diversas necessidades do mercado. E é só o começo”, finaliza o
executivo.
Sobre a Vyttra
A Vyttra Diagnósticos é um
desenvolvedor nacional de biotecnologia para soluções in vitro (IVD) e busca
continuamente trazer inovações ao mercado para contribuir com a promoção da
saúde da população brasileira. A companhia é a maior empresa brasileira do
mercado de diagnósticos in vitro, oferecendo um portfólio de mais de mil
itens –entre soluções de automação e de testagem rápida – a laboratórios,
hospitais, bancos de sangue, clínicas veterinárias e farmácias de todo o
Brasil.
Sobre a Proxima
A Proxima é a marca da Vyttra Diagnósticos para o mercado de Point of Care (POC) e tem o propósito de simplificar o diagnóstico de saúde e democratizar o seu acesso a todos os brasileiros. O portfólio da Proxima oferece soluções de testagem rápida - tanto para aplicação por profissionais de saúde, como na forma de autotestes - para inúmeras condições de saúde e enfermidades, entre elas a Covid-19.
Nenhum comentário