Cachorro do Bonfa prevê faturamento de R$ 1,7 milhão até o final do ano
Empresa já vendeu mais de 2 milhões de
cachorros-quentes em 29 anos de existência e projeta expansão em breve
Cachorro do Bonfa | Engaje! Comunicação
Uma carrocinha de cachorro-quente que
começou POA (RS), hoje possui 2 endereços e é considerada parada obrigatória
por quem passa pelas regiões de Porto Alegre. Este é o Cachorro do Bonfa,
empresa criada em 1993 pelo casal Flávio Soares e Eunice Antunes Magalhães,
depois de investirem em um negócio que não deu certo no ramo de serralheria, em
Passo Fundo (RS).
“Um primo do meu pai tinha um cachorro-quente
na zona norte de Porto Alegre. Na época meu pai, Flavio Soares, trabalhava na
Panambra, tradicional revenda de veículos da época. Depois que ele saiu da
empresa, com a rescisão, ele montou uma serralheria em Passo Fundo com um
sócio. A sociedade não deu certo e do valor que ele havia investido foi feita
uma carrocinha de cachorro-quente que veio de Passo Fundo para Porto Alegre.
Muitas coisas ele aprendeu com esse primo e com o tempo foi aprimorando os
processos”, explica Francini Magalhães, gestora geral do Cachorro do Bonfa
atualmente.
O nome ‘Bonfa’ veio de inspiração de uma
carrocinha do Parque da Redenção, em 1993. Na época, o ’Bonfa’ era
conhecido como ‘Cachorro do Flavio’. Um belo dia, um cliente que frequentava
assiduamente sugeriu que trocasse o nome para ‘Cachorro do Bonfa’ e fez o
primeiro logotipo da empresa. Foi aí que as coisas tiveram uma reviravolta para
nunca mais parar.
Os lanches ganharam espaço entre os
consumidores e hoje disputam os consumidores diretamente com grandes marcas como
McDonalds e Burguer King da região, segundo um estudo realizado pelo Lola, empresa especializada em gestão por meio
das marcas. “Fazendo as pesquisas de percepção de marca, identificamos que os
consumidores consomem os cachorros-quentes de forma semanal ou diária.
Essa paixão tem alguns motivos: o
primeiro é a produção dos cachorros-quentes, feitos de modo artesanal. Depois,
a tradição familiar, que foi passada de geração em geração (inclusive na forma
de produzir, montar e embalar os lanches). Além do respeito, gentileza e a
criação instantânea de elos afetivos e emocionais com os clientes, que são um
dos valores da empresa: “aqui no Bonfa aprendemos todos os dias com os nossos
clientes. Nosso objetivo é que, ao comer nosso cachorro-quente, as pessoas
sintam felicidade genuína, algo tão necessário nos nossos dias atualmente”,
complementa Francini.
Mesmo com os desafios enfrentados
durante a pandemia, a empresa, em 2021 lançou sua própria maionese artesanal.
Recentemente criou o aplicativo de entregas e fez parceria com a Brown Brownie.
O Bonfa, que já vendeu mais de 2 milhões de cachorros-quentes desde 1993, prevê
fechar o ano com o faturamento de R$ 1.7000,000 e pretende neste momento manter
o processo de rebranding e fortalecer ainda mais a marca, e em segundo momento
pensar em expansão, como Francini explica: “abrir uma filial na zona norte de
Porto Alegre é um desejo muito grande dos nossos clientes e está no nosso
radar.”
Aniversário da empresa
09 de setembro é comemorado o Dia
Nacional do Cachorro-Quente, na mesma data de aniversário do Bonfa, que
completa 29 anos. Para este ano, a empresa está revitalizando as áreas de
atendimento da Tele-entrega e da Carrocinha. O Bonfa lança um programa de
fidelidade da Tele-entrega (a partir de 7 pedidos, o cliente ganha 1 copo, e a
partir do 15º, ganha uma ecobag).
Para o dia 09/09/22, todos os pedidos
receberão uma unidade de 150g da maionese exclusiva do Bonfa.
Sobre a empresa
O Cachorro do Bonfa, criado em 1993, é uma empresa familiar especializada em cachorros-quentes artesanais localizada em Porto Alegre (RS). Com mais de 20 anos de experiência, a empresa possui cardápio diferenciado e opções vegetarianas. O Bonfa está localizado em 2 endereços: Rua Santa Terezinha, esq. José Bonifácio, Bom Fim – POA, e Rua João Alfredo, 395 – Cidade Baixa – POA, além da entrega pelo aplicativo.
Nenhum comentário