ZENVIA divulga resultados do segundo trimestre de 2022
Crescimento orgânico e integração de M&As
levam a forte aumento das receitas
Receita
Líquida subiu 50% com Margem Bruta Ajustada expandindo 500bps para 38%
Os
números estão dentro da faixa de guidance para o ano
Nova
abertura dos resultados por SaaS e CPaaS visam aumentar transparência e
simplificar a compreensão dos negócios
São Paulo, 15 de agosto de 2022 - Zenvia Inc. (NASDAQ: ZENV), a principal
plataforma de comunicação da América Latina, empoderando empresas a criarem
experiências únicas de comunicação para seus clientes finais, divulga hoje suas
métricas operacionais e financeiras do segundo trimestre de 2022 (2T
2022).
Cassio Bobsin, fundador e CEO da ZENVIA,
disse: "Realizamos
há algumas semanas atrás o nosso Investor Day na Nasdaq, onde compartilhamos
nossa estratégia de longo prazo e como vislumbramos o futuro da Experiência do
Cliente (CX). Desde a ascensão da civilização e da sociedade moderna, as
organizações têm sido construídas com base em processos voltados para escala e
eficiência. Esta foi uma grande conquista da revolução industrial. Mas o mundo
está em processo de transformação, e a criação de valor foi transferida da
eficiência da produção para a eficiência com o cliente. Os seres humanos não
são projetados para interagir com organizações burocráticas. Somos projetados
para interagir com outros seres humanos. Em última análise, as pessoas devem
ser capazes de falar com as empresas como se elas também fossem seres humanos.
É por isso que a Zenvia está moldando um novo mundo de
experiências".
Shay Chor, CFO e DRI da ZENVIA, disse: "A partir desse segundo trimestre de 2022, e em linha com o
que apresentamos no Investor Day, passamos a apresentar receitas, lucro bruto e
margem bruta abertos por SaaS e CPaaS, que são as nossas duas principais linhas
de negócios. Esta abertura permite uma visão mais abrangente dos nossos negócios
e está alinhada com a forma como entendemos e administramos a empresa,
especialmente após a reestruturação organizacional anunciada em junho passado.
Também demonstra que somos efetivamente uma empresa SaaS, pois mais da metade
de nossa margem bruta já vem do negócio de software. A Zenvia chegou à primeira
metade do ano mais inteligente e mais robusta do que nunca. Nossa receita e
margem bruta atestam que estamos no caminho certo para gerarmos valor. Nossa
base de clientes cresceu 37%, elevando a receita em 50%, enquanto nosso lucro
bruto ajustado aumentou 73% e a margem bruta saltou 500bps. Estamos apenas
iniciando o cross-selling das nossas soluções e ferramentas a uma base
crescente de clientes. As despesas com P&D também cresceram, e representam
hoje cerca de 12% das receitas. Estas despesas devem permanecer neste nível nos
próximos anos, suportando o lançamento de novos produtos que irão alavancar
significativamente nosso crescimento e posicionamento no mercado. E, apesar das
incertezas no ambiente de negócios atual e dos desafios envolvendo empresas de
tecnologia, estamos reafirmando as nossas projeções para o ano de
2022".
Principais métricas
financeiras |
2T 2022 |
2T 2021 |
A/A |
1S 2022 |
1S 2021 |
A/A |
Total de Clientes |
14.740 |
10.773 |
36,8% |
14.740 |
10.773 |
36,8% |
Receita líquida (R$
MM) |
203,9 |
135,7 |
50,3% |
401,5 |
258,3 |
55,4% |
Lucro Bruto
Ajustado (R$ MM) |
77,0 |
44,6 |
72,6% |
143,8 |
78,0 |
84,3% |
Margem Bruta
Ajustada |
37,8% |
32,9% |
5,0p.p. |
35,8% |
30,2% |
5,6p.p. |
Informações adicionais sobre a Zenvia
podem ser encontradas em https://investors.zenvia.com.
Clique aqui para ver o
vídeo completo de apresentação do Investor Day ou acesse nosso site de Relações
com Investidores, na seção de eventos, no link https://investors.zenvia.com/news-events/company-events/
Sobre ZENVIA
A ZENVIA é movida pelo propósito de empoderar empresas a criarem experiências únicas de comunicação com clientes, por meio de sua plataforma unificada ponta-a-ponta. A ZENVIA permite que companhias transformem interações impessoais, físicas e não-escaláveis em experiências hiper-contextualizadas, digitais e altamente escaláveis ao longo da jornada do cliente. A plataforma de comunicação da ZENVIA fornece uma combinação de (i) SaaS focado em campanhas, times de vendas, atendimento e engajamento de clientes, (ii) ferramentas, como software application programming interfaces (API), chatbots, single customer view, design de jornada, composição e autenticação de documentos, e (iii) canais, como SMS, voz, WhatsApp, Instagram e Webchat. Sua plataforma abrangente auxilia clientes em diversas situações, incluindo campanhas de marketing, aquisição de clientes finais, cadastros, avisos, atendimento ao consumidor, prevenção de fraudes, cross-selling e retenção de clientes, entre outros. A ZENVIA é listada na Nasdaq sob o ticker ZENV.
Nenhum comentário