Após último reajuste nas refinarias, preço do diesel baixa e o tipo comum é comercializado a R$ 6,90 e o S-10 a R$ 7,10, aponta Ticket Log
Desde as últimas reduções anunciadas em agosto,
o recuo médio acumulado no preço do litro chegou a 9,68% para o diesel comum e
de 8,18% para o S-10
O levantamento do Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), referente à análise após a última redução de 5,80% para o
diesel vendido às refinarias, anunciada no dia 19 de setembro, e válida a
partir do último dia 20, apontou que o preço médio do litro do tipo comum
recuou 1,56% nas bombas de abastecimento do País e foi comercializado a média
de R$ 6,90 nos primeiros quatro dias após o reajuste. Já o preço do diesel S-10
recuou 1,21% e fechou o período a R$ 7,10.
No acumulado desde as últimas duas
reduções anunciadas nos dias 4 e 11 de agosto, o recuo médio no preço do litro
chega a 9,68% para o tipo comum e de 8,18% para o S-10, cerca de R$ 0,74 e R$
0,63, respectivamente, a menos no valor repassado ao consumidor.
“Quando analisamos o impacto na queda do
preço médio do combustível nos primeiros dias após a redução e comparamos essa
última com a do dia 4 de agosto, que foi de 3,57%; e com a de 11 de agosto, que
foi de 4,07%; percebemos que o reajuste de setembro foi superior, mas o que
apresentou o reflexo mais positivo para o bolso dos motoristas continua
sendo o do dia 11, que chegou a 3,53% de recuo para o tipo comum e 3,27% para o
S-10, reflexo também da redução anterior, do dia 4, que ainda estava sendo
replicada nas bombas. De acordo com o IPTL, a projeção é de que o preço do
combustível continue em queda nos próximos dias”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral
de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
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Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
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