Após último reajuste nas refinarias, preço da gasolina cai 0,80% e registra média de R$ 5,46, diz Ticket Log
Desde as últimas três reduções anunciadas em
julho e em agosto, o recuo médio acumulado no preço do litro nas bombas chega a
12,21%
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O levantamento do Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), referente à análise após a última redução de 7% para a
gasolina vendida às refinarias, anunciada no dia 1º de setembro e válida a
partir da última sexta-feira, dia 2, apontou que o preço médio do litro do
combustível recuou 0,80% nas bombas de abastecimento do País e fechou os
primeiros dias do mês a R$ 5,46. No acumulado desde as últimas três reduções
anunciadas em julho e em agosto, o recuo médio no preço do litro chega a
12,21%, cerca de R$ 0,76 a menos no valor repassado ao consumidor.
“O último reajuste anunciado no início
de setembro foi maior que os anteriores. Quando analisamos o impacto na queda
do preço médio do combustível nos primeiros dias após a redução e comparamos a
de 1º de setembro com a de 15 de agosto, que foi de 4,9%; e a de 28 de julho,
que chegou a 3,9%, podemos perceber que a deste mês teve um reflexo superior na
queda do preço final, de acordo com o último levantamento da Ticket Log. Porém,
o reajuste com o maior efeito positivo para o bolso dos motoristas brasileiros
continua sendo o do dia 19 de julho, que chegou a 0,92% de recuo nos primeiros
dias após anúncio, resultado também da soma da isenção do ICMS, que ainda
estava sendo replicada nas bombas. Para os próximos dias, a tendência é que
tenhamos mais reduções no preço da gasolina”, destaca Douglas Pina,
Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário