Digisystem completa um ano de parceria com a ServiceNow e encerra período prospectando cerca de R$ 30 milhões
- Neste
intervalo de tempo, a Digisystem gerou interação com 41 clientes, em mais de
120 oportunidades comerciais
- Atualmente,
o time da Digisystem dedicado à unidade de ServiceNow é formado por quase 40
profissionais, que já entregaram mais de 40 mil horas trabalhadas, em mais de
30 projetos iniciados em doze meses
A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de
tecnologias avançadas que ajudam as organizações a passarem pela jornada da
transformação digital, acaba de completar um ano da parceria de sucesso com a ServiceNow, desenvolvedora global de software em nuvem. Durante este período, o
time da Digisystem dedicado à ServiceNow, formado por 36 profissionais,
interagiu com 41 clientes, em mais de 120 oportunidades comerciais,
prospectando aproximadamente R$ 30 milhões em demandas relacionadas a
diferentes setores. Além disso, a equipe já entregou mais de 40 mil horas
trabalhadas, em mais de 30 projetos, iniciados somente nos últimos 12 meses.
O Diretor da ServiceNow na Digisystem, Rodrigo Brandão, comenta que o
primeiro ano representou uma jornada repleta de desafios, mas também de
superação e resultados positivos. “Esses números gerados, são reflexo da
capacidade em inovar e da qualidade profissional dos colaboradores da divisão
de ServiceNow da Digisystem, que mantém uma cultura centrada na geração e
entrega de valor aos clientes, atuando sempre de forma consultiva e firmando
parcerias duradouras”, destaca.
Brandão afirma que, em apenas 12 meses, foi possível captar dez novos
clientes para a Digisystem, implementando a plataforma ServiceNow tanto nos módulos de Gerenciamento de Atendimento ao Cliente (CSM),
Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM), como Strategic
Portfolio Management (SPM), além dos portais de projetos e de RH para a
Digisystem. “As implementações ocorreram de acordo com as boas práticas de
desenvolvimento recomendadas pelo fabricante. O resultado deste esforço é uma
plataforma aderente aos processos da unidade de negócios de ServiceNow da
Digisystem, que já começa a permear as outras áreas da companhia e trazer
resultados diários para seus usuários”, explica.
Além da implementação da plataforma na empresa, Brandão acredita no
poder da capacitação e transformação profissional. Por isso, revela que, em um
ano, a Digisystem abriu oportunidades para profissionais em início e transição
de carreira, capacitando mais de 50 colaboradores na plataforma, através do
portfólio INCUBE, que é composto de programas de inovação, capacitação, e
disseminação de conhecimento.
O executivo destaca ainda que a gama de serviços de atuação ServiceNow
vem se expandindo na Digisystem também por meio de sua estruturação e
contratação de novos colaboradores, com capacitação em diferentes áreas. “Essas
ações nos permitem a expansão do portfólio, abrangendo além de serviços
técnicos de implementação, as práticas de UX (User Experience), UI (User
Interface), Processos, Inovação, e Capacitação Profissional”.
Melhorando a eficiência operacional das empresas
Atualmente, a unidade de negócios da ServiceNow na Digisystem conta com
a capacidade para operação de um portfólio de serviços extenso em relação aos
módulos e soluções disponibilizados pela ServiceNow. “Nosso time possui
profissionais experientes na plataforma que já atuaram como consultores em
algumas das maiores e mais relevantes consultorias do mercado ServiceNow,
apresentando experiência na implementação de diferentes soluções”, ressalta.
Dentre as soluções presentes no portfólio estão, Gerenciamento de
Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM), Gerenciamento de Atendimento ao
Cliente (CSM), Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação (ITAM),
Gerenciamento de Ativos de Software (SAM), Now Platform® App Engine e Strategic
Portfolio Management (SPM). Todas estas tecnologias são voltadas para que as
empresas criem experiências digitais que ajudem a sua organização a trabalhar
de maneira mais inteligente e otimizada.
Brandão ressalta a importância da solução de SPM para a cadeia de
inovação dentro das empresas e para as equipes de PMO (Project Management
Office) e Delivery, por exemplo. “Esta tecnologia pode ser utilizada todos os
dias pelos diversos profissionais de projeto, para uma gama de atividades e processos
essenciais à nossa operação, bem como para controle dos dados e informações.
Acreditamos que o diferencial dessa solução é justamente seu enfoque na
experiência do usuário facilitada, que permite a geração de resultados
precisos, disponíveis em diferentes visões e disposições”, completa.
Outra solução de destaque, segundo o executivo é o App Engine. “Esta
tecnologia nos permite incluir cada vez mais setores da companhia e seus
processos, dentro da ServiceNow, o que nos possibilita ter um sistema mais
robusto e mais alinhado com os interesses e necessidades da companhia”,
explica.
Parceria para impulsionar os resultados da empresa
Atualmente, a Digisystem está presente em diferentes ramos da TI no
Brasil, completando, em 2022, 32 anos. A companhia, hoje, conta com uma
equipe de profissionais extensa e altamente qualificada, com atuação em indústrias
variadas e experiência comprovada na prestação de serviços para Saúde, Governo
e Multimercados. “Nós investimos na ServiceNow, contratando mais de 50 pessoas,
para formação de um time capacitado e experiente, onde mais de 80% dos
profissionais são certificados pelo fabricante”, conta.
Brandão reforça que as expectativas para 2023 é seguir crescendo na
divisão de ServiceNow, para atingir o patamar de parceria Elite, ou seja, um
parceiro especializado em cinco ou mais produtos ServiceNow nos fluxos de
trabalho de TI, Experiência do Funcionário e Atendimento ao Cliente,
estabelecendo operações em diversas regiões geográficas. “Temos também a
intenção de expandir nossos horizontes de atuação, captando novas
oportunidades, aumentando o time profissional, e iniciando nossas operações em
outros países da América Latina”, acrescenta.
Além disso, a ideia é que, no próximo ano, sejam ampliados o escopo de
atuação, captando novas oportunidades e clientes, bem como realizando novos
projetos nos clientes com os quais a empresa já estabeleceu parceria. E a
partir de 2023 ter uma divisão voltada somente para produtos, que possibilitará
explorar o máximo do potencial da plataforma e acelerar os resultados de seus
clientes. “Temos como meta do próximo ano dobrar o faturamento de 2022,
promovendo novas contratações e movimentações internas de colaboradores,
visando a expansão internacional, para atuação ativa na América Latina com
relação a divisão ServiceNow”, finaliza o executivo.
Sobre a Digisystem
Empresa 100% brasileira, com 31 anos de experiência
e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de
entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end
desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para
ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui
relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de
tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft |
Oracle | ServiceNow. A Digisystem conta com mais de 1.400 profissionais atuando
em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná,
Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos
de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.
Sobre a ServiceNow
ServiceNow torna o trabalho melhor em toda a empresa. Concluir trabalhos simples na empresa pode ser fácil, e concluir tarefas multifuncionais complexas pode ser descomplicado. Nossas aplicações automatizam, predizem, digitalizam e otimizam os processos e tarefas corporativas, nas áreas de TI, serviço de clientes, operações de segurança e serviços de RH, criando uma experiência melhor para seus funcionários e clientes, transformando a sua empresa. Com ServiceNow (NYSE: NOW) se trabalha melhor. Para obter mais informações, acesse www.servicenow.com.br
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