Últimas

ZENVIA divulga resultados do segundo trimestre de 2022

Crescimento orgânico e integração de M&As levam a forte aumento das receitas

Receita Líquida subiu 50% com Margem Bruta Ajustada expandindo 500bps para 38% 

Os números estão dentro da faixa de guidance para o ano

Nova abertura dos resultados por SaaS e CPaaS visam aumentar transparência e simplificar a compreensão dos negócios 

São Paulo, 15 de agosto de 2022 - Zenvia Inc. (NASDAQ: ZENV), a principal plataforma de comunicação da América Latina, empoderando empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais, divulga hoje suas métricas operacionais e financeiras do segundo trimestre de 2022 (2T 2022). 

Cassio Bobsin, fundador e CEO da ZENVIA, disse: "Realizamos há algumas semanas atrás o nosso Investor Day na Nasdaq, onde compartilhamos nossa estratégia de longo prazo e como vislumbramos o futuro da Experiência do Cliente (CX). Desde a ascensão da civilização e da sociedade moderna, as organizações têm sido construídas com base em processos voltados para escala e eficiência. Esta foi uma grande conquista da revolução industrial. Mas o mundo está em processo de transformação, e a criação de valor foi transferida da eficiência da produção para a eficiência com o cliente. Os seres humanos não são projetados para interagir com organizações burocráticas. Somos projetados para interagir com outros seres humanos. Em última análise, as pessoas devem ser capazes de falar com as empresas como se elas também fossem seres humanos. É por isso que a Zenvia está moldando um novo mundo de experiências". 

Shay Chor, CFO e DRI da ZENVIA, disse: "A partir desse segundo trimestre de 2022, e em linha com o que apresentamos no Investor Day, passamos a apresentar receitas, lucro bruto e margem bruta abertos por SaaS e CPaaS, que são as nossas duas principais linhas de negócios. Esta abertura permite uma visão mais abrangente dos nossos negócios e está alinhada com a forma como entendemos e administramos a empresa, especialmente após a reestruturação organizacional anunciada em junho passado. Também demonstra que somos efetivamente uma empresa SaaS, pois mais da metade de nossa margem bruta já vem do negócio de software. A Zenvia chegou à primeira metade do ano mais inteligente e mais robusta do que nunca. Nossa receita e margem bruta atestam que estamos no caminho certo para gerarmos valor. Nossa base de clientes cresceu 37%, elevando a receita em 50%, enquanto nosso lucro bruto ajustado aumentou 73% e a margem bruta saltou 500bps. Estamos apenas iniciando o cross-selling das nossas soluções e ferramentas a uma base crescente de clientes. As despesas com P&D também cresceram, e representam hoje cerca de 12% das receitas. Estas despesas devem permanecer neste nível nos próximos anos, suportando o lançamento de novos produtos que irão alavancar significativamente nosso crescimento e posicionamento no mercado. E, apesar das incertezas no ambiente de negócios atual e dos desafios envolvendo empresas de tecnologia, estamos reafirmando as nossas projeções para o ano de 2022".   

Principais métricas financeiras

2T 2022

2T 2021

A/A

1S 2022

1S 2021

A/A

Total de Clientes

    14.740 

    10.773 

36,8%

    14.740 

    10.773 

36,8%

Receita líquida (R$ MM)

      203,9 

      135,7 

50,3%

      401,5 

      258,3 

55,4%

Lucro Bruto Ajustado (R$ MM)

        77,0 

        44,6 

72,6%

      143,8 

        78,0 

84,3%

Margem Bruta Ajustada

37,8%

32,9%

5,0p.p.

35,8%

30,2%

5,6p.p.

 

Informações adicionais sobre a Zenvia podem ser encontradas em https://investors.zenvia.com

Clique aqui para ver o vídeo completo de apresentação do Investor Day ou acesse nosso site de Relações com Investidores, na seção de eventos, no link https://investors.zenvia.com/news-events/company-events/


Sobre ZENVIA

A ZENVIA é movida pelo propósito de empoderar empresas a criarem experiências únicas de comunicação com clientes, por meio de sua plataforma unificada ponta-a-ponta. A ZENVIA permite que companhias transformem interações impessoais, físicas e não-escaláveis em experiências hiper-contextualizadas, digitais e altamente escaláveis ao longo da jornada do cliente. A plataforma de comunicação da ZENVIA fornece uma combinação de (i) SaaS focado em campanhas, times de vendas, atendimento e engajamento de clientes, (ii) ferramentas, como software application programming interfaces (API), chatbots, single customer view, design de jornada, composição e autenticação de documentos, e (iii) canais, como SMS, voz, WhatsApp, Instagram e Webchat. Sua plataforma abrangente auxilia clientes em diversas situações, incluindo campanhas de marketing, aquisição de clientes finais, cadastros, avisos, atendimento ao consumidor, prevenção de fraudes, cross-selling e retenção de clientes, entre outros. A ZENVIA é listada na Nasdaq sob o ticker ZENV.

Nenhum comentário