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Com projeção de aumentar o faturamento em 9,4%, e-commerce tem como desafio melhorar a experiência de compra dos usuários

Plataformas ágeis - como o iPaaS da Wevo Jitterbit - solucionam a questão, decisiva para realização ou cancelamento de uma compra online

São Paulo, setembro de 2022 - Com projeção de aumentar o faturamento deste ano em 9,4%, em comparação ao ano passado, passando de R$150,8 bilhões para R$165 bilhões em compras pela internet - segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCOM), o e-commerce tem como desafio melhorar a experiência de compra dos usuários. Plataformas ágeis - como o iPaaS da Wevo Jitterbit - primeira de integração como serviço (iPaaS) da América Latina - solucionam a questão, decisiva para realização ou cancelamento de uma compra em lojas virtuais.

Para se ter uma ideia, ainda de acordo com a ABCCOM, só no primeiro semestre deste ano, o setor do e-commerce registrou R$73,5 bilhões em vendas, valor 5% maior que o registrado no mesmo período em 2021. Atenta à expansão do e-commerce e aos picos de compras em eventos como Black Friday, Copa do Mundo e Natal, a Wevo Jitterbit criou um iPaaS, que permite a integração de sistemas e pedidos. 

Na prática, tudo é automatizado e proporciona maior agilidade na hora de efetuar a compra pela internet, já que a automação diminui o tempo de resposta entre os sistemas envolvidos. Com essa associação, também é possível que os pedidos sejam processados de forma mais rápida, graças a uma integração logística do estoque, o que pode diminuir o tempo de entrega. 

“A digitalização vivenciada nos últimos dois anos alavancou as vendas pela internet. Por outro lado, a partir do momento em que os indivíduos entram na plataforma e encontram empecilhos, como dificuldade de navegação, por exemplo, isto pode fazer com que eles desistam de efetuar a compra. O resultado com um iPaaS é uma experiência positiva para quem navega e também para quem trabalha por trás desse sistema”, explica Diogo Lupinari, VP da Wevo Jitterbit na América Latina.

 

Integração entre o físico e o online

Para garantir uma experiência completa aos clientes, é necessário um trabalho em harmonia entre todos os setores, isto é, marketplaces, lojas físicas, vendas porta a porta, televendas, vendas por whatsapp e outras redes sociais.

Pensando nisso, outro benefício que o iPaaS oferece é uma maior agilidade no processo de compra por não serem necessárias atualizações manuais pelos colaboradores no sistema. Ou seja, quando uma mercadoria é vendida, a quantidade do estoque diminui automaticamente na plataforma, por exemplo. 

“Com este mercado em franca ascensão, as empresas precisam ficar atentas e cada vez mais melhorar o serviço prestado. O consumidor do e-commerce está muito mais exigente. Na Wevo Jitterbit oferecemos serviços que facilitam a vida dos varejistas para que a experiência dos clientes seja positiva e ele volte a comprar por ali”, explica Lupinari.

 

Sobre a Wevo Jitterbit

A Wevo Jitterbit é a primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina. A partir da integração de sistemas, automatização de processos e orquestração de dados, a plataforma é capaz de interligar APIs e sistemas, permitindo a criação de fluxos de integração que eliminam os processos manuais. Em atividade desde 2012, hoje a startup auxilia mais de 125 empresas por todo o mundo para crescerem na era digital, com segurança e tecnologia de ponta. Solução desenvolvida para sistemas simples ou complexos, a Wevo Jitterbit é capaz de ajudar a potencializar lucros e otimizar o dia a dia de médias e grandes empresas. Adquirida em dezembro de 2022 pela gigante americana.

Jitterbit, provedor global de Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS), a Wevo já começa a incorporar, no mercado brasileiro, toda a tecnologia e expertise dos grandes centros mundiais por onde a empresa atua.

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