Adsmovil apresenta sua solução tecnológica em mídia OOH no Brasil, a AdsmovilOOH
A empresa está lançando a Adsmovil OOH, uma solução
independente de audiência, planejamento, automação e programática para o
mercado de OOH e DOOH no país
São Paulo, setembro de 2022 – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira
em inovação para publicidade mobile na América Latina, lançou a Adsmovil OOH no
Brasil, durante o Congresso Internacional Foro Alooh Latam, que ocorreu neste
mês, em São Paulo. A plataforma, uma full stack solution para o mercado de
mídia Out Of Home (OOH), já está presente em mais de 200 cidades de 22 Estados,
oferecendo mais de 15 mil faces de Digital Out Of Home (DOOH) para compra
programática via plataformas como a DV360 do Google, TheTradeDesk e uma
plataforma própria da empresa, a Adsmovil OOH.
Em 2020 a empresa havia lançado alguns
formatos de soluções de audiências para o mercado OOH na América Latina, já sob
a marca Adsmovil OOH, que é resultado de uma sociedade entre a Adsmovil e
a Moving Walls, AdtTech asiática com foco em OOH. Desde então, tem desenvolvido
um produto que fomente a criação de uma cultura digital no mercado de OOH
respeitando as caraterísticas únicas do meio: exclusividade, oferta finita e
audiência contextual.
“Somos uma adtech pioneira e líder em inovação de soluções
para publicidade digital, isso é o que nos leva a ver no DOOH uma oportunidade
interessante para criar um ecossistema robusto baseado em dados e métricas
apoiadas no mobile”, comenta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
Utilização do OOH
A plataforma oferece ao mercado de OOH
informações de audiências mobile, associadas aos mais de 80 milhões de device id’s que a Adsmovil
alcança no Brasil. Estes dados ajudam, por exemplo, a determinar o melhor
momento do dia para anunciar e trazem insights sobre o comportamento digital da
audiência, permitindo que os anunciantes criem estratégias de segmentação e
comunicação mais focadas nos interesses das pessoas.
No que tange à automação, a plataforma
da Adsmovil OOH acompanha toda a jornada do planejamento, como definição de
briefing, seleção de locais, geração de propostas, aprovação de criativos, faturamento
e relatórios, tanto para inventários de DOOH como para os inventários
tradicionais (estáticos). “Sabemos o investimento que demanda desenvolver uma
solução como essa, por isso é que nosso modelo SaaS (software as a service)
permite que qualquer empresa possa se beneficiar desta tecnologia, sem perder o
foco no seu core-business”
ressalta Pardo.
A programática em DOOH já é uma
realidade, e isso criou um cenário atrativo para o surgimento da Adsmovil OOH.
“Conhecemos o mercado de programática e sabemos onde ele já deu certo. É
justamente essa experiência que queremos levar aos nossos parceiros e clientes.
Ensinar como é possível agregar valor à oferta e rentabilizar o inventário,
seja pelo long tail
que ela pode trazer em termos de anunciantes ou pela sua capacidade de
instantaneidade em real time e
comprovação de resultados”, complementa.
Leila Guimarães, country manager da
Adsmovil Brasil, ressalta a abrangência da solução e explica: “Somos um tech-partner do mercado,
trazemos soluções tanto para as empresas donas do inventário de mídia como para
o mercado de agências e anunciantes. Eles podem ver em nós uma solução 360, que
tem a capacidade de resolver estratégias O2O (Online to Offline) ao inserir na
oferta a nossa solução de geotargeting
mobile com análises de resultados de campanhas, foot trafficc e store visits. Importante
lembrar que, segundo a Nielsen, 66% das pessoas que são impactadas pela mídia
OOH realizam uma atividade digital logo depois. Os nossos clientes têm na
Adsmovil e agora na Adsmovil OOH a oportunidade de fechar essa jornada”.
“Estamos muito felizes de poder oferecer
ao mercado de OOH um produto com a assinatura Adsmovil e de fazê-lo no palco do
Foro Alooh 2022, junto aos nossos parceiros de toda a região. É um momento
muito esperado e, realmente, importante para a empresa” destaca destaca Liliana
Caro, co-Founder da Adsmovil OOH.
“O Brasil vive um momento único na mídia
OOH. Temos um cenário de consolidação, crescimento constante, digitalização,
surgimento de novos players e a chegada de martechs
internacionais, e isso não é por acaso. A indústria do OOH no Brasil tem se
profissionalizado muito nos últimos anos e atraído talentos que antes não
olhavam muito para fora de casa” finaliza Liliana.
Sobre Adsmovil OOH
A Adsmovil OOH é resultado de uma
sociedade entre a Moving Walls, AdtTech asiática com um foco especial em OOH, e
a Adsmovil. Com planos de expansão para toda a região, atualmente está presente
na Colômbia, no México, Chile e Brasil e oferece mais de 25 mil ativos em DOOH.
Somente no segundo quarter de 2022 a empresa transacionou mais de 150 campanhas
envolvendo programatic DOOH e Mobile Retargeting.
Sobre a Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech
pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina,
Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos
players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no
Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em Portugal, na França e nos
Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).
A empresa desenvolve campanhas
integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a
segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os
pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes
tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de
segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução
instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange
(SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.
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