12º BHB volta ao formato presencial em setembro
Equilibrium & BHB Food, reúnem time de experts em
evento prático, dinâmico e inspirador em fórum de inovação em alimentos,
bebidas e suplementos sustentáveis Com a curadoria de conteúdo da Equilibrium Latam & BHB
Food, o evento 12º BHB será realizado no Centro de Convenções Rebouças em São
Paulo, no dia 20 de setembro em período integral. Reúne um time de
experts que irá trazer em um formato dinâmico, prático e inspirador que o
participante e empresa precisam para saber sobre o futuro da alimentação, bem
como transformar o seu negócio na área.. A última edição do evento foi em 2019, em São Paulo. O
fórum de inovação em alimentos, bebidas e suplementos tem sido o mais
esperado do mercado desde o lançamento do relatório de tendências em
alimentos e bebidas - Q Trends 2022/2023. O relatório
é uma análise dos principais reports globais e
nacionais sobre tendências de comportamentos sobre alimentos,
bebidas e suplementos, elaborado pelo time de especialistas em
marketing, nutrição e inovação da Equilibrium Latam. |
BHB Food Edição 2019 - Foto:
Divulgação
“Acreditamos
no ser humano no centro do negócio e por isso queremos construir marcas mais
saudáveis, gostosas e amigas do planeta. Diferentes das feiras do setor, nosso
foco é trazer gente diferente do circuito geral, experts em alimentos e
suplementos, para discutir com nosso mercado o Futuro da
alimentação,” Cynthia Antonaccio, fundadora e CEO da Equilibrium Latam.
O evento
tem o patrocínio das empresas: Kerry, CHR Hansen, Vogler, Givaudan, Tovani
Benzaquen Ingredients, Duas Rodas Flavors & Botanicals, Friesland Campina
Ingredientes, Planta, Eureciclo, Bene Connecting Nutrition and Health,
Gramkow Solutions Specialist, AAk, AQUIA Quimica Inovativa, e apoio de mais de
20 diferentes instituições, agências e players do mercado.
Os temas abordados nesta edição são três pilares: Os Elos
Do Sabor, Saúde E Sustentabilidade
1. O Sabor, traz novas perspectivas após a pandemia do
Covid-19. É sempre soberano e o fator #1 de escolha do consumidor. No entanto,
mediante o público de massa, concorre com o atributo de preço, em épocas de
crise, e em nichos, concorre com atributos de saúde. “A busca pela
variedade é um novo comportamento de compra em busca da
experimentação,novidade em sabores." de acordo com citação da pesquisa
Mind Miners.
2. Em Saúde, são
abordados os principais benefícios desejados pelo consumidor e
recomendados pelos nutricionistas, quando o assunto são alimentos e suplementos
saudáveis. A Pesquisa Toluna, 2022 traz dados que "68% dos
brasileiros passaram a comer lanches mais saudáveis na pandemia."
3. A Sustentabilidade na indústria de alimentos, bebidas e
suplementos é uma questão urgente que envolve desde a produção de commodities
até a logística reversa das embalagens. Mais que problemas, esse setor oferece
oportunidades de inovar, surpreender e cativar o consumidor. E a Sustentabilidade
"saltou de 69% para 81% a parcela de brasileiros cuja percepção de o
que é bom para cada um nem sempre é bom para o meio ambiente”, conforme dados
do Instituto AKATU 2021 em parceria com GLOBE Scan 2021.
“Nossa expectativa é de trazer ao cenário do mercado de alimentos, bebidas e suplementos O EVENTO de inovação do mercado no sentido mais amplo da palavra, falando de inovação, de produto, e também de marca, de posicionamento, de comunicação. No evento você encontra todas as tendências do setor, por isso temos na programação antropólogos, passando pela indústria de ingredientes até chegar no Tik Tok”, afirma Carol Godoy, Head de Transformação digital da Equilibrium Latam & BHB Food.
BHB Food Edição 2019 - Foto:
Divulgação
As
atividades desenvolvidas na parte da tarde têm uma novidade nesta
edição que é a BATALHA DAS STARTUPS.
Foram abertas inscrições prévias para as empresas. Até o
momento já existem (19) dezenove marcas inscritas. O próximo passo é
um júri misto escolher as 5 (cinco) empresas que terão a
oportunidade de fazer um pitch de 5 (cinco) minutos durante a
programação do evento.
O público, em torno de 400 profissionais de marketing e inovação
das principais indústrias do Brasil vota em tempo real, e a empresa ganhadora
receberá 2 (dois) prêmios em serviços que somados correspondem a 60mil
reais
KEYNOTES
Apresentações
em que grandes profissionais do nosso mercado compartilham cases e
experiências.
Uma
programação recheada de palestras inspiradoras. Conheça os palestrantes:
Damaris Schabuder - ATARA, Lorena Coimbra – Foodtech,
Fabiana Vancetto – Mintel, Bete Marin - Hype 50+, Cynthia Antonnacio –
Equilibrium Latam, Tania Sassioto – eureciclo, Natasha Pádua - Upcycling
Solutions, Alyne Yamabe – Kerry, Maria Eduarda Lemos – SVB, Dorte Cecilie
Eskesen - CHR Hasen, Guilherme Domingues – TikTok, Flavia Franco da Cruz –
MindMiners, Giuliana Chiaparini – Givaudan, Lucas Longo – TikTok, Caroline
Martinelli – MindMiners, Daniela Osti – Givaudan, Cobin Cruz – Organis, Camille
Lau - Incrível! – JBS, Murilo Moura - Americanas.com, Carolina Godoy –
Equilibrium, Estella Pirani - Wunderman Thompson Brasil.
Arena de
NETWORKING
O evento
traz também uma área de exposição composta pelos melhores fornecedores de
ingredientes e serviços e uma arena dedicada a consultorias, degustações e
startups que trazem para o mercado produtos e soluções inovadoras.
Vale a pena conferir a programação no site, clique aqui
Sobre Equilibrio Latam: - Agência especialista em saúde e nutrição provedora
de soluções em inovação e comunicação. Criou a marca BHB Food para
ser Hub de conexão do mercado, trazendo conteúdos sobre tendencias e inovação
do setor de alimentos, bebidas e suplementos com foco na construção de marcas
mais saudáveis.
E ainda compartilha conhecimento por meio da Academia da
Nutrição, a plataforma digital que tem o objetivo de descomplicar a
ciência para o nutricionista, sendo um canal de comunicação das marcas com esse
público, por meio da educação e inbound mkt.
Saiba mais
aqui
Serviço:
Evento
100% presencial
Local:
Centro de Convenções Rebouças
Avenida
Rebouças, 600, Pinheiros São Paulo, SP
Data:
20/09 - terça-feira das
8 às 18hr
1º lote
até 13/09 valores a partir de R$ 397,00
Clique aqui para participar do evento
Divulgação: M11 Marketing e Comunicação
Nenhum comentário