Com projeção de aumentar o faturamento em 9,4%, e-commerce tem como desafio melhorar a experiência de compra dos usuários
Plataformas ágeis - como o iPaaS da Wevo
Jitterbit - solucionam a questão, decisiva para realização ou cancelamento de
uma compra online
São Paulo, setembro de 2022 -
Com projeção de aumentar o faturamento deste ano em 9,4%, em comparação ao ano
passado, passando de R$150,8 bilhões para R$165 bilhões em compras pela
internet - segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
(ABCCOM), o e-commerce tem como desafio melhorar a experiência de compra dos
usuários. Plataformas ágeis - como o iPaaS da Wevo Jitterbit - primeira de
integração como serviço (iPaaS) da América Latina - solucionam a questão,
decisiva para realização ou cancelamento de uma compra em lojas virtuais.
Para se ter uma ideia, ainda de acordo
com a ABCCOM, só no primeiro semestre deste ano, o setor do e-commerce
registrou R$73,5 bilhões em vendas, valor 5% maior que o registrado no mesmo
período em 2021. Atenta à expansão do e-commerce e aos picos de compras em
eventos como Black Friday, Copa do Mundo e Natal, a Wevo Jitterbit criou um
iPaaS, que permite a integração de sistemas e pedidos.
Na prática, tudo é automatizado e
proporciona maior agilidade na hora de efetuar a compra pela internet, já que a
automação diminui o tempo de resposta entre os sistemas envolvidos. Com essa
associação, também é possível que os pedidos sejam processados de forma mais
rápida, graças a uma integração logística do estoque, o que pode diminuir o
tempo de entrega.
“A digitalização vivenciada nos últimos
dois anos alavancou as vendas pela internet. Por outro lado, a partir do momento
em que os indivíduos entram na plataforma e encontram empecilhos, como
dificuldade de navegação, por exemplo, isto pode fazer com que eles desistam de
efetuar a compra. O resultado com um iPaaS é uma experiência positiva para quem
navega e também para quem trabalha por trás desse sistema”, explica Diogo
Lupinari, VP da Wevo Jitterbit na América Latina.
Integração entre o físico e o online
Para garantir uma experiência completa
aos clientes, é necessário um trabalho em harmonia entre todos os setores, isto
é, marketplaces, lojas físicas, vendas porta a porta, televendas, vendas por
whatsapp e outras redes sociais.
Pensando nisso, outro benefício que o
iPaaS oferece é uma maior agilidade no processo de compra por não serem
necessárias atualizações manuais pelos colaboradores no sistema. Ou seja,
quando uma mercadoria é vendida, a quantidade do estoque diminui
automaticamente na plataforma, por exemplo.
“Com este mercado em franca ascensão, as
empresas precisam ficar atentas e cada vez mais melhorar o serviço prestado. O
consumidor do e-commerce está muito mais exigente. Na Wevo Jitterbit oferecemos
serviços que facilitam a vida dos varejistas para que a experiência dos
clientes seja positiva e ele volte a comprar por ali”, explica Lupinari.
Sobre a Wevo Jitterbit
A Wevo Jitterbit é a primeira plataforma
de integração como serviço (iPaaS) da América Latina. A partir da integração de
sistemas, automatização de processos e orquestração de dados, a plataforma é
capaz de interligar APIs e sistemas, permitindo a criação de fluxos de
integração que eliminam os processos manuais. Em atividade desde 2012, hoje a
startup auxilia mais de 125 empresas por todo o mundo para crescerem na era
digital, com segurança e tecnologia de ponta. Solução desenvolvida para sistemas
simples ou complexos, a Wevo Jitterbit é capaz de ajudar a potencializar lucros
e otimizar o dia a dia de médias e grandes empresas. Adquirida em dezembro de
2022 pela gigante americana.
Jitterbit, provedor global de Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS), a Wevo já começa a incorporar, no mercado brasileiro, toda a tecnologia e expertise dos grandes centros mundiais por onde a empresa atua.
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