Com novo posicionamento, Arena Baby aposta em franquias mais baratas e projeta triplicar o faturamento até o final do ano
Com apenas R$ 3 mil reais, Giovanna Domiciano
criou o brechó e outlet Arena Baby ao lado de seu irmão e hoje faturam $ 11
milhões
Giovanna Domiciano, fundadora da Arena Baby
Divulgação
O mercado de roupas de
segunda mão cresceu na pandemia e impulsionou a criação de novos negócios.
Segundo o Relatório de Revenda de 2022, da GlobalData, cerca de 41% dos
consumidores procuram primeiro roupas de segunda mão quando estão comprando. Já
entre a Geração Z e os Millennials este número sobe para 62%.
Visionária, em 2015,
enquanto cursava faculdade de administração, Giovanna Domiciano, na época com
21 anos, decidiu criar um negócio de roupas infantil, com seu irmão Flávio
Thenório. Nascia assim a Arena Baby, inspirada nas famosas Garage Sales, uma
tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos
quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de
mercado.
“Com o tempo, percebi
que a ideia de trabalhar para outra pessoa não era para mim, então, depois de 4
semestres de insatisfação, larguei a faculdade e foquei na Arena Baby”, comenta
Giovanna.
Com um investimento de
cerca de R$3.000, a primeira loja da rede ficava em Santo André e possuía 30
metros quadrados e contava com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios.
Já no ano seguinte, decidiram ser hora de expandir a marca, com o ingresso no
franchising.
Hoje, com aposta em
franquias mais baratas para as cidades menores e megastores para regiões com
alto potencial, a rede está também aumentando a oferta de itens novos para
incrementar as vendas. “A projeção é fechar o ano com 100 franquias vendidas,
50 abertas (hoje são 30) e um faturamento de R$ 30 milhões. Nossa rede faturou
R$ 6 milhões em 2019, ano pré-pandemia, com 15 lojas; e R$ 11 milhões no ano passado,
com pouco mais de 20 franquias”, finaliza a empreendedora.
Com investidores
interessados nas novas modalidades em vista, os fundadores da rede esclarecem
que querem difundir o conceito principal da marca para locais onde não existe
uma cultura forte no mercado de segunda mão e concretizar o crescimento da
marca no país através da expansão para estas regiões.
Raio-x de Investimento:
Ano de fundação: 2015
Início no franchising: 2017
Investimento inicial: a partir de
R$170.000,00
Taxa de franquia: a partir de
R$40.000,00
Capital de giro: R$ 20.000,00
Royalties: a depender da região
Taxa de fundo de
marketing:
R$500,00
Verba de marketing
local:
a depender do modelo de negócio
Lucro Médio Mensal: de 26% a 37%
Faturamento médio
mensal (estimado): até 150.000,00
Prazo retorno do
investimento:
até 24 meses
Mais informações: https://www.arenababy.com.br/
E-mail para contato: franquias@arenababy.com.br
Telefone para contato: (11) 95777-0022 -
Willian
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Nenhum comentário