Dia Mundial do Turismo: em meio a crise, especialista traz dicas de como levantar recursos para viagens
Além
da compra de bens como automóveis, motos e imóvel, o Consórcio Inteligente
possibilita também a aquisição de serviços;
Solução de consórcio que
proporciona previsibilidade na contemplação por meio de inteligência artificial
(IA) pode ajudar a organizar as viagens financeiramente
São Paulo, setembro de 2022 – No próximo dia 27 de setembro
comemora-se o Dia Mundial do Turismo. De acordo com dados do estudo “Pulso
Expectativa 2022”, divulgado no primeiro semestre deste ano pela Hibou, empresa
de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, os brasileiros estão ansiosos
para retomar a rotina anterior à Covid-19, sendo que 43% dos entrevistados
afirmaram que possuem planos para viajar em 2022.
São diversos os destinos almejados neste
segundo semestre. Os nacionais, para os que buscam aproveitar grandes eventos,
como é o caso dos festivais de música que voltaram a acontecer após a pausa
durante a pandemia, e os internacionais, como a tão aguardada Copa do Mundo de
Futebol Masculino, que acontece no Qatar, a partir do dia 20 de novembro.
Diante deste cenário, com a retomada
econômica avançando a passos lentos no Brasil, uma das principais dificuldades
encontradas por aqueles que querem viajar é o levantamento de recursos. Neste
caso, Thiago Almeida, sócio-fundador e Product Manager da Turn2C,
solução de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio, explica
como o Consórcio Inteligente pode ser uma alternativa para aqueles que buscam
se organizar para viagens.
“Se programar financeiramente sempre foi
essencial para não só viabilizar, como também evitar contratempos durante as
viagens. Hoje, a tecnologia permite que a modalidade de consórcio também seja
uma ferramenta eficiente para se alcançar esse objetivo”, diz.
Thiago explica que para utilizar o
consórcio como meio para levantar recursos de uma viagem é essencial ter o
objetivo da viagem definido, ou seja, quando, onde e quanto se pretende gastar.
Além disso, é importante comprar a viagem através de uma agência que emita nota
de serviço.
Ainda sobre os primeiros passos para
quem escolhe essa modalidade financeira, o executivo explica que antes de
fechar o contrato é importante que o cliente atente-se aos seguintes fatores:
os valores e prazo de pagamento; o valor do lance; e o tempo para atingir o
objetivo, serviço este que hoje a Turn2C oferece de forma exclusiva. A fintech
desenvolveu uma solução capaz de entregar até 97% de acuracidade em seus
modelos de previsibilidade.
Quanto aos diferenciais que a modalidade
proporciona para aqueles que a usam para viajar está a forma de pagamento. “O
grande diferencial de mercado é que, enquanto o parcelamento diretamente nas
agências é de 12x, com consórcio pode chegar a 36 meses, aliviando o valor das
parcelas para os clientes”, destaca.
Como principal orientação, Thiago
Almeida aponta a importância de se compreender o real objetivo do consórcio, que
é um autofinanciamento e não uma categoria de investimento, como por vezes é
classificada equivocadamente no mercado. “Ao compreender que não se compra um
consórcio e sim o utiliza como forma de alcançar determinado objetivo todo o
ecossistema da modalidade passa a operar de forma mais eficiente e satisfatória
para todos os envolvidos”.
Hoje, a solução da Turn2C, que opera por
meio de inteligência artificial (IA), permite que o consórcio seja utilizado
como um facilitador para alcançar os mais diversos objetivos, seja a compra de
carro, casa, moto, ou até mesmo serviços, como viagens e cirurgias. Neste
cenário, tira-se da equação o principal gargalo da modalidade, que é não saber
quando ocorrerá a contemplação.
“Em nossa operação, a IA ganha
protagonismo tirando a incerteza quanto ao custo e o prazo, bem como
solucionando o principal gargalo da modalidade que é a questão do tempo”,
destaca. De acordo com os dados da empresa, o Consórcio Inteligente reduz em
até 90% o número de contratos cancelados em 12 meses de carteira.
Sobre a Turn2C
A Turn2C Consórcio Inteligente é uma solução de
inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio. Com foco na
necessidade de compra do cliente e o propósito de transformar o setor por meio
da tecnologia, a fintech desenvolveu uma plataforma capaz de entregar o produto
ideal para que o consumidor tenha sucesso em seu objetivo de compra de um bem
ou serviço.
Com atuação no segmento B2B, a fintech é
a única no setor com acesso a 76% do mercado aberto de consórcio,
proporcionando previsibilidade com inteligência baseada em dados. Com isso,
Agentes da Turn2C, como são chamadas as empresas que usam a solução para
oferecer o Consórcio Inteligente aos seus clientes, podem chegar ao produto
ideal, de forma eficiente e ampla, de acordo com o interesse individual de
compra, custo e prazo do cliente. Hoje, a empresa proporciona 97% de
acuracidade em seus modelos de previsibilidade.
Proporcionando previsibilidade com inteligência baseada em dados, a Turn2C está presente em todo o país e já soma cerca de 1,5 mil agentes. Recentemente, a empresa recebeu aporte de R$ 8,5 milhões em rodada seed liderada pelo fundo Honey Island by 4UM e pela B3 - Brasil, Bolsa, Balcão.
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