Crescente cuidado com a pele impulsiona negócios da Farmax
Faturamento
com produtos da marca Sunless aumentou 49% no primeiro semestre
O brasileiro se preocupa cada vez mais com a
beleza e os cuidados pessoais. De acordo com uma pesquisa divulgada pela
Euromonitor International, o país ocupa a terceira posição entre os maiores
mercados globais de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
Segundo o mesmo levantamento, as vendas de sun
care no Brasil podem superar os R$ 4,1 bilhões até 2025. A estimativa é que o
mercado nacional do segmento cresça 14,5% no período. Uma tendência com reflexo
direto nos negócios da Farmax, fabricante de produtos cosméticos,
farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, com distribuição em todo
o país.
Só a linha de proteção solar da empresa, a Sunless, que conta com mais de 30
produtos no portfólio, cresceu 49% no primeiro semestre deste ano na comparação
com o mesmo período de 2021. Uma expansão que puxou em 39% o crescimento geral
da companhia, na mesma base de comparação. Agora, a expectativa é manter o
ritmo acelerado.
De olho no próximo verão, a marca está
apostando na maior campanha feita em 42 anos de história: uma ação digital com
um dos nomes mais marcantes da atualidade quando o assunto é beleza e cuidado,
a influenciadora Bianca Andrade. Com o slogan “Se tem sol, #TemSunless”, a
empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas da linha de proteção solar no
segundo semestre. A concepção, criação e produção da campanha foi da agência
Suba.
De acordo com o CEO, Ronaldo Ribeiro, o
objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos produtos da
marca. "Sabemos que nem toda a população consegue comprar um bom filtro
solar porque o preço é um limitador. Mas a necessidade de cuidar da pele é
de todos. Por isso, investimos em produtos acessíveis e de qualidade. O
nosso protetor solar em bastão para crianças, por exemplo, é um produto com bom
custo benefício, uma alternativa que está à altura dos produtos importados”,
garantiu o executivo.
A Farmax estima fechar o ano com uma receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.
Nenhum comentário