Últimas

Crescente cuidado com a pele impulsiona negócios da Farmax

Faturamento com produtos da marca Sunless aumentou 49% no primeiro semestre

Divulgação 

O brasileiro se preocupa cada vez mais com a beleza e os cuidados pessoais. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Euromonitor International, o país ocupa a terceira posição entre os maiores mercados globais de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Segundo o mesmo levantamento, as vendas de sun care no Brasil podem superar os R$ 4,1 bilhões até 2025. A estimativa é que o mercado nacional do segmento cresça 14,5% no período. Uma tendência com reflexo direto nos negócios da Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, com distribuição em todo o país.

Só a linha de proteção solar da empresa, a Sunless, que conta com mais de 30 produtos no portfólio, cresceu 49% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. Uma expansão que puxou em 39% o crescimento geral da companhia, na mesma base de comparação. Agora, a expectativa é manter o ritmo acelerado.

De olho no próximo verão, a marca está apostando na maior campanha feita em 42 anos de história: uma ação digital com um dos nomes mais marcantes da atualidade quando o assunto é beleza e cuidado, a influenciadora Bianca Andrade. Com o slogan “Se tem sol, #TemSunless”, a empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas da linha de proteção solar no segundo semestre. A concepção, criação e produção da campanha foi da agência Suba.

De acordo com o CEO, Ronaldo Ribeiro, o objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca. "Sabemos que nem toda a população consegue comprar um bom filtro solar porque o preço é um limitador. Mas a necessidade de cuidar da pele é de todos. Por isso, investimos em produtos acessíveis e de qualidade. O nosso protetor solar em bastão para crianças, por exemplo, é um produto com bom custo benefício, uma alternativa que está à altura dos produtos importados”, garantiu o executivo.

A Farmax estima fechar o ano com uma receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.

Nenhum comentário